sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 16:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence Macaé e faz final da Taça Rio com Resende

Voltaço vence Macaé e faz final da Taça Rio com Resende

Matéria publicada em 23 de abril de 2016, 17:35 horas

 


Volta Redonda se superou para buscar a virada em jogo disputado em Bangu

Rio – O Voltaço está na final da Taça Rio. A equipe do técnico Felipe Surian venceu de virada o Macaé, por 2 a 1, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio, e assegurou a vaga neste sábado (23). Apesar de ser melhor durante quase toda a partida, o Volta Redonda abusou do direito de perder gols e acabou levando o castigo quando Jones abriu o placar. O empate veio ainda no primeiro tempo com Bruno Barra e a virada com Luan na etapa final.

Os três gols saíram em lances de bola parada. Pelo Voltaço o destaque foi Niltinho, que por duas vezes cobrou duas faltas com perfeição para achar companheiros bem postados na área do adversário. Além disso, o goleiro Mota viria a se tornar outro herói ao agarrar uma penalidade máxima duvidosa marcada pelo árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior.

O Voltaço já tinha assegurado a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro pela boa campanha que fez na Taça Guanabara. No entanto, a final da Taça Rio terá ares importantes no Volta Redonda. A decisão será disputada contra o rival Resende e vale ao vencedor R$ 500 mil além do caneco.

O Jogo

O Volta Redonda começou melhor, mais bem postado e com Tiago Amaral mostrando muita vontade de voltar a balançar as redes. Na primeira metade da etapa inicial o artilheiro do campeonato tentou por duas vezes. Na primeira ele mandou longe, e na segunda assustou o goleiro adversário.

Já o Macaé atuava um pouco mais recuado, esperando um erro do adversário para encaixar o contra-ataque. Na melhor chance que teve Baiano bateu uma falta com perigo, mas Motta mostrou segurança para agarrar a bola e não dar rebote.

Após a parada técnica o panorama não mudou muito. Aos 23 minutos o Voltaço chegou com perigo, também em uma bola parada. Niltinho cobrou uma falta na trave e na volta Tiago Amaral não conseguiu aproveitar. Aos 25 minutos o Volta Redonda teve a melhor chance do primeiro tempo, desta vez com Dija Baiano, que recebeu livre e diante do goleiro acabou chutando para fora.

Apesar de todo volume de jogo, foi o Macaé que saiu na frente. Rondinelly bateu falta, o goleiro Motta rebateu e a bola sobrou para Jones. Livre, ele não perdoou e mandou para a rede aos 33. O Voltaço chegou ao empate aos 40 minutos em um lance parecido. Niltinho cobrou falta na área do Macaé, Bruno Barro subiu mais que a zaga e cabeceou sem chances para o goleiro do Macaé. Na reta final o jogo ganhou em emoção, pois o Macaé se lançou mais ao ataque e abriu espaços para o Voltaço. No entanto, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

O segundo tempo começou com o Volta Redonda em busca do segundo gol, ainda melhor postado que o Macaé. Até mesmo por tudo que fez no primeiro tempo a equipe do técnico Felipe Surian merecia estar à frente do placar, mas era necessário acertar o último passe para transformar a superioridade em vantagem no placar. Isso aconteceu aos 16 minutos, mais uma vez em um lance que começou com uma cobrança de falta por Niltinho. Desta vez ele achou Luan na área e o zagueiro não perdoou: 2 a 1 para o Voltaço.

O Macaé se lançou ao ataque para tentar o empate, que levaria a decisão da vaga na final da Taça Rio  para os pênaltis. Com isso, o Voltaço encontrava mais espaços e ameaçava com boas jogadas tramadas por Niltinho e Marcelo. Só que com a passar do tempo o Macaé foi sufocando o Volta Redonda, que ficou muito atrás e já não conseguia sair jogando.

Foram sucessivas jogadas perdias pelo Macaé enquanto o Voltaço buscava se segurar para ficar com a vaga. A situação estava bem encaminhada, até que o árbitro marcou pênalti em um lance que a bola bateu na mão de um defensor do Volta Redonda. Na cobrança de Jones o goleiro Mota se agigantou e segurou. A partir daí o Macaé perdeu o ímpeto e o Voltaço ganhou o fôlego que precisava para garantir a vaga na final.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. ATENCAO GALERA… JA ESTA DECIDIDO, VOLTACO E RESENDE FARA PRELIMINAR NO MARACANA
    NA FINAL. TUDO ARMADO JA

  2. TAÇOOOOOOOOOOOOOOOO

    JÁ FUI NO SITE DA FEDERAÇÃO E RECLAMEI LOGO NA OUVIDORIA .

    DESSA PALHAÇADA QUE TEM SIDO O CAMPEONATO DO RIO.

    FAÇA VOCÊ TAMBÉM SE FAÇA OUVIR.

    VAMOS TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  3. Torcedor de Oruro saudasões vascainas muita fauta de :….:……………………………………………….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr ferro

  4. É o mínimo que a federacão pode fazer para os torcedores da região ,è fazer a final da copa río no Raulino

  5. Uma outra opção, é mandarmos para a caixa do Edilson Silva que tem o programa “os donos da bola” na Band todos os dias as 12:00. Ele pode nos ajudar divulgando este nosso pedido.

  6. Kd o mala do torcedor de ouro hein ????????

  7. Lá no site da FERJ eles nem disponibilizam espaço para comentários, porque sabem que os torcedores vão cair matando nos comentários contra a Federação.

  8. Parabéns pelo excelente trabalho da Diretoria! Com profissionalismo conseguiu unir torcedores, empresários e Prefeitura!!!

  9. Decisão no Raulino já!!!! O Sul do estado precisa disso! Vamos reunir 20.000 torcedores de volta redonda, Resende e região!

  10. DECISÃO NO RAULINO

    A decisão da taça Rio deveria ser em Volta Redonda, para que pudéssemos ter uma final digna, com grande público e mostrar aos cartolas da Federação que nossa região é forte. Creio que o Resende, que tem um bom time não iria se opor e sua torcida viria a VR, como já veio em vários jogos do Gigante do Vale. Não tenho dúvida que o Voltaço colocaria pelo menos 5 mil torcedores e teríamos uma grande festa. Mas é possível que a Federação mande o CAMBOJA ou para a TURQUIA….

  11. Guerreiro de Aço VRFC

    Amigos, chega de rivalidae e vamos a luta juntos….
    Acabo de entrar no site da FFerj e no acesso “fale conosco”, acabei de enviar 03 solicitaçoes para que a final da Taça Rio, seja realizada no Raulino de Oliveira….

    FAÇA VOCE TAMBEM A SUA PARTE…. ENTRE NO SITE DA FFERJ E PEÇA….
    O Não é garantido, mas o que vier é lucro… E eles sabem, que se a populaçao pede, eles tem que atender… Então vamos lá, faça a sua cidadania valer a pena…

    Final Taça Rio, no Raulino!

    • Guerreiro de Aço VRFC

      QUERO PEDIR TAMBEM O APOIO DO DIARIO DO VALE, PARA SE POSSIVEL, DIVULGAR UMA NOTA PARA QUE A TORÇIDA ENTRE NO SITE DA FFERJ E ENVIE UM “FALE CONOSCO” SOLICITANDO QUE A FINAL DA TAÇA RIO, COM TIMES DO SUL DO ESTADO SEJA REALIZADO NO ESTÁDIO DA CIDADANIA… AFINAL O DIARIO DO VALE É PATROCINADOR OFICIAL DO TIME… NADA TÃO DISPENDIOSO, EMITR UMA NOTA COM ESSE INTUITO… SE QUISER, VOU ATÉ O JORNAL E DOU ENTREVISTA E CHAMO A TORCIDA COMO OBEJTIVO DA MATÉRIA…. ISSO SÓ TRAZ BENEFÍCIOS… TANTO PRO FUTEBOL DO SUL DO ESTADO QUANTO PRA DIVULGAÇÃO DO MELHOR JORNAL DA REGIÃO.

      OBRIGADO D.V.

    • Farei isso e tentarei ser educado, pois sei que aquelas raposas velhas são melindrosas… Nada de botar o p** na mesa e tampouco baixar as calças, é olho no olho!…

  12. Marcelo Resende no Sangue

    O gigante detonar esse timeco do voltinha.kkk

    • Rocende no sangue? Vai ter que ser sacrificado… kkkkkkkkkkk!

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Sei não Marçelo…. Seu time até é bom, mas a tradição e a garra do Manto Tricolor do Aço fará valer dentro de campo…
      Dessa vez…é Voltaço campeão!, se não estou enganado é a primeira decisão de uma taça Rio, fora da capital e com times do Sul do Estado…. Mais uma taça pra nossa Galeria….

      Venha com seu gigante (golias), e nós iremos a ti com nosso valor (Davi)…. Raça, garra e humildade sempre!

      VOLTAÇO RULES!!!

    • REALISTA DE RESENDE

      Que gigante ? até apouco tempo nem se via falar em futebol em Resende já o VOLTAÇO sempre esteve entre os grandes do futebol carioca por tanto pega leve . É o Marcelo Resende vai engolir seco .

  13. É ISSO AI VOLTAÇO ESTIVE EM BANGU E VALEU A PENA , VAMOS PRA CIMA DO RESENDE COM RESPEITO MAIS O VOLTAÇO TEM TUDO PRA SER CAMPEÃO .

  14. Flavio Braga (Fubá)

    Parabéns Voltaço, pela campanha. Agora espero que o representante da Federação consiga trazer a decisão para Volta Redonda, pois o Resende sempre usa o Raulino para grandes jogos. Estaremos lá com a Charanga do Fubá.

  15. A vitória do nosso VOLTAÇO foi cristalina. Pena é ver um jogo decisivo deste, o mesmo acontecendo com o Resende, num Estádio vazio, com os times jogando longe de suas torcidas. Essa Federação é uma m….. Campeonato Cigano, com VASCO e FLAMENGO jogando em Manaus. Já tivemos jogo em Juiz de Fora, Espirito Santo…. É uma vergonha. Esses cartolas deveriam ser banidos do Futebol e presos…..

  16. Parabéns ao Voltaço. Foi superior, superou um calor infernal, uma FEDERAÇÃO imbecil, um adversário difícil e uma arbitragem tendenciosa. O time foi valente, organizado e lamentamos apenas não poder jogar diante de sua torcida. Sobre o local da decisão contra o Resende, li o comentário do Ricardo e ele tem razão…. Destes dirigentes iluminados da Federação pode se esperar tudo e este jogo ir mesmo para o Alasca. Nesta FEDERAÇÃO O QUE ESTÁ RUIM SEMPRE PODE PIORAR….

  17. Quero ver o posicionamento do Torcedor de OURO do BMFC, com seu Resende.
    Valeu VR

  18. Valeu Voltaço. Final regional, como todo mundo queria. Agora fica a dúvida: A “genial” federaçao vai marcar a final para o deserto do Saara ou para o Alaska?

  19. POR ESSA FEDERAÇÃO DE M, POR ESSA ARBITRAGEM QUE É UMA B, POR ESSE CAMPEONATO SEM VERGONHA ...

    TUDO MANIPULADO,MAL INTENCIONADO, PENALT VISÍVEL QUE NÃO MARCAM, PENALT DUVIDOSO QUE MARCAM, TUDO MUITO ESCUSO E DUVIDOSO, OU VOCÊS NÃO VIRAM QUE O TIME DO VOLTA REDONDA ESTAVA REALMENTE MELHOR QUE O FLAMENGO, QUE O VASCO, QUE O FLUMINENSE SÓ O BOTAFOGO QUE DEU PÁRIO, E DEPOIS DE TANTO ESFORÇO COLOCARAM O JOGO NO C DO JUDAS NO PIOR HORÁRIO EM LOCAL SEM ILUMINAÇÃO, EU VOU TE FALAR ESSA FEDERAÇÃO TEM QUE TER UM IMPEACHEMENT DESSA FEDERAÇÃO ORDINÁRIA.

    MAS COM TUDO ISSO DO SENHOR VEM O PODER A HONRA E A GLÓRIA E GRAÇAS AO BOM DEUS O TRABALHO DE TODOS ESTÁ SENDO ABENÇOADO ASSIM COMO TODOS OS DEMAIS TIMES QUE TAMBÉM MERECEM. MAS COM TODO RESPEITO O VOLTAÇOOOOOOOOOOOOO É NOSSO QUERIDO TIME QUE SE FAZ VISÍVEL NO CENÁRIO NACIONAL PELO ESFORÇO SEM LIMITES DE CADA MEMBRO DESSA EQUIPE DE OURO AMARELO PROSPERIDADE. VAMOS TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOO COM A GRAÇA DE DEUS VENCER MAIS ESSE DESAFIO.

    SALVE JORGE, SALVE JORGE, SALVE JORGE.

    • E some-se a isso o fato de só o Voltaço ter tido jogos programados para as 15:30h, e ainda por cima na Lua de Bangu, notoriamente famosa pelo rescaldo abrasador…

      Desde a época do Caixa d’Água que tentam derrubar o Voltaço, porque nós incomodamos. Vergamos, mas jamais quebramos, diferente de América, Goytacás, Americano, Olaria, Campo Grande e outros clubes tradicionais que vivem penando nas divisões inferiores…

      Sinceramente, essa Taça Rio pra mim não vale nada. É só pra ver enterro de anão e ganhar uns quinhentinhos que o clube precisa muito…

    • Doente, ser torcedor é uma coisa já doença é tratada no hospital, onde o volta redonda foi melhor queco Flamengo? O Mengao jogou muito cansou de perder gols e o voltaco jogou por uma bola futebol e resultado de bola na rede o voltaco fez o gol mérito dele agora falar que o time jogou melhor que o Flamengo não é ser torcedor e sim um fanático doente.

  20. Pelos penaltis mentirosos que pararam nas mãos do goleirão Mota… Pela luta contra a arbitragem e a federação… Pela garra dos jogadores em toda a competição… Eu digo SIM!!! Voltaço na final!

  21. Guerreiro de Aço VRFC

    Valeu Voltaço…. rumo ao título!

  22. Valeu Voltaço !!!!

Untitled Document