sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Japão bate recorde na concessão de vistos a estrangeiros

Japão bate recorde na concessão de vistos a estrangeiros

Matéria publicada em 29 de abril de 2019, 10:32 horas

 


Brasília – O governo do Japão informou hoje (29) que o número de vistos concedidos a estrangeiros pelo país foi o mais alto de todos os tempos, em meio ao aumento de turistas em Tóquio e outras cidades.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, embaixadas e consulados do Japão emitiram 6,95 milhões de vistos no ano passado, um aumento de 19% em relação a 2017.

Turistas da China perfizeram 78% do total, seguidos por visitantes das Filipinas, Vietnã e Indonésia.

Dos 5,44 milhões de vistos emitidos para os chineses,  4,88 milhões foram para turismo, um aumento de 24% em relação a 2017. Cerca de 450 mil vistos foram para viagens de negócios e visitas a familiares e 50 mil destinaram-se para trabalho no Japão.

Segundo funcionários do ministério, o aumento de turistas chineses é uma das principais razões por trás do número recorde de vistos, acrescentando que este número continuará aumentando devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    E esses 50 mil com destino a trabalho no país não há nenhum apertador de botões que entram no Brasil diariamente; ao contrário, são candidatos selecionadíssimos bem antes de assinar qualquer papel para depois passar por seleção profissional.

    Nenhum dos organizadores da última conferência de saúde de VR têm qualquer chance de ser selecionado como candidato. No Japão hora marcada é hora a ser cumprida. Aqui marcaram a hora de 8h para começar o evento no sábado, mas teve início depois das 10h.

Untitled Document