terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / Áudio sobre ‘máscaras da China’ é mentiroso

Áudio sobre ‘máscaras da China’ é mentiroso

Matéria publicada em 19 de abril de 2020, 14:39 horas

 


Volta Redonda – O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, desmentiu um áudio que circula no WhatsApp, afirmando que os postos de saúde vão distribuir “máscaras da China”, que teriam vindo infectadas. As 45 mil máscaras que a prefeitura recebeu como doação da CSN serão distribuídas a pessoas que estejam na rua, sem a proteção, conforme informação dada no sábado pelo prefeito. Não existe qualquer fundamento na afirmação de que estariam contaminadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    Tudo o q vem de outros lugares ou maos de outros tem q ser lavado antes do uso;nao se usa nem roupas q compra nova sem lavar pois todos q vao comprar expermenta as mesmas ;nao se sabe o q a pessoa q experimenta tem no corpo mesmo assim e com as mascaras tambem.

  2. Avatar

    — NÃO SEI PQ TANTO BLA BLA BLA NÃO USEM SIMPLES ASSIM

  3. Avatar

    Estas mascara s, uma vez lavou ja nao presta??

  4. Avatar

    Infelizmente, a desinformação mata mais que qualquer doença.
    Enquanto as autoridades não levarem a sério essas mentiras de internet e punirem os autores, estaremos fadados ao fracasso como nação.

    • Avatar

      COM TANTAS FABRICAS DE TECIDOS NO BRASIL PORQUE FORAM IMPORTAR MÁSCARAS DA CHINA????? É CLARO QUE ESTÃO CONTAMINADAS.

  5. Avatar

    Na boa, tem quem acredite nisso?

    • Avatar

      Tem sim, eles acreditaram na mamadeira de P… nas eleições de 2018, acreditam que bolsonaro é enviado de Deus, duas coisas são infinitas, a grandeza do universo e a estupidez humana.

    • Avatar

      Mas quem é o maluco que vai enfiar uma máscara na cara sem desinfecta lá antes? Se fizer isso, está pedindo pra ser infectado, independente de onde veio a máscara. Não se sabe do processo de fabricação. Todas as minhas máscaras foram lavadas com cloro antes de serem usadas.
      Os indícios na malícia chinesa na questão do corona são grandes, mas não, comprovadas ainda.
      Tem gente que acredita que Lula não é ladrão. Agora se Bolsonaro é enviado por Deus não sei, mas que veio pra sacudir esse ninho de cobras chamado governo, ele veio. E prova disso é que os piores políticos estão contra ele, ou tem gente que acredita que Maia nao é bandido?

    • Avatar

      Sr Duílio enquanto vc escrevia estas fantasias Bolsonaro estava reunido com o que há de pior no centrão Roberto Jefferson e Waldemar Costa Neto ,acorda!

  6. Avatar

    Eu não uso o WhatsApp (ZAP para os analfabetos funcionais que aprendem com outros analfabetos funcionais que sabem menos ainda).

    Porém a família usa. E neste tempo de isolamento tá complicado. espere um pouco ….

    Desculpe! Foi mais um que trouxe aqui para ver mais uma das milhares de mensagens desse aplicativo. Digo sempre para eles abandonarem esse aplicativo com tantas notícias falsas e lerem mais o DV.

    As instituições, inclusive os órgãos públicos, deviam desestimular o uso desses aplicativos. Sei que não podemos romper de vez, mas que as informações divulgadas direcionassem o povo para fora da bolha para o site na internet que é livre e bem ampla.

    • Avatar

      Toda máscara deve ser testada e para isso jogue um spray. Se passar pela máscara não é segura.

      De nada adianta usar máscara e passar as mãos em superfícies contaminadas. Quando for retirar a máscara estará levando as mãos contaminadas ao rosto.

    • Avatar

      O app é maravilhoso. Poderia ser considerado uma nova revolução no setor de telecomunicações, arrisco.
      O problema é o uso que os populares no Brasil dão ao mesmo.
      Sou empresário do setor de tecnologia da informação, atendo clientes de todo o Brasil e de alguns outros países via WhatsApp.

      Infelizmente a maioria das famílias vai ter aquele leigo que acredita em tudo e passa para frente. Isso virou uma bolha. Meu pai, infelizmente, vive também nesta bolha.

      Há outra bolha se formando também, tangente a esta: leigos do YouTube. Qualquer um cria uma conta e começa a postar vídeos lá. Falam qualquer asneira e soltam em grupos. Leigos compartilham, geralmente, para, na maioria, outros leigos. E tomam isso (a “informação”) que recebem como verdade absoluta.
      Meu pai, os amigos dele.

      A maioria das atualizações que o aplicativo vem recebendo advém do mau uso do app por parte dos brasileiros.

  7. Avatar

    A pessoa faz um audio terrorista contra a vida de 45 mil pessoas. Cadê a Polícia Federal para rastrear junto com o Whatsapp a origem desse trote criminoso? Enquanto não prender essa gente que propaga terrorismo isso não vai acabar. Internet não é terra sem lei.

  8. Avatar

    Na dúvida, peguem a máscara e faça a desinfectação com água e cloro.

  9. Avatar

    Nada é de graça nesta vida! Há não ser o amor de Deus…!

  10. Avatar
    Maria Aparecida Silva

    Uma mulher envia um audio falso, nesse período de terror, e vai ficar por isso mesmo? A justiça precisa descobrir quem é essa mulher e prendê-la. E colocar a cara dela na TV.

  11. Avatar

    O povinho complicado esse de volta redonda, nunca tá satisfeito com nada…pra tudo tem que arrumar reclamação…continuo dizendo para de reclamar e ficar de fofoca e faz algo de útil pra ajudar…ao menos uma vez mostre que vcs tem algum benefício a dar pela população.

  12. Avatar

    ta de sacanagem que acham que a mascara vem infectada? kkkkkkkkk

  13. Avatar

    A mentira é mais contagiosa no gado do que a febre aftosa. Bastou o chefe da manada contrair o vírus dela, que ela se alastrou por todo o rebanho igual a fogo morro a cima.

    • Avatar

      COM TANTAS FABRICAS DE TECIDOS NO BRASIL PORQUE FORAM IMPORTAR MÁSCARAS DA CHINA????? É CLARO QUE ESTÃO CONTAMINADAS.

  14. Avatar
    Vera Lucia de Carvalho

    O povo deve de agradecer a Deus E ao secretário de saúde e ao nosso prefeito por está ofertando as máscaras fica de graça.

    • Avatar

      Vera Lúcia, quem está ofertando é a CSN para combater também a poluição que sai de suas chaminés e NÃO ESSE PREFEITO E SEU VETERINARI Alfredo que está dando.

  15. Avatar
    Nilson machado do pinho

    Povo,saia fora de produtos chinês, é só porcaria.

Untitled Document