segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 23:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / Números de telefone para informar sobre casos suspeitos de Covid-19 são falsos

Números de telefone para informar sobre casos suspeitos de Covid-19 são falsos

Matéria publicada em 18 de março de 2020, 14:02 horas

 


Mensagem está viralizando no WhatsApp e os números divulgados não são do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS)

Volta Redonda- Está circulando no WhatsApp uma mensagem falsa informando números de telefone para que as pessoas possam ligar e informar sobre casos suspeitos do Covid -19 (novo coronavírus), no município e estado.

A mensagem ainda afirma que através da ligação seria possível fazer o teste em casa. Entretanto, todo o conteúdo desta informação é falsa. Os números citados não pertencem ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O DIÁRIO DO VALE alerta para que as pessoas não caíam nessa fake news. Todas as informações foram checadas. A mensagem abaixo é a que está sendo reproduzida no aplicativo de mensagem:

CIEVS Municipal
3202-1722 8 às 17h
99982-0841 24h

CIEVS Estadual
3116-0018 8 às 18h
99994-1088 24h

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Acessei pelo celular e depois de pular para a tela todas as propagandas do dia (está ficando impossível ler o DV), a notícia parou mostrando o fim do último parágrafo que mostra a orientação para ligar para os referidos números.

    Como não sou leitor de manchetes dá para perceber que a informação do último parágrafo não é a correta. Mas quem não leu a matéria se enganou. Arrume aí, DV!

  2. Avatar

    NA CSN JA TEM FUNCIONÁRIO que ESTA COM O CORONA VÍRUS A CSN NAO ESTA NEM AI FUNCIONARIO DA Gerencia GMC A CSM ESTÁ PREOCUPADA EM VENDER BOBINA E NAO ESTA NEM AI PARA OS FUNCIONÁRIOS

  3. Avatar

    Favor verificar as informações antes de publicar, número só dá inexistente.

Untitled Document