sábado, 16 de outubro de 2021 - 03:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence Nova Iguaçu em jogo-treino na Baixada

Voltaço vence Nova Iguaçu em jogo-treino na Baixada

Matéria publicada em 25 de maio de 2016, 17:26 horas

 


Corre: Voltaço que disputará a Série D começa a ganhar corpo pelas mãos de Felipe Surian

Corre: Voltaço que disputará a Série D começa a ganhar corpo 

Nova Iguaçu – Em meio à preparação para a disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 em jogo-treino realizado no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu. Jorge Luiz, de falta, e Márcio marcaram os gols da vitória tricolor.

A estreia do Voltaço na Série D será dia 12 de junho contra o Goianésia-GO. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio Waldeir de Oliveira, em Goianésia-GO.

O jogo

Melhor nos primeiros minutos de jogo, o Volta Redonda era mais perigoso e criava as melhores chances de gol. Tiago Amaral até chegou a balançar as redes aos 16 minutos de partida, mas o árbitro marcou falta do atacante tricolor.

Porém, não demorou muito para a pressão se transformar em gol. Luís Gustavo fez boa jogada individual pela direita e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Jorge Luiz acertou o ângulo do goleiro adversário, abrindo o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.

Nos 25 minutos restantes, a partida ficou truncada e com poucas chances de gol. O Nova Iguaçu até esboçou uma reação, mas não conseguia passar pela defesa tricolor que, bem postada, desarmava as investidas do ataque adversário.

Na volta do intervalo, o técnico Felipe Surian trocou todo o time para a segunda etapa, aproveitando para observar todos os jogadores do elenco. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor de Aço foi o primeiro a finalizar. Pedro Isidoro arriscou da intermediária e quase ampliou a vantagem dos visitantes. Entretanto, foi o Nova Iguaçu que marcou, empatando a partida aos 18 minutos de jogo.

Após o gol de empate, o Voltaço teve duas grandes chances de marcar o segundo. Na primeira, Gustavo recebeu dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola passou rente a trave esquerda. Já na segunda, Michel Cury bateu falta da entrada da área e a bola ainda bateu no travessão antes de ir pela linha de fundo.

Até que aos 33 minutos, o gol tricolor saiu. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Márcio que bateu forte para marcar o segundo gol do Tricolor de Aço. Nos minutos finais, o Nova Iguaçu se mandou em busca do empate, porém, não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Fim de jogo no Estádio Jânio Moraes: Volta Redonda 2 x 1 Nova Iguaçu.

O Volta Redonda atuou com: Mota (George); Osmar (Pedro Isidoro), Maílson (Gilberto), Luan (Márcio) e Cristiano (PauloVitor); Douglas Pedroso (João Cleriston), Pablo (Glauber) e Jorge Luiz (Michel Cury); Luís Gustavo (Marcos Júnior); Henrique (Luiz Paulo) e Tiago Amaral (Gustavo–Luquinha).

Mais reforços

Pensando na disputa da Série D do Brasileirão, o Volta Redonda acertou com mais um reforço para a competição. Trata-se do meia João Cleriston, de 22 anos, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Bonsucesso, no qual ajudou evitar o rebaixamento da equipe para a Série B. O contrato do atleta foi divulgado pelo Bid (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira (25). Com isso, o atleta já está apto a jogar o torneio nacional.

Com ele, o Voltaço chega ao seu sexto reforço para a competição. Antes de João Cleriston, chegaram o goleiro George Xavier, o lateral-direito Osmar, o volante Douglas Pedroso e os meias Marcos Junior e Jorge Luiz. O Volta Redonda vai buscando peças para repor a saída de alguns de seus destaques, como Vinícius Pacheco e Hugo, que estão disputando a Série B do Brasileiro pelo Avaí (SC) e Luverdense (MT), respectivamente.

Em ritmo acelerado de preparação para a Série D, o Volta Redonda estreia na competição diante do Goianésia (GO), no dia 12 de junho, às 16h, no Estádio Waldeir de Oliveira, no interior goiano. O Voltaço está no Grupo A12, que ainda conta com URT (MG) e Desportiva (ES).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Glauber jogou? Isso mesmo? Aquele Glauber?

  2. Esse torcedor de bobo é invejoso e retardado por que o pão com mortadela ta falido e ele aqui falando asneira

  3. Torcedor de Ouro BMFC

    Não vai a lugar nenhum…Se ainda fosse no torneio do Viagrão em Barra Mansa poderia conseguir alguma coisa;;;;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    • TORCEDOR ESCLARECIDO

      Esse torcedor de Ouro quer mesmo é aparecer. O time dele faz uma campanha pífia na segundona, pode cair para a terceira divisão e ele vem dar palpite infeliz em matéria do VOLTAÇO, único clube do interior que já disputou a série A do Brasileirão, foi vice-campeão da série C, Campeão da Taça GB em 2005, Campeão da Taça Rio em 2016, tetra campeão da Copa Rio … E o time do pão com mortadela ganhou o que até hoje? Copa Vale do Paraíba??? Copa Cidade de BM???? kkkkkkkkk Só rindo

    • FALOU TUDO TORCEDOR ESCLARECIDO! KKKKKKKKK

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Você não desiste né???? Caraca…. Troca o disco, troca!!!
      Assume logo de vez que você é torcedor FANÁTICO do VOLTAÇO…
      Você desdenha demais…. Quem desdenha quer comprar….
      Vou te dar uma camisa do VOLTAÇO DE PRESENTE!!!!
      você merece!!!

      TAAAAAÇOOOO!!!

  4. Sou torcedor e acompanho de perto, estamos com vocês voltaço.

  5. TA TRANQUILO TA FAVORÁVEL, TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    parabéns voltaço valeu mesmo garotada.

  6. VOLTAÇO EM ALERTA

    É isso ai amigos da família Voltaço, aos poucos o time toma forma e as energias necessárias e inerentes ao perfil de um verdadeiro vencedor se associam.
    Aos poucos a chama violeta entrará nos recônditos do Voltaço exterminando as máculas.

    TUDO EM NOME DA FAMÍLIA…

    PRA QUEM SABE BEBER UM PINGO É LITRO, QUEM AVISA AMIGO É…

    …não a mal que dure para sempre e nem bem que nunca se acabe…

  7. TAÇOOOOOOOOOO...EU ACREDITO

    É isto aí Voltaço….. Quebra tudo….. Time com planejamento excelente e boas contratações. Eu acredito na Série C

  8. Vencemos, com um time desentrosado e ainda em formação, o melhor time da Segundona Estadual. É um grande alento… Diferente do ano passado, onde pegamos pedreiras de SP e do Sul, este ano temos um grupo TEORICAMENTE mais acessível na Série D. Passar pela fase de grupos do Sudeste, historicamente, é meio caminho para chegar ao acesso… Estou confiante!…

Untitled Document