segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 20:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Ex-procurador-geral dos EUA diz que conduta de Trump foi de traição a cargo

Ex-procurador-geral dos EUA diz que conduta de Trump foi de traição a cargo

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2021, 13:39 horas

 


Washington- O ex-procurador-geral dos Estados Unidos William Barr afirmou nesta quinta-feira, 7, que a conduta do presidente Donald Trump na quarta-feira, quando uma multidão violenta de partidários invadiu o Capitólio, a sede do legislativo norte-americano, foi uma “traição a seu cargo e a seus apoiadores”.

Em um comunicado à Associated Press, Barr disse que “orquestrar uma multidão para pressionar o Congresso é imperdoável”.

Os comentários vêm um dia depois de manifestantes armados invadirem o Capitólio dos EUA, forçando os membros do Congresso a suspenderem a votação em andamento para certificar a eleição do presidente eleito Joe Biden.

Barr renunciou no mês passado em meio à tensão persistente sobre as alegações infundadas do presidente de fraude eleitoral e a investigação do filho de Biden.

Por Associated Press*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Pilantra americano!

    Trump e um canalha! O coisa ruim tem seus seguidores, inclusive no Brasil.

  2. Eleição americana foi roubada. Espírito anarquista? Deixa o comunismo tomar conta do mundo, aí ver ser tarde demais.

  3. Antônio Guimarães

    Temo que passaremos pela mesma agressão em 2022. Basta saber que a venda legalizada de armas a cidadãos tem subido tanto quanto a inflação.

  4. Guto, vc é um terraplanista estúpido que deve acreditar também em saci-pererê.
    Kkkkkkk….kkkkkk

  5. Calhorda americano.

    O calhorda americano fez sua última calhordisse. Em seguida, o Trumpéquinho brasileiro correu na mídia para mostrar o seu apoio. Estamos em risco, fiquemos atentos.

  6. Esse sim é um legítimo golpe, é triste a mais antiga democracia do mundo sofrer um ataque desses, felizmente o tiro saiu pela culatra e ainda pode acabar mal para o sujeito que têm espírito anarquista, pois é triste qualquer democracia no mundo sofrer com líderes anarquistas, a democracia no mundo anda sendo atacada e ainda há apoiadores, que, felizmente, são uma minoria.

Untitled Document