Wendell Lira ganha prêmio de gol mais bonito de 2015 - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Wendell Lira ganha prêmio de gol mais bonito de 2015

Wendell Lira ganha prêmio de gol mais bonito de 2015

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2016, 16:47 horas

 


Ganhando: Wendell Lira teve o momento mais importante da carreira (Foto: Divulgação)

Ganhando: Wendell Lira teve o momento mais importante da carreira (Foto: Divulgação)

Zurique, Suíça – O brasileiro Wendell Lira ganhou o prêmio de gol mais bonito de 2015 da Fifa, em premiação realizada na tarde desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Lira marcou com um belíssimo gol de bicicleta contra o Atlético Goianiense, quando vestia a camisa do Goianésia. “Queria agradecer a minha família e a nação brasileira”, disse Lira.

O brasileiro, hoje no Vila Nova (GO), ainda citou a parábola bíblica de Davi contra Golias para expressar sua emoção ao ganhar o prêmio, desbancando o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi, e falou sobre a alegria de estar ao lado de jogadores “que só conhecia no videogame”.

O prêmio de gol mais bonito do ano leva o nome do ex-jogador húngaro Puskás. O vencedor de gol mais bonito é eleito pelos internautas, que puderam votar pelo site da Fifa. A cerimônia elegeu ainda o argentino Messi como o melhor jogador do ano passado. Ele disputou o prêmio com o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. PAULO ROBERTO OLIVEIRA ROSA

    Messi, espetacular.

  2. resposta para TODOS..

    Hoje não é uma resposta para alguém em especifico e sim para todos nós, esse BRASILEIRO ganhador do prêmio de gol mais bonito do ano MERECEU li em comentários em outros sites pessoas que achavam o gol do Messi mais bonito eu discordo. Penso que logo em breve o futebol brasileiro voltara a ocupar lugar de destaque mundial (temos 4 jogadores na seleção de melhores do ano) assim como produzir grandes clubes capazes de aplicar vergonhosas goleadas a times estrangeiros como antigamente.
    Melhoraremos não por que o futebol será politicamente organizado mas sim por que o talento com toda sua resiliência ira mostra o caminho eles (times estrangeiros) tem o dinheiro e o poder, podem comprar muitos mais não todos um dia seremos os melhores de novo eu acredito.

  3. Futebol é muita Marketing.
    Messi passou grande parte da temporada machucado. Cristiano Ronaldo não arrumou muita coisa. Neymar se dedicou como sempre desde a época do Santos. E o Suárez que jogou muito…
    Messi se tornou uma mina de dinheiro, sendo de interesse dos patrocinadores. Fácil votar nele associando seu bom futebol ao interesse de marketimg.
    Neymar mereceu mais que um terceiro lugar
    Agora CR7 deveria ter dado lugar ao Suárez na lista.
    Agora não comparem esses caras com Maradona, Garrincha, Pelé pois estes são de outro nível. Quem ganha prêmio e bate record não é necessariamente o melhor de todos.

Untitled Document