terça-feira, 7 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence o Boavista e segue 100% na Copa Rio

Voltaço vence o Boavista e segue 100% na Copa Rio

Matéria publicada em 20 de outubro de 2015, 20:01 horas

 


Equipe foi arrasadora na primeira etapa e poderia até ter imposto goleada histórica no adversário

Rio – O Volta Redonda segue impossível na Copa Rio e na noite desta terça-feira (21) o Tricolor de Aço chegou a oito vitórias em oito jogos. A vítima da vez foi o Boavista, que é o segundo colocado da chave. Em partida disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a equipe do técnico Leandro Silva teve boa atuação e venceu por 3 a 1.

O Volta Redonda entrou em campo já classificado para a próxima fase com sobras. E com uma equipe bem modificada com relação àquela que vinha atuando até então. Com isso, a responsabilidade estava toda do lado do Boavista, que tem oito pontos e precisava da vitória para não se ver ameaçado pelo Audax-Rio, que tem sete.

A partida começou bem movimentada, com o Boavista em busca do gol. Tanto que antes mesmo dos dez primeiros minutos a equipe mandante já havia criado duas boas jogadas e o Voltaço levado um cartão amarelo. A partir dos 15 minutos o Volta Redonda passou a ditar o ritmo do jogo e foi a vez de aparecer a estrela do artilheiro Tiago Amaral. Em cobrança de escanteio feita por Salomão, o atacante subiu mais que todo mundo e testou com firmeza para abrir o placar aos 20 minutos. Foi o sexto gol do maior goleador da competição.

O Volta Redonda continuou bem postado em campo e não deu espaços para o Boavista chegar. Melhor em campo, os visitantes não demoraram a fazer o segundo. Aos 31 minutos, o recém-contratado Rafael Pernão marcou um belo gol. O camisa 10 recebeu na intermediária e avançou até soltar um petardo de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Vinicius para festa dos poucos torcedores que foram ao Nilton Santos.

E não deu tempo nem mesmo do Boavista respirar. Aos 36 minutos o Volta Redonda chegou ao terceiro gol, desta vez com Kelvin. O jovem aproveitou rebote de um chute de Tiago Amaral e chutou cruzado, fraquinho, mas o goleiro Vinícius falhou feio e a bola entrou. Após o gol o Volta Redonda diminuiu o ritmo e o Boavista foi para cima. Após Marcelo Nicácio tentar uma bicicleta, a bola sobrou para Romarinho vencer o goleiro Motta: 3 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem no placar, o Volta Redonda começou a etapa final a todo vapor e disposta a matar o jogo. Logo aos sete minutos Jefinho perdeu grande oportunidade ao entrar na área e arriscar para o gol, dando grande susto em Vinícius. Aos 15 foi a vez do goleiro do Boavista se recuperar da bobeira que deu no terceiro gol do Voltaço. Getterson cobrou escanteio e Márcio acertou uma forte cabeçada. Desta vez o goleiro estava atento e se esticou todo para evitar o quarto gol.

O mesmo Vinícius teve outra boa intervenção aos 17 minutos, quando Getterson cobrou falta com perigo e o arqueiro salvou. O Boavista só assustou para valer aos 19 minutos, com Marcelo Nicácio. O experiente atacante recebeu boa bola e chutou colocado, mas para fora, em lance que o goleiro Motta não tinha muito o que fazer caso a bola fosse ao gol.

Aos 27 minutos o técnico Leandro Silva sacou Jefinho para entrada do veterano Lopes Tigrão, que retornou ao Volta Redonda recentemente. E o meia-atacante teve aos 38 minutos a chance de marcar um gol em sua reestreia. Depois de receber livre dentro da área, Lopes teve tempo de parar e pensar antes de chutar, mas a bola bateu no marcador. Nos minutos finais o Boavista ainda se lançou ao ataque, mas esbarrou sempre na forte marcação do Volta Redonda ou nas grandes defesas de Motta. Com isso, a oitava vitória ficou segura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar
    Torcedor de OURO BMFC

    Esse torneio não vale nada, nadica de nada, o V.redonda não tem torcida, não tem time…é um grupo semi-amador…..

  2. Avatar

    Vamos lá galera, vamos fazer nossa parte. Temos que retribuir a campanha que o time está fazendo e o esforço da diretoria em fazer um time competitivo. Vamos encher o Raulino no próximo jogo e iniciar uma nova era entre time e torcida. Vamos esquecer as picuinhas e outras bobagens. O objetivo tem que ser um só: Voltaço campeao e bem preparado para o estadual 2016.

  3. Avatar

    Blza estarei lá na decisão ., mas com um pé atrás ….. Vamos Taçooo., e com uma cervejinha na mão kkkkk ..

  4. Avatar
    GUERREIRO DE AÇO VRFC

    Quero agradecer pela Torcida Tricolor do Aço e também pelos Vizinhos de Barra Mansa que tiveram o devido respeito e prestigiaram o excelente rendimento do melhor time do Interior do Estado. É muito bom receber respeito e ser respeitador de igual modo… É muito bom entrar aqui para comentar assuntos inerentes a boa fase, e não para cornetar e ficar falando asneiras…

  5. Avatar

    Voltaço vence com o reforço da ausência dos “Corneteiros do Raulino”! Vendo o público das quartas de final da série D, dou graças a Deus de não termos passado de fase. Já imaginou, Botafogo de Ribeirão 25 mil, Remo 45 mil, Volta Redonda 150 corneteiros 0800 metidos a técnicos! KKKKK Vamos Voltaço! Parabéns!

    • Avatar

      Tenho que concordar com vc. O Voltaço tem muitos corneteiros, caras que vão para reclamar de todo lance e xingar, não apoiam em momento algum, não incentivam nem gritam… Teve um mané certa vez que cobrou que a torcida incentivasse, mas ele mesmo ficava quietinho na dele, só se manifestando para reclamar de um lance errado. Não vibrava nem quando saía gol!… O Voltaço não precisa desses caras. Ruim com eles, melhor sem!!…

    • Avatar
      GUERREIRO DE AÇO VRFC

      DE ACORDO!!! VOLTAÇO PENTACAMPEÃO… O maior vencedor da COPA RIO e Campeão da Taça Guanabara!!!

    • Avatar

      Nossa torcida é a nossa vergonha

  6. Avatar
    GUERREIRO DE AÇO VRFC

    Como já era de se esperar, o meu Voltaço entrou e detonou… Rumo ao Penta… Vamos que vamos… A ordem é descansar, mas com o foco na próxima fase… Queremos o título e a vaga assegurada para Copa do Brasil 2016. E no carioca do ano que vem, uma Série D ou até mesmo o Bi campeonato na taça Guanabara… Só depende do Clube investir…

    • Avatar

      Investir com que dinheiro? Das arquibancadas? Dos sócios? Dos patrocinadores?… A diretoria está tirando leite de pedra pra fazer um time competitivo, mas vamos com calma. O objetivo primeiro do atual Voltaço, assim como de todos os clubes do interior, é não cair…

    • Avatar
      GUERREIRO DE AÇO VRFC

      Al Fatah… aí eu pergunto… onde está o investidor chamado CSN? e outra coisa… Voltaço tem time para ficar em primeiro lugar dos times de menor investimento no Estadual… e como sempre Vasco e Botafogo, há alguns anos são fregueses, vivem perdendo pra gente… acredito que dá pra beliscar uma semifinal sim… em suma… vamos que vamos, Sonhar é preciso…viver é preciso…

    • Avatar
      GUERREIRO DE AÇO VRFC

      Mais uma para o seu comentário… analisando a partida…. que foi fora dos domínios dos dois times, campo neutro, capital… Volta Redonda se impôs como se deve ser… vendo por esse ângulo, acredito que estão empenhados em garantir o título… Se fossem fazer valer os pontos já conquistados, jogaria por um empate…mas não, Voltaço foi pra cima… isso ninguém analisa, né?

    • Avatar

      Pra investir tem a comparecer e trazer renda , senão como é que faz?

  7. Avatar

    Bela vitória! O título é importante, porém mais importante é montar uma base para o ano que vem. O Voltaço está mostrando ir no caminho certo ao vencer os adversários diretos do estadual…

    • Avatar

      É sempre assim, o cara vai embora era o melhor, se fica é uma porcaria. O título mais importante é aquele que a FFERJ nunca deixou nós ganharmos, esse que estamos disputando se ganharmos é obrigação, se perdermos é vergonha! – O MAIS IMPORTANTE É O QUE ESTAMOS DISPUTANDO! COM A VAGA NO BRASILEIRO PODEMOS PLANEJAR 2016!

    • Avatar

      Não adianta ganhar Copa Rio e cair no Estadual. Eu pelo menos não acho isso uma troca inteligente…

  8. Avatar

    Esse é o Voltaço que a galera quer ver. VOLTAÇO 100 %.OITO JOGOS E 08 VITÓRIAS. Tá na hora da galera voltar a prestigiar…. Dá-lhe Voltaço….. Quebra tudo Voltaço…

  9. Avatar

    E isso aí tigraoooooooooo!!!!! Mostra que tu és capaz! Vai calar a boca de muita gente!

  10. Avatar
    CIDADÃO VR - O Original

    Está mais vantajoso torcer pelo Voltaço do que pelo Flamengo!

    Dá-lhe Voltaço!

  11. Avatar
    Jaime Ribeiro R. Filho

    Parabéns Voltaço pela brilhante campanha. Esperamos que nas próximas fases o rendimento seja o mesmo. Acreditamos no 5º título da competição. Valeu Voltaço!

Untitled Document