>
domingo, 22 de maio de 2022 - 20:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence Anápolis e dá passo importante para série C

Voltaço vence Anápolis e dá passo importante para série C

Matéria publicada em 14 de agosto de 2016, 18:48 horas

 


Aplaude: Voltaço faz a festa após a vitória diante do Anápolis em Goiás

Voltaço faz a festa após a vitória diante do Anápolis em Goiás

Anápolis (GO) –  Se empatar fora de casa é bom, vencer é melhor ainda. E foi isso que o Voltaço fez neste domingo, diante do Anápolis, na cidade goiana de mesmo nome. O placar de 2 a 1 para o Volta Redonda foi justo, além de ter representado uma larga vantagem para o jogo de volta.

O vice-campeão goiano até tentou, mas no duelo tático entre o “aluno” Felipe Surian e “professor” Ricardo Drubscky levou a melhor o aprendiz. Se fazer valer a vantagem obtida em terras goianas, a equipe do Volta Redonda terá dado um largo passo na busca pela promoção à série C do Campeonato Brasileiro.

Luiz Gustavo e Marcio marcaram para o time da Cidade do Aço, enquanto Régis marcou o gol único do time da casa. “Agora precisamos mais do nunca da nossa torcida. Largamos na frente, mas nada está resolvido e temos que garantir a vaga para a próxima fase”, disse o zagueiro Márcio, autor do gol da vitória.

O JOGO

O Anápolis começou a todo vapor e teve um amplo domínio nos primeiros momentos da partida. Foram pelo menos três chances perdidas até os 15 minutos. Aos sete minutos Jânio invadiu pela direita e cruzou mas Règis chegou atrasado. Aos 12 minutos após a cobrança de córner o zagueiro Igor subiu sozinho e cabeceou por cima. Um minuto depois mais uma chance perdida por Neilson que chegou atrasado após um cruzamento da direita.

O Volta Redonda iniciou a reação e poderia ter aberto o marcador aos 23 minutos quando Cristiano cruzou para David Batista, a bola bateu na mão do zagueiro Renato Justi num pênalti claro que o árbitro não deu. O Anápolis que iniciou a todo vapor passou a explorar os contra-ataques explorando o lado direito com o atacante Jânio que na base da velocidade que ganhou a maioria das jogadas e numa dela cruzou para a finalização de Régis e uma defesa monumental de Mota.

Apesar da maior posse de bola do time local o Volta Redonda suportou bem e ainda teve folego para buscar o gol de adversário sempre explorando a velocidade de Dija Baiano pela esquerda e boa técnica de Marcelo que acabou entrando na vaga de Michel Cury que sentiu uma contusão e acabou vetado para o jogo.
Aos 48 minutos Dija Baiano cobrou falta o zagueiro Daniel ajeitou e Luiz Gustavo antecipou a zaga abrindo marcador para o Volta Redonda.

No segundo tempo o técnico Ricardo Drubscky tirou o volante João Neto colocando Jean Silva e Jânio deixou o campo para a entrada de Pedro Henrique. Com isso o Anápolis passou a ter quatro atacantes na tentativa de furar o bloqueio defensivo do time da Cidade do Aço.

Aos três minutos o time local teve a primeira chance com Pedro Henrique finalizou sem direção perdendo uma boa oportunidade. Drubscky continuou arriscando e aos 15 minutos fez a terceira mudança tirando Revson para a entrada de Juninho Tardelli – irmão de Diego Tardelli – passando a arriscar ainda mais na tentativa de sufocar o time da Cidade do Aço.
Depois de uma sequencia de tentativas o Anápolis chegou ao empate. Aos 22 minutos Juninho Tardelli cobrou falta e Régis de cabeça empatou o jogo.

O Volta Redonda recuou e deu espaço para o time local que passou a sufocar mas o ataque continuou errando nas finalizações. Foram pelo menos duas chances perdidas até aos 40 minutos. Num contra-ataque rápido o lateral Cristiano foi derrubado próximo a área. Dja Baiano cobrou e a defesa mandou para escanteio. Dja Baiano cobrou o córner e Márcio de cabeça mandou para as redes aos 43 minutos fazando 2 a 1 para o time da Cidade do Aço.
Domingo (21) os dois times voltam a se enfrentar no jogo de volta no Estádio da Cidadania.
Anápolis 1 x 2 Volta Redonda

Local: Estádio Jonas Duarte
Juiz: Ricardo Vasconcelos (AL)
Auxs: Lennon McCartney Faria e Maxwell Rocha (AL)
Cartões: David Batista (VR) Leandro Bulhões (AN)
Publico presente: 6.279
Público pagante: 4.856
Renda: R$ 74.920,00
Anápolis: Vitor, Marcelo, Igor, Renato Justi, Marinho Donizete; João Neto (Jean Silva), Revson (Juninho Tardelli) Leandro Bulhões e Neilson; Jânio (Pedro Henrique) e Régis
Técnico: Ricardo Drubscky
Volta Redonda: Mota; Osmar, Daniel, Marcio e Cristiano; Pedroso (Rafael Pernão depois Henrique), Marco Junior e Marcelo; Luiz Gustavo, David Batista (Carlão) e Dija Baiano
Técnico: Felipe Surian


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

52 comentários

  1. Carlos Eduardo - Tijuca

    Domingo sairemos(eu e meu sogrão->Banguense) do Rio de Janeiro – Tijuca, por volta das 10:00 direto para Volta Redonda para curtirmos esse jogão! Um grande abraço ao Paulo Pires e ao Pavão, nos veremos em breve.

  2. Carlos Eduardo - Tijuca

    Domingo sairemos(eu e meu sogrão->Banguense) da Rio de Janeiro – Tijuca, por volta das 10:00 direto para Volta Redonda para curtirmos esse jogão! Um grande ao Paulo Pires e ao Pavão, nos veremos em breve.

  3. Galera, é a nossa grande chance de retribuir aos jogadores e diretoria o que eles tem feito por nós, torcedores. Vamos em massa ao Raulino, Leve filho, esposa, chame seu vizinho. Vamos fazer uma grande festa para o Voltaço sentir em campo nossa gratidao pelo empenho.

  4. O atual time do Voltaço, invicto há 12 jogos, já vem merecendo o total apoio de sua torcida. É hora de marcar presença como nos bons tempos, incentivar, torcer, afinal a meta está quase atingida…. Lugar de torcedor do Voltaço domingo é na arquibancada do Raulino.

  5. TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    GLÓRIA A DEUS. PARABÉNS FELIPE, LEITE, JUNIOR, ALEX E TODA EQUIPE TÉCNICA DO DIA A DIA E AOS JOGADORES QUERIDOS DO VOLTAÇO.

  6. o time esta fazendo sua parte brigando se esforcando tenho quase certesa que chegaremos a serie c mas a torcida tem que apoiar o time viram o publico la em goias mais de 6000 presentes olha que nao tem promocao igual o voltaco tem feito ,e hora da torcida apoiar o time e tirar frase que foi colocada pa imprensa carioca que o povo de volta redonda nao gosta devfutebol vamos la voltaco

  7. O babaca de ouro sai da matéria do Voltaço Já que vc não tem time p/ torcer

  8. Vamo Voltaço! Vamo ganhar! Resta 3! Série C 2017, eu acredito.

  9. Ginasta de ouro/Barra Mansa

    Esse timeco vai perder a classificação dentro de casa, proximo jogo Vola Redonda 0X3Anápolis

  10. É PRECISO DIVULGAR

    É preciso divulgar mais os jogos do VOLTAÇO. Me LEMBRO DA ÉPOCA EM QUE PASSAVA UM CARRO DE SOM no dia dos jogos pelos bairros anunciando os jogos do Voltaço. Outro detalhe, será que a direção do VOLTAÇO não conseguiria passar o jogo para segunda-feira as 20 horas????

  11. Nadador de Ouro /Barra Mansa

    Domingo vai dar muitos torcedores neste jogo, uns 134,(com uns 100 – 0800-aposentados.) Nem com Grandes do Rio o povo não vai ainda mais Série “D”….Me ajuda ai, parem de sonhar.

  12. Faltam 3 jogos! Ainda não ganhamos nada! Pés no chão Surian! 1 a 0 é goleada! 0 a 0 também merece aplausos! Concentração Total! Prefiro mil torcedores de verdade que 5 mil corneteiros! Quem foi ao Raulino esse ano viu um ótimo futebol! Quem não foi se deu mal e pode se considerar um Pé Frio! KKKKKK Vamos Voltaçooooooooooo!

  13. Deveria voltar a promoção de quem for com a camisa do Voltaço paga meia e destaca mais o voltaço nas ruas

  14. Vamos pra cima, Voltaço.
    Vamos torcida, vamos lotar o Raulin.

  15. Carlos Eduardo - Tijuca

    Gols de Anápolis x Volta Redonda. Assista no endereço abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZEs2ZALxMI4

  16. Tem que divulgar nos bairros de nossa cidade para lotar o estádio ,uma divulgação bem grande o que representa este jogo para o povo de volta redonda.

    • Amigo Paulo infelizmente o povo de nossa cidade largou de mão o Futebol ., agora eles só pensam em caçar pokemon ., vai na praça Brasil pra vc ver …………
      Eu estarei lá Vamos Taçooooo

    • E se a gente espalhar que está cheio de Pokemon no estádio? KKKKKKK Voltaço podia buscar em casa e liberar cerveja 0800 no estádio! KKKKKKKK “Quem não quiser ir que fique em casa com o Faustão!” Depois ficam ofendidos quando o cara fala que aqui não gostam de futebol! KKKKK Povo aqui gosta é de moleza! Com 5 Reais compra duas pingas+ um torresmo e pergunta o placar no final! KKKKKKK Vamos subir Voltaço!

  17. Tem que divulgar nos bairros de nossa cidade para lotar o estádio ,uma divulgação bem grande o que representa este jogo para o povo de volta redonda.

  18. Guerreiro de Aço VRFC

    Meus amigos guerreiros!
    Prevaleçeu a guarra, a tática e a estratégia do nosso time dentro de campo…
    Restam 3…

    VOLTAÇO SEMPRE!
    Rumo a série C!

  19. kkkkk mas eu to rindo a toa rumo a série a c …………

  20. DV essa foto foi tirada pela minha mãe que estava no estádio, Fátima. Sobre a vitória, foi importantíssima, não vencemos um time bobo, foi um vice campeão goiano. Acredito que jogando com esse foco e concentração, podemos chegar às quartas de finais sim. #AvanteVoltaço #ChoraSecadores

  21. Cadê aquele barramansuíno bocó que disse que o Voltaço ia perder por causa da “base aérea” de Anápolis? O que isso tem a ver com futebol?… Só pode ser cheirador de estrume de capivara…

    ISSO AQUI É VOLTAÇO! ISSO AQUI NÃO É LERDÃO!…

  22. Adepto do Voltaço

    Até mesmo uma derrota por 1 a 0 dará a classificação ao time carioca, já que marcou dois gols neste domingo no campo do adversário. Para o Anápolis, a classificação só vem com vitória por dois ou mais gols de diferença.

  23. Torcedor de Ouro BMFC

    Vamos aguardar o final do jogo em V.Rdonda, o passo dado foi bom, mas cuidado….

    • Cade o barra mansa ? ele joga o que ? sai da matéria do Voltaço seu babaca

    • Coitado do sofredor de ouro o barra mansa não disputa nada e ele querendo falar em time bmfc , cade o barra mansa ? nada contra a cidade de Barra Mansa mais esse idiota do sofredor de bobo passa da hora

  24. valeu Voltaço,melhor time do Brasil

  25. Dá-lhe Taçoooooooooooooooooooooooooooooo

  26. O técnico Drubscky já começou a choradeira, criticando a forma de jogar do Voltaço, assim como o Pateta Magela do URT… Estiveram no ataque, mas desorganizadamente… Perderam! Parabéns ao grupo do Voltaço que jogou com o regulamento debaixo do braço e o coração na ponta da chuteira! Melhor jogador hoje: Dija Baiano! Lá, foram 5000 torcedores aproximadamente para apoiar o time, vamos ver aqui… Posso garantir que estarei lá!

    • Estado que não tem tradição no futebol os torcedores vão mesmo, é como se fosse final de campeonato amador. Não tem como comparar com a realidade do estado do Rio de Janeiro, onde há clubes grandes na capital…

    • Então, prezado, essa realidade já conhecemos, certo? Nunca é tarde para estimular as mudanças positivas! Conto com sua ilustre companhia no estádio! Um bom dia para você também.

    • Sim! Estarei lá, eu com minha carranca e minha reluzente aurinegra, como quase sempre, bichão!!!…

      VOLTAÇO RULES!!!

  27. Adepto do Voltaço

    Parabéns!!!!!Domingo estaremos lá.

  28. Faltam 3…

  29. VOLTAÇO rumo a serie C, mas para isso temos que apoia, vamos lotar o Estádio da Cidadania no DOMINDO.

  30. Feliz com o Volta Redonda igual a pinto no lixo. Ah! E ainda estamos invicto. Hehe

  31. O resultado mostrou o equilíbrio que o time do Voltaço vem apresentando ao longo da competição. Mesmo correndo riscos quando recua muito, a equipe tem mostrado uma proposta de jogo interessante, principalmente quando joga fora.
    Agora é a vez da torcida fazer sua parte comparecendo em grande número ao Raulino no dia 21.
    Voltaço, rumo à Séire C.
    Dá-lhe Voltaço.

  32. Grande vitória… O empate lá já seria um grande negócio. Enfrentou um time bem armado e com o apoio de 6 mil torcedores. No Raulino é hora da torcida dar a resposta e comparecer em massa. Vamos lá Taçoooooooo. Rumo a série C…..

    • Não precisa ser em massa, basta ser em qualidade, como tem acontecido nos últimos jogos. Só sei que estarei lá…

      VOLTAÇO RULES!!…

  33. Parabéns Voltaço, foi um presentão essa vitória nos dia dos pais,o nosso torcedor esta devendo e muito,espero que no próximo domingo nosso torcedor possa comparecer em grande número e apoiar esse time que esta jogando com raça e amor as cores do nosso Voltaço. Valeu Voltaço estaremos sempre juntos,rumo a série C.

  34. Valeu Voltaço , rumo à SÉRIE C . Domingo temos a obrigação de lotar o Raulino ,Em ANÁPOLIS , que não tem a expressão do VOLTA REDONDA no cenário nacional , tinham mais de 6000 pessoas , enquanto os jogos do Voltaço não conseguem receber mil pessoas , vamos virar literalmente este jogo também e promover uma grande campanha para Domingo estarem no Raulino pelo menos 10.000 torcedores empurrando o VOLTAÇO . Só faltam mais 3 jogos .

    • Tô contigo, Miguel. É nossa OBRIGAÇÃO lotar o Raulino no domingo. O time e a diretoria merecem. Cada um de nós motivando torcedores e criando uma grande corrente para domingo.

    • Realidades diferentes, estados diferentes, torcidas diferentes. Não tem como comparar. A maioria dos clubes da Série D está levando menos torcedores ao estádio que o Voltaço…

  35. Volta Redonda rumo a série c do brasileirão… Tmj VOLTAÇO..

Untitled Document