quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / Samuca desmente mortes por coronavírus em Volta Redonda

Samuca desmente mortes por coronavírus em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de março de 2020, 14:46 horas

 


Fake news está sendo propagada nas redes sociais mencionando pacientes mortos nos hospitais municipais

Volta Redonda- O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, desmentiu na tarde desta quinta-feira (19), sobre mortes por coronavírus (Covid-19), no município. Está circulando nas redes sociais uma fake news mencionando duas mortes, uma no Hospital do Retiro e outra no Hospital São João Batista. Mas as informações são falsas.

– Estou aqui para falar sobre a importância de não disseminar fake news, estou aqui para dizer que Volta Redonda não teve, repito, não teve nenhuma morte confirmada pelo novo coronavírus (Covid-19), tanto no Hospital do Retiro, quanto no Hospital São João Batista. Temos 77 casos suspeitos em Volta Redonda, que estão sendo monitorados, todas nossas medidas até agora visam evitar as aglomerações das pessoas. Lembrar a todos de sempre lavar as mãos e fazer a higienização com álcool gel – disse o prefeito.

Samuca ressaltou ainda para os idosos acima de 60 anos evitar sair de casa.

– Você que tem mais de 60 anos evite sair de casa até que essa crise, esse vírus seja atenuado na nossa região – alertou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Se o prefeito e vereadores de VOLTA REDONDA se preocupasse mais com a cidade e Região teriam cedido as instalações do Raulino de Oliveira aos pacientes com coronaviros. Mais infelizmente só fazem merda como fizeram com a OBRA da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA

  2. Avatar

    Não adianta reclamar do prefeito ou dizer que é fake news se a população continua desrespeitando as medidas de proteção social e individual. Tem muita gente na rua, bares e restaurantes. Será que estão esperando que ocorram mortes para tomarem vergonha na cara. Fiquem em casa, só sair em caso de extrema necessidade. Emprego arruma depois, vida só temos uma.

    • Avatar
      Idosos parem de bater perna!

      Na Inglaterra isolaram os idosos em quarentena e o jovens seguem trabalhando e estudando.

      A população segue com sua vida para se contaminarem com o vírus e fazerem a imunidade para a população idosa o que se consegue contaminando 60 %.

      Imunidade de grupo através da imunidade de rebanho.

      Pois para a maioria os sintomas são leves ou até mesmo assintomático.

      No Brasil a populacao segue em quarentena isolada e os idosos seguem batendo perna!

    • Avatar

      Imunização de rebanho é Darwinismo social! Inglaterra fez os cálculos de vitimas,e decidiu que deixar o virus circular custaria muitas vidas , estão em isolamento. O isolamento é para que todos não peguem o virus de uma vez, e cause um colapso no sistema de saúde, basta olhar a Italia e Espanha para ver que
      soltar as pessoas na rua pra imunizar rebanho, não funcionou, porque aqui seria diferente? Porque brasileiro não desiste nunca? E outra coisa,solta os jovens,isola os idosos? Ta achando que ta na Europa? brasileiro mora sogra, vó, neto, cunhado,cachorro , papagaio tudo no mesmo cômodo,vai isolar idoso onde criatura?? Acorda Brasil, fica em casa, falta pouco para passar o período mais crítico!

  3. Avatar

    O dia que fake News for considerada crime o mundo será muito melhor.

  4. Avatar

    ESSE PREFEITO NÃO SABE ONDE FICAM PERIFERIAS DA CIDADE QUE ESTÁ ABANDONADAS FAZ TEMPO VAI SABER DE CORONA VÍRUS?? FAÇA-ME O FAVOR E VÁ ARRUMAR OS BURACOS DA CIDADE QUE PREOCUPAM MAIS A POPULAÇÃO QUE ESSE VIRUS!!

    • Avatar

      Buraco no asfalto preocupa mais que uma pandemia que mata ??????

      Larga a internet e vai comer seu capim, você está enlouquecendo

  5. Avatar

    O prefeito pode sim, nesse caso, tanto cobrar o fornecimento quanto solicitar punição dos abusos. Os estabelecimentos comerciais tem obrigação de atender a população, para isso eles têm licença de funcionamento. As decretacões de emergência dão ao poder público esse direito.

  6. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    HA UMA INFORMACAO DE QUE UM SR FOI AO HOSPITAL DO RETIRO SOLICITANDO ATENDIMENTO MEDICO E FOI NEGADO A ELE. VINDO O MESMO A SUCUMBIR A ALGUNS METROS PROXIMO A UMA FARMACIA. ESSA INFORMACAO E VERIDICA OU APENAS FAKE?

    • Avatar

      Bom dia
      Prefeito Samuca.
      Coloca o ônibus tarifa zero para atender somente os serviços exenciais como bombeiros, hospitais, polícia, farmacêuticos, limpeza, de hospitais, etc
      Assim com identificação.

  7. Avatar

    Teve uma pessoa que morreu no hospital do retiro que tem suspeita de corona vírus Sim!!! Até fizeram o teste mas ainda não tinham o resultado! Cuidem da saúde pq o vírus já circula na nossa cidade. Se não tem nenhum caso confirmado é porquê não estão fazendo em todos que são suspeitos

  8. Avatar

    Só é contabilizado os casos graves que procuram assistência médica.
    Os assintomáticos e casos leves não serão…
    Então tem muitooooo mais gente com corona que isso!
    O protocolo pede que quem não tem sintomas graves fique em casa e não procurem assistência médica.

  9. Avatar

    Onde tem álcool gel pra vender em Volta Redonda, Sr prefeito

    • Avatar

      Não é competência do prefeito esse tipo de coisa. Porém as medidas educativas de como evitar contágio apartir de uma cartilha isso pode ser feito pela prefeitura.
      Não devendo esse prefeito porém na hora de cobrar temos que ser justos em relação a sua função.

    • Avatar

      Tem gente tosca… acostumado a ser tratado…o que o prefeito tem com a venda de álcool? Vc quer que a prefeitura mande pra vc e disponibilize alguém pra lavar suas mãos?
      Sejamos inteligentes num momento de crise, a prefeitura de VR, BM entre outras tem feito a parte delas… pedindo e informando a população…agora o povo tem que colaborar.

    • Avatar

      Pergunta lá no posto Ipiranga…

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Daqui a pouco vão reclamar com o prefeito que o tempo está nublado

      Que bosta de mundo

Untitled Document