quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Irã dá primeiros passos para permitir que mulheres frequentem estádios

Irã dá primeiros passos para permitir que mulheres frequentem estádios

Matéria publicada em 16 de setembro de 2019, 08:14 horas

 


Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã (crédito AB)

Irã – O governo iraniano disse que deu os primeiros passos para permitir que mulheres assistam partidas de futebol e outros eventos esportivos em estádios. Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionais.

A agência estatal de notícias do país citou o vice-presidente para questões parlamentares, Hossein Ali Amiri, que teria dito que preparativos estão em andamento para permitir que mulheres possam ir a estádios o quanto antes.

Eles incluem a instalação de portões de entrada em separado e áreas exclusivas para mulheres nos principais estádios. O Irã se tornou alvo de críticas internacionais após uma mulher ter morrido ao colocar fogo em si mesma depois de ser condenada à prisão neste mês pela tentativa de assistir a um jogo de futebol.

A mulher teria tentado entrar no estádio vestida como homem. Não está claro se o governo de Teerã vai adotar medidas permanentes para permitir que mulheres assistam eventos esportivos em estádios, ou até que ponto elas terão permissão para tanto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    As iranianas são belas mulheres. Curioso é que vi uma foto da equipe de vôlei feminino do país em Montreal, nas Olimpíadas de 74, e elas todas com shorts bem justos… Sei que houve a revolução religiosa lá, que infelizmente fez sua sociedade regredir para a Idade Média… Os gregos e romanos, que viveram séculos antes do surgimento do islã e do cristianismo, eram muitíssimo mais avançados em todos os setores. Um brasileiro que voltasse no tempo estranharia muito pouco a Roma de 100 anos Antes de Cristo, mas se sentiria pouco à vontade no Iraque de hoje… Pelo menos os cristãos tiveram a Renascença e o Iluminismo…

Untitled Document