Voltaço visita o Resende na estreia da Taça Rio

by Diário do Vale

Volta Redonda – Resende e Volta Redonda abrem nesta sexta-feira, às 16h30(de Brasília), no Estádio do Trabalhador, em Resende, a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Semifinalista da Taça Guanabara, primeiro turno, onde perdeu de 3 a 0 para o Vasco, o Resende planeja repetir o feito. Já o Voltaço fez a quarta melhor campanha geral e também espera seguir com a boa campanha.

Com esses itens em pauta, o jogo de logo mais promete ser um dos mais bem disputados entre os últimos clássicos regionais. Mesmo assim, os dois treinadores seguram a onda na hora de prever o resultado e preferem falar do campeonato de uma maneira geral.

– Sabemos que o Vasco foi superior naquele jogo e mereceu a vitória. Mas temos condições de atingirmos os nossos objetivos no segundo turno e repetirmos a boa campanha – disse Edson Souza, treinador do Resende.

O Volta Redonda busca uma pontuação segura para não correr risco de ter que disputar a seletiva no próximo ano.

– Precisamos de mais alguns pontos para afastarmos esse risco e seria importante começarmos bem contra o Resende – disse o técnico Toninho Andrade, que também não se furtou a fala do jogo de logo mais especificamente.

“Clássico é sempre complicado, ainda mais jogando na casa do adversário. O Resende tem uma grande equipe, chegou à semifinal da Taça Guanabara e tenho certeza que será um grande jogo. Aproveitamos bem o período de treinos para fazermos alguns ajustes e acredito que estamos chegando muito bem para a estreia na Taça Rio. Sabemos que, pelo primeiro turno que fizemos, os adversários irão entrar mais ligados, por isso, precisamos redobrar a atenção para manter ou aumentar ainda mais o nosso nível de atuação”, destacou.

Provável substituto do zagueiro Lucas Maia, capitão que deixou o Gigante do Vale, o zagueiro Lucas Tavares projetou a estreia e espera manter o bom nível na equipe.

“Temos conhecimento de tudo que foi feito no primeiro turno. Tivemos uma boa participação, mas nada adianta se não mantermos a mesma pegada no segundo turno. Espero contribuir bem para ajudar a equipe a fazer uma boa competição. Nosso grupo é muito bom, estamos focados e trabalhando forte dia a dia. A comissão sempre nos dando o melhor respaldo. Vamos dia a dia, jogo a jogo buscando nosso melhor na Taça Rio. Enfrentaremos uma grande equipe, que também fez um bom primeiro turno. Será um grande jogo, mas espero sairmos vencedores”, disse.

Voltaço tem a volta de Marcelo

Ausente por contusão desde a vitória sobre o Madureira, o meia Marcelo deve retornar ao time nesta sexta-feira, no clássico regional conta o Resende, no Estádio do Trabalhador.
O capitão da equipe está recuperado de contusão e no treinamento da manhã desta quinta-feira, no CT do bairro Aero Clube, trabalhou com desenvoltura entre os titulares.

Para a surpresa geral, quem deve sair do time principal é Gelson, que vinha tendo boas atuações e caiu nas graças da torcida. Mesmo com altos e baixos, Bileu e Bruno Barra foram mantidos. O meia Alyson, que veio do Boa Esporte, ainda não será escalado, mesmo já estando treinando e a disposição do treinador. O atacante Robinho – outro contratado para o estadual – continua fora da equipe se tratando de contusão.

Quem está indo embora é Nubio Flávio. Sem chance na equipe principal, ele foi emprestado para o Tupinambás de Juiz de Fora, que é treinado por Felipe Surian, campeão da série D pelo Volta Redonda. Para o jogo contra o Resende, marcado para as 16:30, o técnico Toninho Andrade deve mandar a campo: Douglas Borges. Luiz Gustavo. Heitor Daniel Felipe e Luiz Paulo. Bruno Barra, Bileu, Marcelo e Douglas Lima. Wandinho e João Carlos.

 

You may also like

6 comments

Zezin 22 de fevereiro de 2019, 18:37h - 18:37

Terminou. 1 X 0 pro Voltaco. Boa estreia fora casa

SulFLu 22 de fevereiro de 2019, 18:21h - 18:21

Coitado do vergonhoso rocende

Sou gigante 22 de fevereiro de 2019, 09:09h - 09:09

Vai ter sacode hoje no Trabalhador. Da mole não gigante. 2 a 0 eu nem vou comemorar.

Emir Cicutiano 21 de fevereiro de 2019, 22:43h - 22:43

Vamos sentar o aço no Rocende, sem cuspe…

RICARDO 21 de fevereiro de 2019, 19:48h - 19:48

Tamo junto Taço. Acredito na vitória.
a propósito: Diretoria, que tal tentar já ir mudando o horario do jogo com o Bangu no proximo dia 8/03???? A esclerosada Federação carioca marcou pras 16:30 numa sexta-feira. Ridiculo.

Emir Cicutiano 21 de fevereiro de 2019, 22:45h - 22:45

Também não sei onde a FERJ quer chegar com esses horários bizarros…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996