domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Furacão Florence avança em direção aos Estados Unidos

Furacão Florence avança em direção aos Estados Unidos

Matéria publicada em 12 de setembro de 2018, 07:34 horas

 


Furacão Florence se aproxima dos Estados Unidos. (crédito AB)

Washington – O furacão Florence avança hoje (12) para os Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de 220 km/h, mantendo a categoria 4. Em seu último boletim divulgado esta madrugada, o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que o olho do Florence está a 1.075 quilômetros ao leste-sudeste do Cabo Fear, na Carolina do Norte.

De acordo com as previsões, o Florence tocará a terra na Carolina do Norte na manhã da próxima sexta-feira. Agora, o furacão avança em direção ao oeste-noroeste a 28 km/h com ventos máximos sustentados de até 220 km/h.

A força atual do Florence o mantém como um furacão de categoria 4 – de um máximo de 5 – na escala Saffir-Simpson. Segundo o NHC, o furação avançará nesta quarta-feira pelo Atlântico entre as ilhas Bermudas e Bahamas, enquanto que na quinta-feira, ao se aproximar da costa, diminuirá sua velocidade. Cerca de 5,5 milhões de pessoas vivem em regiões dos estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia com alertas e advertências sobre o possível impacto do Florence. Mais de 1,5 milhão receberam ordens de deixar suas casas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document