sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vai testar a garotada contra o Audax

Voltaço vai testar a garotada contra o Audax

Matéria publicada em 13 de outubro de 2015, 23:16 horas

 


Volta Redonda – Líder geral com 18 pontos e oito de vantagem sobre o Boavista na chave B, o Volta Redonda entra em campo nesta quarta-feira, às 20 horas, para enfrentar Audax, no Estádio da Cidadania, em situação cômoda. Já garantido na próxima fase da Copa Rio, o técnico Leandro Silva tem direito ao luxo de fazer experiências na equipe, dando chance aos garotos da base e jovens talentos.

O zagueiro Gomes (20 anos); os laterais Ian (19 anos) e Paulo Vitor (19 anos); além dos volantes Pedro (21 anos) e Pablo (18 anos) entram no time, que terá ainda o goleiro Matheus (19 anos), o zagueiro Erick (18), e o volante Almir Junior (20 anos) no banco de reservas. Isso sem falar em Jorginho, de 21 anos, que já estava atuando na equipe profissional e após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo fica a disposição do treinador.

Ao todo serão relacionados nove jogadores formados na base, incluindo o meia Salomão, de 22 anos. Na opinião do técnico Leandro Silva, o momento é oportuno para ver os garotos em ação durante uma partida valendo pontos. O treinador aposta que em breve certamente os garotos serão titulares.

– Temos vários jogadores voltando de contusão além daqueles contratados para a segunda fase e que estão ainda em fase de entrosamento. Criamos uma boa gordura mas vamos jogar com o pensamento em vitória – disse o treinador

Audax reforça a marcação

Vivo na Copa Rio após derrotar o Boavista na última quarta (7), o Audax ganhou moral na busca pela classificação para a segunda fase. O técnico Luciano Moraes destacou que os três pontos no jogo passado deixaram o Audax em condições de lutar pela classificação, mas que para seguir sonhando com a vaga o “Laranja Meritiense” terá que derrotar o Volta Redonda. O treinador afirmou que quer a mesma postura da última vitória da equipe.

– Era um jogo fundamental, nossa partida chave. Se perdêssemos, dificilmente alcançaríamos o Boavista. Mas deu tudo certo e conseguimos os três pontos. Agora temos um confronto dificílimo contra o Volta Redonda, mas não vamos mudar nossa postura. Marcaremos forte, fazendo uma transição rápida em busca do gol. Vamos buscar a todo custo um bom resultado.

Alerta neste sentido foi feito por Leandro Silva a seus comandados:

– Temos uma partida contra um time que está brigando pela classificação e precisa da vitória. No primeiro turno jogamos fora de casa e foi um jogo muito difícil. Então, temos que ficar atentos, pois o Audax é um time de muita qualidade técnica, além de ser veloz. Já estamos classificados, mas não podemos relaxar e vamos buscar mais essa vitória – destacou.

A diretoria do Volta Redonda está mantendo a promoção de ingressos. Todos os torcedores pagarão meia (R$ 10). As entradas podem ser compradas na bilheteria do Raulino de Oliveira, no dia da partida.

Festa das crianças

Alegria e muita diversão marcaram a festa do Dia das Crianças do Volta Redonda, realizada na tarde desta terça-feira, na sede do clube. Com direito a brinquedos, lanche, teatro, palhaços e a presença dos jogadores do Tricolor de Aço, o evento reuniu cerca de 100 crianças do Colégio Estadual São Paulo, da escolinha de futebol do Minerlândia e do sub-11 do Voltaço.

Presente na festividade, o presidente do Voltaço, Flávio Horta, não conseguiu esconder a alegria ao ver as crianças e os jogadores se divertindo durante o evento.

– Deste que assumimos, o nosso desejo era que as crianças de Volta Redonda passassem a frequentar a sede do clube. Hoje, são dezenas e dezenas de crianças se divertindo, juntos com os jogadores, em uma festa maravilhosa. Com certeza essas crianças vão contagiar os pais e serão torcedores do futuro do Volta Redonda – destacou Horta, que ainda afirmou que a festa de hoje é a primeira de muitas.

– Vamos trazer a infância e a juventude de Volta Redonda para o Voltaço. O dia que os jovens de Volta Redonda forem torcedores do Voltaço, o futuro está muito bem plantado – acrescentou.

Se divertindo com a criançada, os jogadores do Volta Redonda comandaram a bagunça. Teve roda de bobinho, altinho e até campeonato de embaixadinha. No final, os atletas tiraram fotos com os pequenos e distribuíram autógrafos.

– Foi um dia muito divertido. É muito bom esse ambiente. Brincar com as crianças e sentir essa alegria deles com a gente é muito gratificante. Esse tipo de atividade é muito importante para o clube, para as crianças e para todo o grupo – falou o lateral esquerdo Paulo Vitor, que era um dos mais empolgados nas brincadeiras.

Quem também estava animado na festa era Lucas Gabriel, de nove anos.  Entre um saquinho de pipoca e um copo de refrigerante, Lucas aproveitou para jogar bola com os jogadores do Tricolor de Aço.

– Eu estava brincando de bobinho com os jogadores e foi muito divertido. A festa está legal, já comi pipoca, cachorro quente, fui na cama elástica e até tirei uma fotos com os jogadores. O meu time é o Voltaço e foi legal ver de perto os jogadores que vi no estádio, quando fui com meus pais – disse.

 

 

 

Volta Redonda x Audax Rio

 

Local: Estádio da Cudadania

Hora: 20:00

Juiz: Mário Vinicius Batista Valentin

Auxs:  Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Daniel Oliveira Alves Pereira

Volta Redonda: Mota; Ian. Marcio Luiz, Gomes e Paulo Vitor; Pedro, Pablo e Gabriel Pimba; Geterson, Rafael Santiago e Tiago Amaral. Técnico: Leandro Silva

Audax Rio:Gabriel; Veloso, Augusto, Bruno e Willian; Alex, Jean, Kasado e Juca; Borebi e Marcão. Técnico: Luciano Moraes.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Mesmo mesclado com garotada sou VOLTAÇO e dou 2 gols de vantagem…

  2. Avatar
    VAI DAR VOLTAÇO FÁCIL

    Pode entrar com time misto que vai dar VOLTAÇO fácil……

Untitled Document