sábado, 10 de abril de 2021 - 12:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence Nova Iguaçu e assume liderança do Campeonato Carioca

Voltaço vence Nova Iguaçu e assume liderança do Campeonato Carioca

Matéria publicada em 4 de abril de 2021, 20:48 horas

 


Foto: André Moreira

Volta Redonda – Com dois gols de Alef Manga e um de Hiroshi, o Volta Redonda venceu o Nova Iguaçu e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Agora, o Voltaço vira as suas atenções para a Copa do Brasil, quando, na quarta-feira, dia 7, enfrenta o Juazeirense-BA pela Segunda Fase da competição. A partida será no estádio Adauto Moraes, às 16h.

Já pelo Estadual, o Tricolor de Aço volta a campo para enfrentar o Botafogo, novamente no estádio Raulino de Oliveira. A Ferj ainda não definiu o dia do confronto, que deverá acontecer no dia 10 ou 11 de abril.

O jogo

O Volta Redonda iniciou a partida pressionando o adversário e, com menos de um minuto, criou a primeira chance de gol. Luciano Naninho cruzou pela direita e MV, de primeira, finalizou com muito perigo.

A pressão tricolor seguiu e o Esquadrão de Aço criou mais duas chances antes dos dez minutos. Primeiro com Oliveira, após cruzamento de Luciano Naninho, e segundo com MV, que bateu da entrada da área, mas Luiz Henrique fez grande defesa e espalmou para linha de fundo.

O Nova Iguaçu conseguiu assustar somente aos 14 minutos com Abuda, que bateu da entrada da área, mas parou em grande defesa de Andrey Ventura.

Após a parada técnica, o Volta Redonda transformou a superioridade em gols. Aos 30 minutos, Emerson Jr. tocou para Alef Manga, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

O segundo gol quase saiu na sequência com Luciano Naninho, que deu lindo drible no marcado e finalizou, mas parou na defesa de Luiz Henrique. Porém, a noite era mesmo do camisa 11. Após rebatida da defesa do Nova Iguaçu, a bola sobrou para Alef Manga bater cruzado e marcar o seu segundo gol na noite aos 45 minutos.

Na volta do intervalo, Volta Redonda seguiu dominando o jogo e quase marcou o terceiro aos 15 minutos com João Carlos, mas Luíz Henrique fez grande defesa e parou o camisa 9 tricolor.

O Nova Iguaçu conseguiu diminuir a vantagem tricolor aos 25 minutos com Yan, que estava em posição duvidosa.

A partida ganhou em emoção nos minutos finais. Hiroshi, em um belo chute da entrada da área, marcou o terceiro do Voltaço. No último lance do jogo, novamente Yan anotou para os visitantes. Final de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 3×2 Nova Iguaçu.

Campeonato Carioca 2021 – 8ª rodada da Taça Guanabara

Volta Redonda 3×2 Nova Iguaçu

(04/04/2021 – estádio Raulino de Oliveira – 18h)

Volta Redonda: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra (Hiroshi), Emerson Jr. (Wallisson) e Luciano Naninho (Luan Leite); MV (Caio Vitor), Alef Manga e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.

Gols: Alef Manga (2) e Hiroshi (VRE); Yan (2) (NVI)

Cartão amarelo: João Carlos, Bruno Barra, Alef Manga.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Esqueci de postar uma coisa: o Voltaço vai ter o artilheiro da competição outra vez!!!!

  2. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Parabéns, Voltaço!!! Excelente vitória. Mas tem que parar de tomar sufoco. Era pra ter sido um jogo bem mais fácil. Agora é ir se preparando pra quando chegar o confronto contra o mulambo, o Voltaço chegar bem e quem sabe até vencer os caras. Eu confio nos nossos jogadores. Certeza de vitória nossa. Certeza!!!!

  3. Avatar
    ANTONIO AUGUSTO DE SOUSA

    Voltaaaço!! Voltaaaço!! Voltaaaço!!

  4. Avatar

    Hiroshi mostrando sua importância pro time, tem.muita qualidade técnica e vai ajudar o clube na série C…..Alef Manga dificilmente ficará depois do carioca…..melhor a diretoria já ir pensando num.outro jogador pra posição.

  5. Avatar
    Alexandre Fonseca

    Boa vitória do Voltaço, mas, o time segue pecando nas finalizações e não está definindo o jogo. Isso tem acontecido desde o início do campeonato. Precisamos treinar mais finalizações.

  6. Avatar

    Não matou o jogo quando deveria, teve chance de terceiro (ainda cedo no 2º T), quarto e quinto não os fez, aí passou a sofrer com contra-ataques. Resultado: Teve drama.

  7. Avatar

    Ganhou , mas não pode levar sufoco no final , e nem ficar levado cartão amarelo , o time está bem , depois cai o rendimento ,fica acomodado , tinha que fazer uns 10 gol ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document