;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 22:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vence o Resende no Maracanã e pega o Flamengo na semifinal da Taça Rio

Voltaço vence o Resende no Maracanã e pega o Flamengo na semifinal da Taça Rio

Matéria publicada em 2 de julho de 2020, 22:17 horas

 


João Carlos e Pedrinho marcaram os gols da vitória do Esquadrão de Aço

Sul Fluminense – De virada e na emoção! O Volta Redonda venceu o Resende por 2 a 1 e está classificado para a semifinal da Taça Rio 2020. O adversário será o Flamengo.

O jogo

Os primeiros 45 minutos de partida foram movimentados, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. O Volta Redonda foi mais perigoso e criou as melhores chances de gol. Na melhor delas, João Carlos arriscou da entrada da área e acertou a trave de Jefferson.

A resposta do Resende veio com Igor, que recebeu em velocidade e bateu na saída de Douglas Borges, mas a bola acabou indo para fora.

Se na primeira etapa o placar não saiu do zero, na volta do intervalo os gols não demoraram a sair. No primeiro minuto, o Resende abriu o placar com Geovani. Porém, nem deu tempo para comemorar muito. Dois minutos depois, Pedrinho bateu falta e João Carlos desviou de cabeça para o fundo das redes.

Após o gol o Esquadrão de Aço passou a pressionar o Resende em busca da virada, porém, a bola teimava em não entrar. Até que, aos 44 minutos, Saulo Mineiro cruzou para Pedrinho que, de primeira, bateu forte para sacramentar a vitória do Voltaço e a classificação para a semifinal da Taça Rio.

 

Volta Redonda venceu o Resende na noite desta quinta-feira por 2 a 1, de virada, no Maracanã (Foto: Andre Luis Moreira/Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Quem é resende?

  2. Avatar

    Parabéns, meu Voltaço. Brilhante campanha e terceiro colocado no geral.

  3. Avatar
    Dragão do Voltaço

    É o Voltaço fazendo a festa do interior em pleno Maracanã. Bela vitória do tricolor em cima do Resende; era pra ser mais fácil, mais elástica, mas tudo bem. Mais 3 pontos na conta, e classificação sem depender de ninguém. Esse é o Voltaço, sempre dando orgulho à sua torcida. Volta Redonda está em festa. Só faltou um pouquinho mais de sorte na classificação porque se tivesse ficado em primeiro, ia enfrentar o Botafogo e aí era quase certo do Voltaço eliminar eles; a gente ganhou deles logo na abertura do campeonato e poderia ganhar de novo. Mas tá tudo certo. Vamos enfrentar o Flamengo agora, uma equipe fortíssima, tática e tecnicamente. Vamos fazer tudo que pudermos. Sabemos que eles são franco-favoritos pra ganhar o campeonato carioca, mas nós vamos fazer barulho e nós não vamos jogar pra vender caro a derrota, não. Nós vamos jogar pra tentar elimina-los, sim, senhor. Provavelmente não conseguiremos, pois não podemos negar a realidade técnica dos caras (fora que eles ainda tem a vantagem do empate), mas nós vamos lutar enquanto tivermos o mínimo de forças, não se ganha a luta que a gente abandona. O mais importante é que o Voltaço lutou bravamente; os jogadores foram fortes, duros e honestos. Grandes ventos seguirão soprando para este time, o tricolor de aço. Eu vejo o Voltaço brigando de igual pra igual com muito time considerado grande daqui a alguns anos. O clube tem muita estrutura. A base é muito forte, o grupo é muito unido e a nossa qualidade tática é a maior do interior, disparada. Só vejo dois times nessa competição cuja qualidade tática faz frente à do Voltaço, que são o Flamengo e o Boavista; o resto é quase time de várzea. Parabéns, Voltaço, por esta bela campanha e brilhante competição!!!!

    • Avatar

      Menos,bem menos…pros times pequenos o carioca é o campeonato do ano,começam a se preparar um mês antes e jogam a vida nele.Parabéns pro Voltaço,mas dizer que está acima dos grandes da capital é piada.

    • Avatar
      Dragão do Voltaço

      Desculpe, amigo, mas neste momento o Voltaço está acima de quase todos os grandes em qualidade tática, sim: a grande prova são os resultados. O Voltaço estreou no campeonato contra o Botafogo: deu Voltaço 1 x 0!!! Contra o Vasco foi um jogo parelho: 0 x 0!!! Contra o Fluminense foi aquela lavada inesquecível no domingo: 3 x 0!!! O Voltaço só perdeu pro Flamengo, e mesmo assim vendeu caro a derrota: 3 x 2!!!! Esses jogos todos com o Voltaço atuando muito bem. Fora as belas vitórias: 4 x 0 na Cabofriense, 1 x 0 no Bangu, 2 x 0 na Portuguesa, 1 x 0 no Macaé e por aí vai. Portanto, a minha análise está correta. Não leve a mal, mas você parece que está vendo outro campeonato.

  4. Avatar

    Campanha irrepreensível, em nível de equivalência com 2005. Apenas um ponto a menos que no geral daquele ano, campanha de time grande para o maior do interior. Valeu Voltaço!…

    • Avatar
      Dragão do Voltaço

      A hora que investirem pra valer no Voltaço, ele vai brigar por título carioca, brasileiro série C, série B e até Copa do Brasil. Eu tenho muita confiança.

  5. Avatar

    Parabéns Voltaço.
    Com trabalho sério, foco no resultado e com HUMILDADE chegou na semi-final. De lambuja garantiu vaga na Copa do Brasil 2021 e campeão da Taça Independência!!!!!!!

  6. Avatar

    E tudo continua absolutamente normal!

  7. Avatar

    Voltaço vencer Resende… Grande novidade. kkkk

Untitled Document