Guaidó convoca venezuelanos para novos protestos

by Diário do Vale

Novos protestos lotam ruas na Venezuela nesta quarta (crédito AB)

Brasília – O presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, publicou hoje (1º), em sua conta na rede social Twitter, uma mensagem convocando os opositores de Nicolás Maduro a irem às ruas novamente. Ao divulgar uma lista com o que chamou de pontos de concentração para os atos na capital Caracas, ele acrescentou “seguimos com mais força do que nunca”.

O presidente Nicolás Maduro, por sua vez, utilizou sua conta na mesma rede social para parabenizar trabalhadores pela data, mas sem deixar de citar a crise política no país. “A classe trabalhadora tem em mim um presidente que sempre defenderá seus direitos e reivindicações, fazendo frente ao império e seus lacaios, que pretendem retirar nossas conquistas. Fracassarão”.

Entenda

A tentativa de novas mobilizações por parte do presidente autoproclamado acontece um dia depois dele convocar os venezuelanos às ruas sob a afirmação de que teria apoio dos militares. Maduro, entretanto, disse ter conversado com todos os comandantes das Regiões de Defesa Integral e Zonas de Defesa Integral que, segundo ele, manifestaram “total lealdade ao povo, à Constituição e à Pátria”.

You may also like

6 comments

vicente 2 de maio de 2019, 06:45h - 06:45

Isso mesmo, vamos comer do caminhao de lixo igualzinho na venezuela, vamos deixar nossos filhos passarem fome enquanto esses vagabundos se enchem de dinheiro, vamos abaixar a cabeça e viver em um curral aceitando tudo que essa corja faz com o povo.

Viva a REVOLUÇÃO BOLIVARIANA 1 de maio de 2019, 18:11h - 18:11

Maduro (Rússia e China) botou Trump , o fantoche guaido e o bozzonaro pra correr kkkķkkkķ É muita humilhação hiahiahiahia

Lulalá 1 de maio de 2019, 19:49h - 19:49

Viva MADURO viva o PT, somos a resistência. Lula errou em não levar o Brasil aos caminhos da Venezuela para vencer os minions.

Revolução Bolivariana 2 de maio de 2019, 17:41h - 17:41

Putin ofereceu ajuda a Dilma, pena q ela recusou.

guto 1 de maio de 2019, 14:01h - 14:01

Maduro é petista, é amigo de Lula, logo eles tem muito em comum:
Lula fez a Maior Crise Econômica que o Brasil já teve, Maduro também fez a Maior Crise Econômica que a Venezuela já teve!
Lula fez o Maior Esquema de Corrupção que o Brasil já teve envolvendo empresas públicas e privadas, lá Maduro fez o Maior Esquema de Corrupção que a Venezuela já teve, envolvendo o exército e milicianos, pois eles exploram as minas de ouro se enriquecendo e deixando a população na pobreza máxima!
No entanto, tanto Lula quanto Maduro tem um ponto positivo: Como eles fizeram as piores coisas que um governante pode fazer: corrupção e a incompetência administrativa, eles conseguiram mobilizar milhões de pessoas, que saem nas ruas pedindo a cabeça deles!
Hoje, tanto a população brasileira quanto a população venezuelana estão mais conscientes no debate político!

Roberto 1 de maio de 2019, 11:37h - 11:37

Parece que o Guaidó, que cometeu o erro de se misturar com o tal Lopez suspeito de corrupção, já estava saindo correndo da Venezuela quando alguém deve ter avisado que não existe outro líder oposicionista com ficha limpa para tentar ter o apoio do povo venezuelano. Alguém pois ”pilha” para ele continuar tentando tomar o poder de fato, com recomendação de não se misturar com os porcos antes de disso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996