segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 21:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence a URT-MG e lidera grupo pela Série D

Voltaço vence a URT-MG e lidera grupo pela Série D

Matéria publicada em 20 de junho de 2016, 22:04 horas

 


Equipe do técnico Felipe Surian bateu a URT-MG e agora assume a ponta do grupo A12 de maneira isolada

Voltaço fez partida segura e conseguiu uma boa vitória sobre os mineiros da URT

Voltaço fez partida segura e conseguiu uma boa vitória

Volta Redonda – O Voltaço venceu a segunda seguida pela série D do Campeonato Brasileiro, ao bater o URT-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. A equipe do técnico Felipe Surian fica com 100% de aproveitamento e líder do grupo A12, com seis pontos.
Na próxima rodada o Volta Redonda terá pela frente a Desportiva-ES, que venceu o Goianésia por 4 a 1 no último sábado, após ter perdido da URT na estreia. O jogo será no domingo, às 16 horas, novamente em casa.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi bem movimentado, apesar de sem alteração no placar. A primeira boa chance aconteceu logo aos três minutos, quando Tiago Amaral deixou o papel de goleador para ser garçom. O artilheiro do Voltaço cruzou na medida para Douglas Pedroso, que cabeceou com perigo.
A única descida com perigo dos mineiros foi aos 25 minutos, quando Pedrinho tentou chute de longe, a bola bateu na zaga e Capela ficou com a sobra. No entanto, Mota saiu bem do gol e acabou com o ataque da URT.
A partir daí o Voltaço fez forte pressão e criou três boas chances, todas bem defendidas pelo goleiro adversário, o melhor da etapa inicial. Aos, 34 Luiz Gustavo achou Jorge Luiz na grande área, mas o articulador do Volta Redonda jogou nas mãos de Pablo. Um minuto depois foi a vez de Osmar cruzar uma grande bola para Henrique, que cabeceou para nova boa defesa do arqueiro mineiro. Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, Osmar recebeu pela direita e desta vez decidiu arriscar, só que Pablo estava atento e novamente salvou a URT-MG.

Segundo tempo

O primeiro tempo começou com a URT tentando surpreender e esboçando uma pressão logo nos minutos iniciais. No entanto, o jogo voltou a ficar parelho e o Voltaço passou a criar suas chances. Em geral, o time do técnico Felipe Surian arriscou com bolas alçadas na área em busca de Tiago Amaral e Henrique.  O primeiro lance efetivamente de perigo veio aos 10 minutos, em uma saída de bola errada do Volta Redonda que caiu nos pés de Capela. O meia da equipe mineira pegou forte e foi a vez de Mota aparecer para salvar os donos da casa.

O troco do Volta Redonda veio aos 14 minutos, quando o habilidoso Jorge Luiz também arriscou um chute de longe, que passou perto da trave e assustou Pablo. Aso 17 minutos Surian trocou Luiz Gustavo para a entrada de Ayrton, com objetivo de pressionar a URT que a essa altura se limitava mais a marcar.

O time se largou mais ao ataque, mas também passou a deixar alguns buracos que os mineiros aproveitaram. Como aos 21 minutos, quando Michel Paulista recebeu em boa posição, se livrou da marcação e por pouco não faz o primeiro.

A ousadia de Felipe Surian foi premiada justamente com a jogada mais tentada pelo Voltaço ao longo da partida. Aos 24 minutos uma bola foi alçada na área da URT e desta vez Jorge Luiz subiu para de cabeça mandar ao fundo da rede: Voltaço 1 a 0.

Logo depois do gol Felipe Surian fez a segunda alteração, ao tirar o atacante Henrique para entrada de Michel Cury. O panorama da partida não mudou muito, e a terceira substituição veio de maneira forçada. Jorge Luiz sentiu e saiu mancando para entrada de Glauber.
O técnico da URT ainda colocou Marcelo no lugar de Toni e Tavares no lugar de Pedrinho.
Volta Redonda 1 x 0 URT

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati
Auxs: Diogo Carvalho Silva e Diego Luiz Couto
Volta Redonda: Mota; Osmar, Marcio, Mailson e Cristiano; Pablo, Douglas Pedroso, Jorge Luiz (Glauber) e Luiz Gustavo (Ayrton); Tiago Amaral e Henrique (Michel Cury)
Técnico: Felipe Surian
URT: Pablo; Emerson, Cocada, Luan e Fernando; Ian Gomes, Rico, Pedrinho (Tavares) e Capela; Toni (Marcelo) e Michel Paulista
Técnico: Magela Rodrigues


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. O Voltaço jogou com muita raça, isso é importantíssimo, mordeu o tempo todo, mas concordo com alguns colegas, houveram vários chutões ligando zaga ao ataque, era um bate e volta danado. Mas acredito que nosso excelente Técnico vai dar uma arrumada na casa. Vamos manter a mesma pegada, desse jogo, contra a Desportiva, e provavelmente o toque de bola esteja melhor e acreditou muito em mais 3 pontos. Ah lembrando, o time precisa muito treinar as finalizações, que também ficaram aquém do time no Carioca.

  2. Sou torcedor do Angra, torço para que o voltaço suba para série c, mas torço para que a cidade abrace mais o voltaço, aos poucos está melhorando, vr tem condiçao de botar 5 mil por jogo. Boa sorte voltaço

    • Valeu Angrense..Seu comentário é inteligente, ao contrário do BABACA DE OURO do BMFC. Realmente a torcida do Voltaço que já colocou 22 mil torcedores no Raulino numa decisão da segundona, que levou 30 mil torcedores em caravana ao Maracanã, que em várias oportunidades contra times pequenos colocou mais de 6 mil no Raulino, precisa voltar a apoiar. O trabalho agora é sério e competente da diretoria.

    • Vamos convir que nem os times grandes estão levando torcedores ao estádio, então um público de 1000 pessoas eu acho dentro da média, até acima do que se vê aqui no estado do Rio entre jogos de clubes de menor investimento…

    • valeu angrense..que algum dia o angra suba para fazer um classico com agente. aqui em vr muita gente tem rejeiçao ao voltaço, isso que complica…mas espero que algum dia isso mude..

  3. O voltaco tem gue ter um padrao de jogo e um esquema tatico mais orgsnizado . Foi muita correria para nada e chutoes pro alto sem olhar para onde e bolas perdidas que poderiam ser convertidas em gols . Mais isto prova a falta de organizar taticamente o time e padronizar a distribuicao de balas

  4. Fui ao jogo e me surpreendi com o bom time do URT; Não é a toa que ficou em quarto no campeonato Mineiro. É um time com bons valores, bem armado, marca muito forte e veio para tentar surpreender. No Voltaço ficou claro que as várias modificações com as saídas de jogadores e chegada de outros, que falta entrosamento e ritmo de jogo. Mas mostrou ser um time consciente. O público de quase mil torcedores pode ser considerado razoável em função da noite muito fria. Domingo acredito num público bem maior. O caminho é este e uma vitória domingo contra a Desportiva do Espírito Santo deixará o Voltaço muito tranquilo na classificação.

    • se os mineiros tivessem forçado mais o jogo talvez o resultado fosse diferente. tb estava no jogo..achei o time meio bagunçado e que domingo esteja melhor pq a desportiva parece ser um time melhor

  5. Sandrinho da Falcões

    Concordo o Felipe e o Leite formam uma dupla que com um bom clube ou melhor bem intencionado clube irão dar o que falar… Esperamos que o Voltaço continue em exito.

    • O Voltaço não é bom clube nem bem intencionado? Explica direito aí, cara pálida…

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Putz Sandrinho??? Bebeu????
      VOLTAÇO Não é bom clube? nem BEM INTENCIONADO????

      Quem não tá bom e muito mal intencionado é o seu comentário!!!kkkkkkkkkkkkkk
      Voltaço…tem as contas em dia, pagamentos e salários dos jogadores em dia… reproduz todos os patrocinadores em seus eventos, tem equipe de infraestrutura, planejamento, departamento médico e categorias de base….

      O que falta para ser BOM ou BEM INTENCIONADO???

      Se explica aê!!!

  6. Torcedor de Ouro BMFC

    Parece que confirmaram que em V.Redonda o povo não gosta de futebol, afinal poucos torcedores, sendo 70% ,aposentados 0800….domingo passado na 4a.rodada do Municipal de Barra Mansa, Beira Rio X Vista Alegre aqui no ferroviário tinha mais de 700 torcedores.

    • Eu acho que tinha mais de 1.500 torcedores, mas como você estava lá também né? Vou acreditar em você! O mérito era ganhar a partida com um time em formação e bastante mexido. Ganhamos!

    • 700 barramansuínos é muito pouco!

      Todo domingo, na Vila Santa Cecília, comparecem mais de 5.000 conterrâneos seus. Lotam a feira livre, o shopping, tiram selfies na Praça Brasil e atrapalham muito o trânsito, pois não estão acostumados a dirigir em cidades movimentadas.

      Basta olhar as placas dos carros no final de semana para perceber que os vizinhos roceiros adoram vir para cá.

      Tenho certeza que o patético SOFREDOR DE OURO DO BMFC é um dos roda-presa que estão sempre por aqui.

      Freud explica.

    • E lerdão colocou 126 testemunhas quando jogou no Raulino…

    • Acho que o VR jogou bem, mas o juiz deu uma ajudada no primeiro tempo
      deixando de marcar um penalty.

    • volte pra sua roça..com pao mortadela e soro

  7. FELIPE SURIAN E WILSON LEITE ESSA DUPLA VAI DAR O QUE FALAR...

    COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA JUNTOS RESPECTIVAMENTE E TANTO FAZ ALTERNANDO TAMBÉM… É A FOME COM A VONTADE DE COMER, SE UM SOUBER SEMPRE RESPEITAR O OUTRO VAMOS VER O CRESCIMENTO DE AMBOS. PARABÉNS E QUE DEUS ABENÇOE POIS OS JOVENS PRECISAM DE AMBOS. ACOMPANHO VOLTAÇO DESDE O PRIMEIRO TIME E ESTOU RENOVANDO ESPERANÇA NESSE GRUPO. O LEITE É DA CASA E SEMPRE TRABALHA ONDE VAI COM MÁXIMA SERIEDADE, ESSE FELIPE É UM CARA ESTUDIOSO, CAPCIOSO E ANALISTA. ESSA DUPLA VAI DAR O QUE FALAR. BOA SORTE EQUIPE DO VOLTAÇO FAZENDO NOSSA CIDADE MAIS FELIZ.

  8. SHOW DE BOLA, UM TIME ARRUMADINHO MAS O VOLTAÇO CONSEGUIU SOBRESSAIR.

  9. O time falta entrosamento na saga e meio pois a perda do lua ta fazendo a diferença já que o técnico teve que mexer em varias peças mas acredito que com pouco tempo a equipe vai esta a ponto se bala e rumo a serie c

  10. Tomara que esse ano seja diferente , sempre faz boa primeira fase depois entrega facil a rapadura.

  11. O time manteve o padrão de jogo do Estadual, embora desentrosado. Vamos lembrar que o time do Estadual, depois de montado, começou assim também a temporada de amistosos. No geral, gostei do que vi… Esperava mais desse time da URT, que é vice-líder, então imagino que uma vitória no próximo fim de semana já nos coloca com pé e meio na próxima fase… O Voltaço é sim candidato a vaga na Série C, não há nenhum bicho papão aí, ninguém que seja visivelmente melhor do que nós…

    VOLTAÇO RULES!!

  12. Parabéns Voltaço ., jogou seguro e conquistou 3 potinhos importanssimo agora é sapecar a Desportiva e liderar o grupo RUMO A SÉRIE C …………

  13. ganhamos mas me deu uma saudade do time do campeonato carioca.

  14. A ADEG informa: o URT disputou a 1ª. divisão de do estadual mineiro desse ano e é de Pato de Minas. Na série D é assim.

  15. Guerreiro de Aço VRFC

    E outra coisa, antes que o torcedor do leão desdentado fale asneiras:

    A vitória na noite desta segunda-feira foi mais significativa para o Volta Redonda do que os três pontos e a liderança isolada do grupo A12 da Série D do Brasileirão. O time foi o ÚNICO do Rio de Janeiro a vencer na rodada do fim de semana das quatro divisões do futebol brasileiro.
    No sábado, pela Série B, o Vasco perdeu em casa para o Paysandu, por 2 a 0. No mesmo horário, mas pela Série C, o Macaé também foi derrotado em casa: 1 a 0 para o Mogi Mirim por 1 a 0. Pela Série D, o Boavista foi superado pela Caldense por 2 a 0, também na tarde de sábado.
    Os times da primeira divisão entraram em campo no domingo. Flamengo e São Paulo não saíram do empate no Mané Garrincha, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Sport, e o Botafogo foi presa fácil do Corinthians: 3 a 1. Também no domingo, Portuguesa e Madureira perderam para São Bento e JMalucelli, respectivamente — ambos os jogos pela Série D.
    Foi a segunda vez que o fato acontece. No fim de semana anterior, a goleada do Voltaço sobre o Goianésia-GO por 4 a 0 também foi o ÚNICO resultado positivo de um clube do Rio de Janeiro na rodada.

  16. U R T / MG ???? DE QUAL CIDADE DE MINAS GERAIS,NEM AS EMISSORAS NEM OS JORNAIS FALARAM DE ONDE É ESTE TIME OU É UM TIME QUALQUER….???

    • Guerreiro de Aço VRFC

      URT – União Recreativa dos Trabalhadores
      Cidade: Patos de Minas – MG
      Próximo de Uberaba e Uberlândia, quase divisa com Goiás.

  17. CIDADÃO VR - O Original

    Bom dia a todos. Mais uma vitória do Voltaço! Cadê aquele suposto “torcedor de ouro do bmfc”? Não apareceu hoje por aqui ainda…

  18. time fraco do voltaco

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Fraco é você “Amigo da Onça”… se você falasse time sem entrosamento completo, eu aplaudiria…

      Fraco não faz 6 pontos, não lidera Grupo do campeonato Brasileiro, não é campeão da Taça Rio…
      Fraco é você que nem deve ter futebol pra entrar lá nas 4 linhas e fazer melhor…

      DA-LHE TAAAAÇOOOO!!!

  19. Guerreiro de Aço VRFC

    Vitória ! 3 pontos dentro de casa! perfeito!
    mas… vamos a realidade:
    1) todo mundo duvidava da dupla de zaga…mas foram os únicos que se entenderam com o Motta.
    2) Lateral Cristiano…primeiro tempo? nossa…nunca vi jogar tão mal…. o que houve rapaz? sem força pra dar um chutezinho qualquer…
    3) O meio de campo perdido no primeiro tempo, os volantes não se entenderam…e por isso… esse monte de “bolas alçadas no ataque”, ou seja…chutão pra frente e seja o que Deus quiser… a URT atacou com muito mais qualidade e toque de bola… o Tal de Capela é bom jogador… cabe uma camisa amarela e preta nele direitinho.
    4) E ainda a troca mais injusta do jogo, Luis Gustavo…saiu chateado direto pro vestiário… éra o único que queria toque de bola…. mas conseguimos a vitória…mérito do Jorge luiz.

    • Guerreiro de Aço VRFC

      No Segundo tempo, parece que o Voltaço entrou em campo e resolveu a partida… na verdade o Jorge Luiz foi fominha e entrou na frente do Thiago Amaral para fazer o gol…o matador ia empurrar pra rede de qualquer maneira…
      Fora isso…no Felipe Suriam (audacioso e maluco) precisa muito treinar duas coisas:
      PONTARIA do meio de campo pra frente e PREPARO FÍSICO dos nossos laterais… teve cada lance bizzaro…. que puxa!!! fiquei assustado no primeiro tempo…

      MAS SOMOS LÍDERES da Chave… e que venha a Desportiva ES DOMINGO!!!
      JUNTOS SEMPRE….VOLTAÇO SEMPRE!!!
      RUMO a SÉRIE C!!!

  20. Seis pontos e o segundo degrau foi alcançado! Muito bom esse time do URT! Vamos nos concentrar na Desportiva agora! Vai pra cima deles TAÇOOOOOOOOOO

  21. Adepto do Voltaço

    Parabéns pela vitória, mas o nosso time não tem meio de campo!!!!No primeiro tempo as jogadas sempre eram feitas da zaga dando chutão pra frente.. Tem que colocar o Fernando urgentemente para a criação das jogadas. Ganhamos mais pela garra do que prla técnica. Mas valeu!!!!!!Rumo a série C.

  22. Muito bom vencer duas partidas no começo da competição, quando ainda não há tanto entrosamento do time. Parabéns ao técnico e toda a equipe.

  23. Vamos torcer pra que continue assim !!!!

  24. O torcedor de ouro disse que o Voltaço perderia. ganhou, que nao teria torcedores no estadio e teve quase 1000 numa segunda feira fria. Continue assim que seremos campeoes da D. Voltaço Sempre.

  25. Boa Voltaço! faltam 10…

  26. É isso aí, continuar a vencer no Raulino e não perder as duas fora de casa. O segredo é ter vantagem no “mata-mata” das próximas fases.

Untitled Document