sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Exército da Venezuela está em alerta na fronteira

Exército da Venezuela está em alerta na fronteira

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2019, 08:39 horas

 


Brasília- O exército da Venezuela está “alerta” contra quaisquer violações de fronteira, segundo o ministro venezuelano da Defesa, Vladimir Padrino Lopez. De acordo com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, há uma tentativa de ingerência no país, liderada pelos Estados Unidos.

Ministros têm declarado publicamente resistência ao suposto movimento externo de interferência.

“As Forças Armadas permanecerão desdobradas e em alerta ao longo das fronteiras, como ordenou nosso comandante-em-chefe [Nicolás Maduro], para evitar qualquer violação da integridade territorial”, disse Padrino, em um comunicado.

O ministro afirmou que o exército não aceitará “um governo fantoche” ou “ordens de qualquer poder do governo estrangeiro” em referência ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Guaidó se autoproclamou presidente interino no último dia 23, obtendo apoio de muitos países, como o Brasil, e liderando um movimento para angariar ajuda humanitária para Venezuela.

Ontem (19), em Brasília, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, anunciou a instalação de centrais de distribuição de doações em Boa Vista e Pacaraima. O governo brasileiro pretende enviar alimentos e medicamentos para a população venezuelana. Delegações de parlamentares da Europa e dos Estados Unidos reclamaram da imposição de obstáculos para ajuda humanitária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Esse país governado pelo cretino ditador miseravel Maduro. só é bom em uma coisa. Suas Misses. Imbatível. Parabéns a Venezuela.

  2. Avatar

    Eu vou pegar o endereço de todo mundo que está defendendo Maduro e vou enviar para cada um uma família venezuelana que fugiu da fome e da morte!
    O que dizer da ignorância daqueles que ainda acreditam no ditador da Venezuela?!
    Como diria o ex-cientista Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana!!!”

  3. Avatar

    ROBERTO, PODE IR PARA O PARAÍSO QUE É A VENEZUELA DO MADURO, APROVEITA E LEVA JUNTOS TODOS OS COMUNISTAS DO BRASIL.

    • Avatar

      Não existe inocentes nessa disputa entre EUA e seus satélites contra Rússia e China. É tudo pelo petróleo e o ouro da Venezuela. Não estarão nem aí para o povão venezuelano assim que tudo estiver dominado.

    • Avatar

      Manezao caixa de ressonância do partido dos Laranjas. Lá pelo menos eles botam a cara, ao contrário dos daqui q se escondem através das redes sociais ,q covardemente, lançam faknews denegrido a imagem dos q não compartilham c suas ignorâncias.
      As máscaras irão cair, vai ser questão de tempo, e vai ser um tempo bem curto, quem viver verá.

  4. Avatar

    Nada como um país que tem muito ouro e principalmente grandes quantidades de petróleo para despertar tanta polêmica e o envolvimento de várias potências e seus países satélites. Tantas ditaduras de direita na América Latina foram ignoradas porque eram em repúblicas cuja riqueza maior eram só bananas.
    Aliás, pouca gente deve lembrar que a ajuda “humanitária” do republicano Reagan para a Nicarágua nos anos 80 incluía armas e munições para a oposição nicaraguense. Deve ser por isso que o ditador Maduro tem grande desconfiança do que o também republicano Trump tenta enviar para a Venezuela.

    • Avatar

      Um pais como este que muitos elogiam, engraçado né que ninguém se quer quer colocar o pé lá e os que estão lá doidos para saírem

Untitled Document