quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Avião militar desaparece no Chile com 38 pessoas a bordo

Avião militar desaparece no Chile com 38 pessoas a bordo

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2019, 08:33 horas

 


Chile – A Força Aérea do Chile anunciou hoje (10) ter perdido “o contato via rádio” com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que decolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártica.

“Um avião C130 Hércules decolou da cidade de Punta Arenas para a base da Antártica Eduardo Frei Montalva”, de acordo com um comunicado. O contato via rádio foi interrompido.

Ao todo, “38 pessoas, incluindo 17 tripulantes e 21 passageiros” estavam a bordo. A Marinha chilena lançou uma operação de busca e resgate, tendo despachado aviões e navios para a região.

O avião, que decolou da base aérea de Chabunco, em Punta Arenas, a mais de três mil quilômetros ao sul de Santiago do Chile, tinha como missão prestar apoio logístico à base na Antártica.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, e os ministros do Interior e da Defesa, Gonzalo Blumel e Alberto Espina, foram para o posto de comando da base aérea de Cerrillos, na capital chilena, para monitorar os trabalhos.

“Consternados com o desaparecimento do avião Hércules da Força Aérea chilena, que viajava com 38 passageiros rumo à Antártida a partir de Punta Arenas (…) vamos monitorizar as operações de busca e o envio de equipas de resgate”, escreveu Piñera na conta oficial da rede social Twitter.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Esse “Vai Vendo”, não sei que idade tem, mas está cada vez pior… Precisam interditá-lo, já está com o raciocínio embotado… Neste caso aqui, ele acha que dentro do avião estavam as pessoas responsáveis pelos distúrbios e desmandos no Chile. Digno de dó, não tem como classificar comentário tão miserável… Estamos no final do ano, então esse comentário do sr. Vai Vendo concorre com favoritismo ao prêmio de “Pior Comentário do Ano”…

  2. Avatar

    Bem feito! Estão batendo nas pessoas, estuprando e atirando nos olhos de vários manifestantes já são mais de 120 pessoas cegas de um olho por bala de borracha. Governo fascista como aqui.
    Que caiam outros.

    • Avatar

      Olha, eu até fazia questão de ler teus comentários, mesmo discordando de alguns posicionamentos…mas francamente amigo, vc pode ter motivos, mas direcione melhor essa raiva…pensa nisso, olha a lei do retorno…

    • Avatar

      Desculpa VAI VENDO, acho que me excede, vc tem razão pensando melhor.

Untitled Document