quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / EUA querem saída de Maduro e Juan Guaidó diz que regime se contradiz

EUA querem saída de Maduro e Juan Guaidó diz que regime se contradiz

Matéria publicada em 22 de agosto de 2019, 10:04 horas

 


Estados Unidos esclarecem que o diálogo apenas visa à saída de Nicolás Maduro do poder e a convocações de eleições livres no país (crédito AB)

Venezuela – Após a confirmação de que conversações vem sendo mantidas com a Venezuela, os Estados Unidos esclarecem que o diálogo apenas visa à saída de Nicolás Maduro do poder e a convocações de eleições livres no país.

As declarações do Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca foram reiteradas por Juan Guiadó, o auto-proclamado presidente Interino da Venezuela.

Na última terça-feira (20), o presidente Nicolás Maduro admitiu a existência de contatos entre membros de seu governo e altos funcionários de Washington, confirmando declarações dadas antes pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

“Confirmo que há meses existem contatos de altos funcionários do governo dos EUA, de Trump, e do governo bolivariano que presido, sob minha autorização expressa direta, vários contatos, vários meios, para tentar regular esse conflito”, disse Maduro em discurso em rede nacional.

“Se um dia o presidente Trump quiser conversar seriamente e traçar um plano para regularizar e resolver esse conflito, estaremos sempre preparados para dialogar”, acrescentou o líder venezuelano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    No país ditatorial apoiado por Lula e pelos partidos de esquerda temos mais de 2000 presos políticos, no entanto Maduro chama Lula de preso político, isso é um absurdo, pois até os comentaristas que defendem o PT não falam mais nisso aqui!
    No país comunista apoiado por Lula e pelos partidos de esquerda temos um salário-mínimo menor que 3 dólares, ou seja, menor que 12 reais, no entanto Maduro e sua elite dominante ganham salários altíssimos para sustentar a corte!
    No país comunista apoiado por Lula e pelos partidos de esquerda temos um estado narco, ou seja, os generais que dão sustentação à Maduro vivem da exploração da exportação do pó para a Europa e os EUA, no entanto, os ignorantes dizem que os EUA não podem intervir num país soberano, pois para eles pode traficar à vontade, desde que seja de um governo de esquerda!
    No país destruído apoiado por Lula e pelos partidos de esquerda temos um estado de guerra, onde a elite luta contra o povo e fez que mais de 4 milhões de venezuelanos fugissem do país e viessem para a Colômbia, Peru, Chile, Equador e o Brasil, como se o Brasil já não tivesse problemas suficientes para enfrentar aqui mesmo! E quando os EUA podem intervir a ajudar a tirar os ditadores do poder, os esquerdalhas começam a falar mal, dizer que não podem mexer na soberania venezuelana, contudo quando Lula fazia campanha para Maduro gravando vídeos elogiando o ditador e enviando seus marqueteiros pessoais para ajudar na reeleição de Maduro, não viam nenhum mal nisso!

    No país destruído apoiado por Lula e pelos partidos de esquerda temos uma imprensa governamental, ou seja, não é imprensa livre, é como só houvesse o jornal “Folha de São Paulo” e a revista “Carta Capital” no Brasil! A ditadura venezuelana fechou a imprensa livre!
    No país desumano apoiado por Lula e pelos partidos de esquerda os pobres procuram comida no lixo, mas não encontram, contudo Maduro e seus generais comem picanha todos os dias, pois dizem que só comendo muito bem para aguentar a morte de milhares de venezuelanos todos os dias de fome!
    Lula e Dilma Roussef enviaram mais de 50 bilhões de reais para países ditatoriais da América Latina e da África e esses países não estão pagando as prestações, ou seja, estão dando calote no Brasil, no entanto, isso já era esperado, pois as agências de risco não recomendaram o envio desses bilhões para esses países, pois diziam que não havia lastro! No entanto Lula e Dilma ignoraram o aviso e fizeram acordos secretos envolvendo o IBGE e as empresas dos ladrãos amigos! Agora, que não temos mais dinheiro para mais nada, os esquerdistas dizem que Bolsonaro é incompetente, pois não faz dinheiro nascer nas árvores!
    O que dizer dos ignorantes esquerdistas que quebraram o país e, agora, fora do poder, não deixam de prejudicar o país votando contra todos os projetos do governo, incluindo o projeto do Ministro Sérgio Moro, nosso herói nacional?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “ISSO É UMA VERGONHA!”…

  2. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Perfeito os comentários do Roberto e do Marcelo, infelizmente a América Latina ainda é colônia dos interesses dos monopolizadores da economia mundial que pouco se importam com a qualidade de vida das populações exploradas e sacrificadas pela ambição da agiotagem internacional.
    Em nosso país estamos vivendo o que é de mais trágico em termos de incompetência administrativa e entreguismo total de nossas riquezas, e todas as instituições brasileiras contaminadas por uma maioria de incompetentes que nada fazem para mudar os rumos e construir uma nação soberana.
    Visualizamos nossas Forças Armadas repletas de uma maioria de oficiais totalmente incapacitados e obedientes na proteção daqueles que nos exploram e ditam as regras do jogo contribuindo para a destruição dos sonhos de uma maioria de jovens que poderiam dignificar nossa nação, mas só pensam em ir embora deste país.
    Até quando nossa população que foi doutrinada durante mais de 5 décadas ficará achando e se iludindo que as mudanças virão de ajuda divina ou algum salvador ou mito fabricado pelo sistema opressor que nos manipulam diariamente?
    A mudança para benefício de todos só ocorrerá quando deixarmos de lado nossas vaidades ideológicas e religiosas e acordarmos para verificar que as riquezas minerais diversas de nosso país estão sendo roubadas principalmente nas últimas décadas tirando de nossa população o direito de usufruir destes recursos que poderiam dar suporte para valorização de nossa moeda e melhoria das condições de qualidade de vida para nosso povo.
    Nunca ouvi ninguém que ocupa os poderes desta nação falar que vão fazer auditória na dívida pública que beneficia os investidores internacionais com os altíssimos pagamentos dos juros desta dívida que cresceu principalmente após o entreguismo da nação com o golpe militar e de lá pra cá só decadência cultural, política, econômica e social.
    Esta é nossa realidade!

  3. Avatar

    É só o Maduro entregar todo o ouro e o petróleo venezuelano por um preço bem baratinho para os americanos que o Trump transforma o chavista em “líder da democracia” rapidinho. Mesmo que tão cedo não tenha eleição na Venezuela, para ele se manter no cargo até morrer.
    Por o outro lado, Rússia e China passariam a chamar o Maduro de fascista.
    E o povo sofrendo os efeitos dos boicotes no meio dessa disputa internacional pelas riquezas venezuelanas.

    • Avatar

      Roberto, é exatamente isso que ocorre desde que o mundo é mundo. Só os seguidores do mito ainda estão com a cabeça no século tal como o Mirian leitão do DV que ainda fala em comunismo e outras baboseiras mais. Tudo é negócio. A única coisa que não muda é quem sofre. Sempre é a população civil que entra com os mortos e feridos. Não importa o conflito.

Untitled Document