quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 17:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / Prefeitura de Resende desmente informação contida em mensagem de WhatsApp

Prefeitura de Resende desmente informação contida em mensagem de WhatsApp

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 16:37 horas

 


Resende – A prefeitura de Resende desmentiu nesta sexta-feira (27) uma mensagem de WhatsApp que está circulando pelas redes sociais.

Na matéria, que teria sido postada pelo site de notícias G1, diz que “o prefeito de Resende, seguindo as orientações do presidente Jair Bolsonaro, determina volta às aulas e abertura total do comércio a partir de segunda-feira, dia 30 de março”. Mas, quando o leitor clica em um dos links, aparece a foto de um humorista dizendo que é mentira. O problema é que muitas pessoas acabam lendo apenas o título, sem abrir a matéria.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a prefeitura de Resende que afirmou através da Secretaria Municipal de Comunicação Social e Eventos, que se trata de uma notícia falsa.

Quando o leitor clica em um dos links, aparece a foto de um humorista dizendo que é mentira (Foto: Reprodução)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Concordo Marcos….São essas medidas citadas e a proibição de aglomeração….se em maio e junho q são meses frios…pode ficar bem pior por termos outras viroses q lotam os hospitais.

  2. Avatar

    É hora de colocarmos os pés no chão e ir a luta. Até quando o governo vai bancar a população com R$600, onde não dá para pagar quase nada. As prefeituras da região, poderia pensar numa forma de colocar lavatórios com sabão, nos locais onde pode haver aglomeração de pessoas, para a acepcia das mesmas, assim, antes de adentrar um estabelecimento as pessoas estaria prevenida. O CAOS ainda está por vim, quando as pessoas perderem seus empregos e não terem o que fazer para o sustento

    • Avatar
      Jackson Joanes Marques

      A Itália, preferiu contar dinheiro; Hoje, contam corpos.
      #fiqueemcasa.7

    • Avatar

      A Itália não seguiu as mesmas regras da China que isolou uma comunidade do resto do país, além de intensificarem campanha de isolamento social e para o povo cuidar da higiene.

      No Brasil demoramos um pouco para adotar esses cuidados, mas bem no início. Outra: aqui tomamos muito sol. Quem aguenta andar de bicicleta neste sol?

    • Avatar

      Vai a luta bichão. Tenta a sorte.

    • Avatar

      Vamos viver tempos dificeis…
      Comerciante que abrir, deve pagar pela saude dos empregados e familiares, nao podendo usar o S.U.S.

      Sera complicado. Vamos tentar passar por essa.

      Abrem as lojas, ninguem saira para comprar…

      Divulguem os bairros dos cantaminados ja.!!.

  3. Avatar

    Eu já estou na campanha para saírem deste aplicativo. Só deles falarem o nome ZAP já dá para perceber o analfabetismo funcional desse usuários. Ler o Diário do Vale, o maior, mais lido, mais comentado e mais compartilhado jornal da cidade e da região eles têm preguiça. Por isso que os ENGANADORES jogam para eles por saberem que são presas fáceis.

    Repetindo: usuários de WhatsApp são presas fáceis para os enganadores. Larguem isso, gente! A prefeitura de Resende e outras precisam colaborar parando de mandar mensagens por esse aplicativo ou no máximo indicar que a notícia está no site oficial.

    Eu mando mensagem do Diário do Vale diariamente, mas indico o site. Quem recebe vê a manchete, pelo menos.

    • Avatar

      Recebi a figurinha de vacinação para sexta-feria na cidade de um familiar. Figurinha que se pode baixar no computador e alterar com relativa facilidade que até meu sobrinho pré-adolescente faz.

    • Avatar
      SANDRA APARECIDA APOSTOLO

      Eu uso WhatsApp e nem por isso sou enganada com facilidade, eu prefiro pesquisar qdo recebo alguma mensagem suspeita!

    • Avatar

      SANDRA

      Uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade. Quem olha muito uma mídia que mente bastante, certamente esse alguém será enganado na maioria das vezes.

Untitled Document