Zanetti e Henrique Flores fazem dobradinha na Copa do Mundo de Ginástica

by Diário do Vale

São Paulo- A final das argolas, neste domingo, garantiu a sétima medalha do Brasil nesta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada no ginásio do Ibirapuera. Cerca de seis mil pessoas preencheram as arquibancadas para acompanhar a dobradinha brasileira no pódio, que colocou Arthur Zanetti no lugar mais alto pela terceira vez e Henrique Flores na segunda posição. O pódio sul-americano foi completado pelo argentino Frederico Molinari.

Paulista, natural de Guarulhos (SP), Henrique Flores foi um dos primeiros ginastas a chegar ao aparelho e, exibindo uma força e um controle corporal invejáveis, conseguiu se movimentar bem nas argolas e cravar sua saída para fazer a nota de 15,100. A marca de Flores só foi superada por Arthur Zanetti, o último a competir na final.
O brasileiro repetiu a nota do ouro olímpico em Londres, com 15,900, e conquistou sua terceira medalha de ouro em etapas da Copa do Mundo – a sétima do Brasil no ginásio do Ibirapuera. A apresentação de Arthur Zanetti foi, sem dúvida, a mais aplaudida pelo público. A atuação do ginasta foi tão irreparável que quase não teve a nota de execução descontada, tirando 9,1.
Após ouvir o já consagrado grito de “é campeão”, Arthur trocou de lugar com o público e se transformou em expectador no alto do pódio, assistindo às seis mil vozes entoarem o Hino Nacional Brasileiro – cuja gravação parou no meio – até o final. Técnico de ambos os ginastas, Marcos Goto admitiu que o planejamento está sendo cumprido.
– É um resultado excelente, vemos que o trabalho está sendo bem feito. Estamos todos juntos concentrados há quatro semanas e agora vemos que o trabalho está dando resultado, temos sete medalhas nesta etapa. Estamos em um bom caminho, mas ainda temos muito a seguir -, falou o comandante ao SporTV, já mirando os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Diego leva prata

O último dia das finais da etapa do Brasil da Copa do Mundo de Ginástica Artística brindou Diego Hypolito com sua segunda medalha na competição. Após conquistar um bronze no salto, no último sábado, o ginasta brasileiro foi o último a se apresentar na final do solo e conquistou a medalha de prata, sua nona medalha em Copas do Mundo, com a nota de 15,550. Outro brasileiro a disputar a prova, Ângelo Assumpção, somou 14,500.
Hypolito foi ovacionado pela torcida presente no ginásio do Ibirapuera ao pisar no aparelho de solo. Abusando das piruetas, o brasileiro conseguiu arrancar gritos do público ao decolar no duplo twist carpado, um dos pontos fortes do ginasta. Bicampeão no solo, Diego agradeceu a presença do público.
– Eu estou muito contente, é uma competição para o público. A gente precisava trabalhar essa questão do apoio da torcida e da disputa da competição. Era uma final bastante forte, agradeço a Deus por ficar entre os primeiros. Estou muito satisfeito e feliz por conseguir retribuir a confiança de todos -, declarou o brasileiro em entrevista ao SporTV após a conquista da medalha.
A euforia foi grande também durante a apresentação de Ângelo Assumpção. O menino de 18 anos, que conquistou sua primeira medalha em torneios internacionais no último sábado, apresentou boas acrobacias, mas falhou nas aterrisagens e ficou fora do pódio. Apesar de não ter conquistado medalha no solo, o garoto aprovou o desempenho e comentou sobre o cansaço.
– A gente começou a temporada e os treinos há pouco tempo, cansei um pouco. Ontem foi a final do salto, hoje a final do solo. Tentei fazer meu máximo. A torcida estava vibrando junto, todos estavam unidos. Com essa energia positiva, só tem coisa boa por vir. Eu quero dar muito mais resultados para o Brasil -, disse Ângelo.
Favorito na prova de solo, o chileno Tomas Gonzalez conquistou o ouro com a nota de 15,625, seguido por Diego Hypolito, com 15,550, e pelo alemão Mathias Fahrig, que conquistou o bronze ao marcar 15,475.

Com ouro no solo e prata na trave, Flávia Saraiva surpreende em SP

Com apenas 1,31m de altura e 15 anos, a ginasta Flávia Saraiva foi a grande surpresa do último dia de competições da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em São Paulo. Neste domingo, Flávia faturou medalha de ouro na prova de solo feminino e prata na trave, aumentado para nove o número de medalhas conquistadas pelo Brasil diante da torcida, que lotou cerca de seis mil assentos do ginásio do Ibirapuera.
Em sua primeira apresentação, Flávia fez uma apresentação impecável no solo, abusando das piruetas e cravando os movimentos no tatame sem maiores problemas. Com a nota de 13,625, Flávia superou as adversárias e ocupou o lugar mais alto do pódio seguida pelas alemãs Elisabeth Seitz, que somou 13,400, e Leah Griesser, que teve a nota de 13,325.
Na prova da trave, seu ponto forte, Flávia presenteou a todos com uma atuação de gala. Em uma trave com apenas 10cm de largura, a garota exibiu piruetas e saltos, além de mortais, para somar 15,100 e ficar com a segunda melhor nota da prova. A medalha de ouro na trave ficou com a chinesa Shunsong Shang, que assinalou 15,400 pontos. O bronze ficou com a alemã Sophie Scheder, que acumulou 14,000 pontos.
Disputando as provas entre os adultos, Flávia aumentou para nove o número de medalhas conquistadas pelos brasileiros nesta etapa da Copa do Mundo. Foram três ouros, quatro pratas e dois bronzes ao longo de quatro dias de competição. O resultado positivo aumenta ainda mais a expectativa dos ginastas para competirem na presença da torcida durante o Rio-2016.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996