quinta-feira, 5 de agosto de 2021 - 18:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vive expectativa de contar com Reniê

Voltaço vive expectativa de contar com Reniê

Matéria publicada em 20 de julho de 2015, 19:48 horas

 


Zagueiro flagrado no exame antidoping teve pena reduzida e advogado aguarda parecer sobre efeito suspensivo

Volta Redonda – O técnico do Volta Redonda, Leandro Niehues, poderá ter mais um reforço a disposição para a sequencia do campeonato brasileiro da série D. Trata-se do zagueiro Reniê, titular da posição no Campeonato Estadual. O atleta se encontra impedido de atuar por conta de uma suspensão que cumpre por ter sido flagrado no exame antidoping.

A pena recebida na época foi de oito meses, mas a pedido do clube e pelo fato do zagueiro ser primário esse período foi reduzido. Como Reniê já cumpriu três meses, Flávio Horta Junior, Diretor Jurídico do Volta Redonda, entrou na semana passada com um pedido de efeito suspensivo junto ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Uma resposta é esperada para esta semana.

Segundo o advogado, o acusado é primário e não foi constado o consumo de drogas. Assim, é possível que a punição seja abrandada com o pagamento de cestas básicas ou até mesmo a concessão do efeito suspensivo, que garanta ao atleta continuar atuando sem nenhum problema durante o restante da punição.

– Estamos aguardando um parecer do Tribunal, mas com uma expectativa bastante positiva – disse Horta Júnior.

Caso o TJD aceite o pedido, o zagueiro – que teve o contrato renovado até o final de 2016 – ficará pronto para ser utilizado pelo treinador já para o próximo compromisso, no domingo, contra o Metropolitano, em Santa Catarina. Esta partida deverá ser disputada no Estádio Orlando Scarpelli, já que o Metropilitano está impedido de jogar em seu estádio.

Aos trabalhos

Nesta segunda-feira, os jogadores que não atuaram na vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano treinaram no CT do bairro Aero Clube. Os atletas que foram a campo no domingo fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube, na Rua 207.

O técnico Leandro Niehues se encontra em Toledo no Paraná devido ao falecimento de sua mãe, dona Odete Niehues, que foi enterrada no domingo. O treinador deverá chegar nesta terça-feira, ainda a tempo de comandar o treino programado para a parte da tarde, no campo da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), quando dará início a preparação para o jogo de domingo, em Santa Catarina. Já é certo que o time não terá o artilheiro Rafael Santiago, expulso contra o São Caetano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Torcedor de OURO BMFC

    Precisa é contratar torcida….é ridículo o pouco números de torcedores deste time, o time “Irmãos banana” tem mais torcedores que o Voltaço e o América juntos.

    • Sr. Torcedor de Ouro do BMFC,

      Será que seu alvo mudou, agora é o America ?

      Se gosta de atingir times sem torcida, comece pelo Botafogo, que é de SEGUNDA.

      Parece que o sucesso do Voltaço, com excelentes vitórias na Serie D e rumo à Serie C, está
      deixando o pertubado.

    • A dor de cotovelo do torcedor de ouro do PMFC, Pão e Mortadela F.C. não acaba nunca!!!

  2. Este zagueiro fez um bom campeonato estadual e sem dúvida poderá dar maior estabilidade defensiva ao time do Voltaço. Este campeonato da série D é dificílimo e o Voltaço necessitará de um elenco competitivo.

  3. Ótimo zagueiro. Vai ajudar muito o setor defensivo da equipe.

  4. Mais um guerreiro para essa caminhada rumo a série C . Vamos Taçoooo ….

  5. Será um retorno muito bem vindo. Estamos precisando mesmo de alguém da qualidade de Reniê, pois o setor defensivo ontem apresentou falhas que em dias pouco inspirados ou contra times mais fortes costumam resultar em goleadas…

Untitled Document