Irã dá primeiros passos para permitir que mulheres frequentem estádios

Por Diário do Vale

Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã (crédito AB)

Irã – O governo iraniano disse que deu os primeiros passos para permitir que mulheres assistam partidas de futebol e outros eventos esportivos em estádios. Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionais.

A agência estatal de notícias do país citou o vice-presidente para questões parlamentares, Hossein Ali Amiri, que teria dito que preparativos estão em andamento para permitir que mulheres possam ir a estádios o quanto antes.

Eles incluem a instalação de portões de entrada em separado e áreas exclusivas para mulheres nos principais estádios. O Irã se tornou alvo de críticas internacionais após uma mulher ter morrido ao colocar fogo em si mesma depois de ser condenada à prisão neste mês pela tentativa de assistir a um jogo de futebol.

A mulher teria tentado entrar no estádio vestida como homem. Não está claro se o governo de Teerã vai adotar medidas permanentes para permitir que mulheres assistam eventos esportivos em estádios, ou até que ponto elas terão permissão para tanto.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Emir Cicutiano 16 de setembro de 2019, 18:21h - 18:21

As iranianas são belas mulheres. Curioso é que vi uma foto da equipe de vôlei feminino do país em Montreal, nas Olimpíadas de 74, e elas todas com shorts bem justos… Sei que houve a revolução religiosa lá, que infelizmente fez sua sociedade regredir para a Idade Média… Os gregos e romanos, que viveram séculos antes do surgimento do islã e do cristianismo, eram muitíssimo mais avançados em todos os setores. Um brasileiro que voltasse no tempo estranharia muito pouco a Roma de 100 anos Antes de Cristo, mas se sentiria pouco à vontade no Iraque de hoje… Pelo menos os cristãos tiveram a Renascença e o Iluminismo…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996