Segunda semana de Exapicor com ‘Simone e Simaria’, ‘César Menotti e Fabiano’ e o funk de ‘Kevin O Chris’

by Diário do Vale

Um grande culto de louvor, os clássicos do sertanejo e a descontração do funk fazem parte da segunda etapa da 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que acontecerá entre esta quinta-feira, dia 3, e domingo, dia 6, na Área de Exposições da cidade. Na quinta, dia 3, haverá um culto de louvor com a cantora Gabriela Rocha, que apresentará diversas canções do mundo gospel. Na sexta-feira, dia 4, será a vez do tão esperado show da dupla sertaneja ‘Simone & Simaria’. No sábado, dia 5, mais um show de repercussão irá marcar o evento com os clássicos sertanejos de ‘César Menotti & Fabiano’. Para fechar com chave de ouro, no domingo, dia 6, o famoso DJ Kevin O Chris contagiará o público com muito funk e outros ritmos em alta nas principais pistas de dança do País. As atrações mais aguardadas se apresentarão no Palco Principal do evento alusivo aos 218 anos do município.

Um dos pontos altos do segundo final de semana da 52ª Exapicor será o espetáculo musical “O Rei Leão”, que acontecerá no sábado, dia 5, às 18h, no Palco 2, com cadeiras disponíveis para maior comodidade. A responsável pela produção da peça é uma companhia teatral do Rio de Janeiro. O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatizou que a maior festa popular da Região Sul Fluminense, que celebra os 218 anos de emancipação político-administrativa do município, está sendo sucesso.

– É com grande satisfação que podemos fazer parte deste momento da história de Resende, oferecendo entretenimento e muita alegria para todos os tipos de público durante a Exapicor 2019. O evento tem entrada franca. A primeira parte da festa consolidou mais uma vez, o sucesso devido à boa organização e qualidade da infraestrutura, segurança reforçada, equipe médica e ambulâncias de prontidão, esquema especial de transporte público, atrações para todas as idades, diversas comidas típicas e, por fim, um repertório com grandes nomes da música nacional. O festejo atrai pessoas de vários lugares, fator que contribui para o aquecimento da economia e do turismo regional. Vamos ter a terceira edição do Pet Show, que irá selecionar o cão mais simpático e gracioso da festa; o concurso será no dia 6 de outubro, domingo, às 17h. O concurso ainda incentiva doação de um quilo de ração por inscrição. A população tem acesso à cultura, lazer, gastronomia e muitas novidades em um espaço gratuito. Após o anúncio do inédito ‘Happy Hour da Exapicor 2019’, a peça ‘O Rei Leão’ é uma grande promessa da segunda parte da festa preparada especialmente para o povo resendense. O musical vai emocionar, além dos pequenos, os pais e responsáveis corujas e, sem dúvidas, toda a plateia – finalizou.

SHOWS NACIONAIS E REGIONAIS

Os próximos quatro dias da maior festa popular gratuita da região, promovida pela Prefeitura de Resende, ainda vão contar com os talentos da região. Na quinta, dia 3, o Camarote Prime abrirá em virtude de uma campanha solidária. A entrada para o espaço VIP será um quilo de alimento não-perecível. A abertura da quinta gospel será às 19h, com oração presidida pelo pastor André Queiroz, da Igreja Metodista Wesleyana da Alvorada, no Palco Principal. Em seguida, haverá apresentação dos Ministérios de Dança com: a Assembleia de Deus Resende; Igreja Mão Amiga; Igreja Presença de Deus; e Ministério de Dança Distrital. Depois, os corais da Assembleia de Deus Central e da Associação das Igrejas Batistas das Agulhas Negras vão se apresentar no palco. Após os corais, será a vez da Orquestra Cader (Catedral das Assembleias de Deus de Resende).

O cronograma seguirá com cantos de louvor da Igreja da Cidade e da Casa de Paternidade. O pastor Rodrigo Buçard, representando a Igreja Catedral Emanuel, ainda fará um clamor pela cidade e oração pelas autoridades. A ministração da palavra ficará por conta do pastor Davi Cabral, da Igreja Assembleia de Deus Cader. Ainda haverá apresentação de louvores da Igreja Metodista da Cidade Alegria, Catedral Emanuel e da Igreja Projeto Vida. Entre as atrações, também estão confirmadas a Banda Anseio por Ti e a cantora Maria Joana. Durante o evento, terá a participação especial da Igreja Presbiteriana, entre outras convidadas.

Para os dias 4, 5 e 6, a Prefeitura programou uma série de shows regionais no Palco Resende. Entre 20h30 e 1h, vão se apresentar: Marcos Muller; Moisés Diniz; Manuel Netto; e Yolanda e Rafaela. Após o show de ‘Simone & Simaria’, previsto para 1h, a galera poderá se divertir com o ‘Grupo Nosso Lema’, que subirá ao palco secundário, por volta de 2h30.

No sábado, entre 18h30 e 1h, vão subir ao Palco Resende: Vinicius Lazarine; Z Trio; Anjos das Ruas; Balet Lucca Ferreira; Laila Barros; e Marcos e Nando. Por volta de 1h, a animação ficará por conta da dupla ‘Cesar Menotti & Babiano’. Depois, a festa continuará ao som da dupla Zé Vithor e Cuiabá, no outro palco. No domingo, as atrações do palco 2 serão de 16h até meia-noite: apresentações livres; Catadores do Sol; Essência Dance; Jean Carvalho; e Banda Garage 443. Em seguida, os ritmos do funk vão levantar a plateia com ‘Kevin O Chris’. Por volta de 1h, será o desfecho da festa com o show regional do ‘Nosso Lema’.

Nos sábados e domingos, os portões são abertos a partir de 10h; de segunda à sexta-feira, o horário de abertura da festa é às 18h.

O tradicional festejo começou no dia 27 de setembro, com extensa programação, incluindo os shows de grandes nomes da música brasileira e regionais, Desfile Cívico do 29 de Setembro, estandes comerciais, gastronomia variada, circo, parque de diversões, Fazendinha, Torneio Leiteiro, Cidade Airsoft, Garota Exapicor 2019, Concurso Pet Show e as Provas de Hipismo, Tambor e Baliza. Os espaços cultural e da Secretaria Municipal de Educação, “Casa das Águas: Cultura e Sustentabilidade” e “Jogos e Entretenimento”, respectivamente, também estão entre os mais visitados. De segunda à quarta-feira, 30 de setembro e 2 de outubro, a diversão ainda foi garantida com a abertura dos portões às 18h, com bastante música, Fazendinha, parquinho e praça de alimentação. Na quarta, transmissão especial da semifinal da Copa Libertadores da América, disputada entre Flamengo e Grêmio, que vão reeditar o confronto de 1984.

CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES:

Parque de Diversões:

Dias de semana – Abertura às 18h

Finais de semana – Abertura às 13h

Circo:

Dias de semana – 19h

Finais de semana – 14h, 16h e 19h

Torneio Leiteiro:

Dia 3 – Pré-esgota às 20h

Dia 4 – Esgota às 8h/1ª Ordenha às 20h

Dia 5 – 2ª Ordenha às 20h/3ª Ordenha às 20h

Dia 6 – 4ª Ordenha às 8h

Provas de Hipismo, Tambor, Gincana e Baliza:

Dias 5 e 6 de outubro, a partir de 9h

Stands, feira de artesanato e espaço cultural:

Dias de semana – Abertura às 18h

Finais de semana – Abertura às 14h

Fazendinha:

Dias de semana – Abertura às 18h

Finais de semana – Abertura às 10h

Praça de Alimentação:

Dias de semana – Abertura às 18h

Finais de semana – Abertura às 10h

You may also like

5 comments

Emir Cicutiano 5 de outubro de 2019, 17:54h - 17:54

Nunca tem gente satisfeita com nada, sempre tem os malas pra reclamar… Eu não gosto desses shows, mas não me lembro de uma festa por aqui na região que tivesse congregado tantos artistas de grande apelo popular ao mesmo tempo. É dinheiro de fora para hotéis, bares, restaurantes, postos de gasolina, e isso obviamente tem efeito multiplicador na economia da cidade. Resende está de parabéns pela realização desse evento…

FranciscoJFLacerda 6 de outubro de 2019, 11:14h - 11:14

É verdade, local amplo e apropriado.. isso é bom para descentralizar um pouco eventos de V.Redonda, B. do Piraí ( que outrora já liderou com a exposição mais antiga e mais tradicional da região) e também B.Mansa. Volta Redonda já a muito não realiza quase nada de destaque, feira da primavera que era grandiosa e chegavam a dizer ser a maior festa pública da região simplesmente acabou nos últimos governos municipais, inclusive o atual

Emir Cicutiano 6 de outubro de 2019, 12:34h - 12:34

Chicão, Volta Redonda ainda tem a vantagem de sediar a maioria dos eventos culturais e esportivos de mais destaque que acontecem na região. Os grandes shows privados são quase sempre em clubes daqui… Barra do Piraí e Barra Mansa pararam no tempo. Lembro que o BTC e o Royal sempre chamavam grandes artistas nos anos 80 e 90, e o Clube Belprato era o que o Aero é hoje para o funk. Gente de Piraí, Mendes, Vassouras e Paracambi ia curtir baile lá… Em Barra Mansa, o Ilha Clube já teve Roberto Carlos, e o Azteca da Vila Nova atraía até jovens de VR para os bailes de lá. A linha Vista Alegre x VR era chamada “bonde da confusão”, pois seu trajeto atendia vários clubes, inclusive o Forte High Dance, Ilha Clube, Municipal e Umuarama… Barra Mansa hoje é uma nulidade em matéria de eventos, mais do que Barra do Piraí, que de vez em quando chama um Elymar Santos e um Belo…

*-*-*-*-*-*-* 4 de outubro de 2019, 20:42h - 20:42

Chupem essa manga verde com casca e tudo ! :-/

Vava 3 de outubro de 2019, 13:58h - 13:58

A CIDADEDE DEVE ESTAR UMA MARAVILHA PARA O PREFEITO GASTAR DIENHEIRO COM TANTOS ARTISTAS.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996