Governo americano planeja exigir vacinação de visitantes estrangeiros

Por Diário do Vale

A Casa Branca não está pronta para suspender imediatamente as restrições de viagens por causa do aumento de casos de Covid-19 – Foto: Eduardo Munoz / Reuters.

Washington- O governo dos Estados Unidos está desenvolvendo um plano para exigir que quase todos os visitantes estrangeiros estejam totalmente vacinados contra a Covid-19, como parte de eventual suspensão das restrições de viagens que impedem grande parte do mundo de entrar no país, disse uma autoridade da Casa Branca à Reuters nessa quarta-feira (4).

A Casa Branca não está pronta para suspender imediatamente as restrições de viagens por causa do aumento de casos de Covid-19 e da variante altamente transmissível Delta, segundo a fonte.

O governo Biden tem grupos de diferentes agências trabalhando “para ter um novo sistema pronto para quando pudermos reabrir as viagens”, disse a autoridade, acrescentando que o projeto inclui “uma abordagem em fases que, ao longo do tempo, significará, com exceções limitadas, que os estrangeiros viajando para os Estados Unidos (de todos os países) vão precisar ser totalmente vacinados”.

No mês passado, a Reuters informou que a Casa Branca estava considerando exigir que os visitantes estrangeiros fossem vacinados, como parte das discussões sobre como flexibilizar as restrições de viagem.

A autoridade acrescentou que “os grupos de trabalho estão desenvolvendo um processo de planejamento, a ser preparado para quando chegar o momento certo de transição para esse novo sistema”.

Alguns países, incluindo o Canadá e Reino Unido, estão relaxando ou suspendendo as restrições para viagens de norte- americanos vacinados.

A Casa Branca tem mantido discussões com companhias aéreas e outros segmentos sobre como implementaria uma política de exigência de vacinas para visitantes estrangeiros.

Fonte Agência Brasil*.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996