Juan Guaidó sugere anistia a Maduro para restaurar “ordem democrática”

Por Diário do Vale

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, usa redes sociais para divulgar suas notícias. (crédito AB)

Venezuela – Em sua primeira entrevista após ter se declarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó acenou com a possibilidade de conceder anistia ao presidente Nicolás Maduro e seus aliados caso aceitem abrir mão do poder no país.

As declarações foram feitas à emissora de TV norte-americana Univision. Durante a conversa, que aconteceu em um local não divulgado na capital Caracas, Guaidó prometeu continuar a lutar por um “governo de transição e eleições livres” na Venezuela.

À frente dos rumos do país desde a morte de Hugo Chavez, Maduro deve fazer hoje (25) uma declaração à imprensa sobre os eventos registrados ao longo dos últimos dias.

Em suas intervenções mais recentes, o presidente tem denunciado a oposição venezuelana como protagonista de um golpe de Estado, com o apoio dos Estados Unidos. Na quinta-feira, perante o Supremo Tribunal, disse: “Jamais renunciarei aos compromissos com a pátria”.

Crise

Na última quarta-feira (23), o líder da oposição na Venezuela, Juan Guaidó, se declarou presidente interino. Brasil, Estados Unidos, União Europeia e a própria Organização das Nações Unidas, além do Grupo de Lima e da Organização dos Estados Americanos (OEA), se manifestaram favoravelmente a Guaidó, em defesa de novas eleições gerais na Venezuela.

Internamente, Maduro resiste e conta com apoio da cúpula militar. Os confrontos entre simpatizantes do Maduro e de Guaidó agitaram a Venezuela nos últimos dias. Segundo entidades civis, pelo menos 14 pessoas foram mortas por causa da forte repressão.

A situação na Venezuela se agravou após a posse de Maduro para o segundo mandato presidencial, em 10 de janeiro. Para o Brasil, o Grupo de Lima, que reúne 14 países, e a OEA, o mandato é ilegítimo.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

guto 27 de janeiro de 2019, 15:24h - 15:24

Paulão continua falando como petista, será que ele esqueceu que o povo não quer mais as idéias petistas; os pensamentos petistas; as pessoas petistas; as caras petistas; etc… Paulão seu tempo petista acabou!!!
Paulão acha que Maduro pode continuar no comando do extermínio da população venezuelana, pois nesse desgoverno comunista o país alcançou o título de mais perigoso do mundo, mais que a Síria e o Iraque, pois se mata lá mais do que naqueles países que estão em guerra!
Paulão acha certo que a população venezuelana invada o zoológico não para conhecer e estudar as espécies animais que lá existam, mas para matar os pobres animais que não votaram no Maduro… Matar os animais para poderem se alimentar! Será que Paulão sabe que lá na venezuela o povo faz fila para comprar carne estragada?! E que dezenas de crianças morrem desnutridas todo dia?!!!!
Paulão ignora o fato dos mais altos escalões do exército do desgoverno Maduro estarem se enriquecendo protegendo grupo de narcotraficantes que ‘exportam’ drogas para várias partes do mundo?!
Paulão esquece de que Maduro mantem mais de 2400 presos políticos, que por não concordarem com as políticas socialistas bolivarianas de Maduro, são mandadas para a prisão!
Paulão esquece que países como a Colômbia, o Peru e o próprio Brasil estão recebendo milhões de refugiados, que fogem da Venezuela não por causa do Trump ou do Bolsonaro, mas fogem porque estão morrendo de fome, pois não tem trabalho, e o pouco trabalho que resta não dá para comprar alimentos para toda família! Já se foram embora da Venezuela mais de três milhões de miseráveis!!!
Paulão esquece que as útlimas eleições na Venezuela foi completamente fraudada, e apenas 10% da população compareceu às urnas!
O que dizer da ignorância de Paulão que defende a Venezuela, Rússia e China, e não liga para a população venezuelana que está sofrendo na pele a fome e o desemprego?!!!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

POMBO 25 de janeiro de 2019, 17:14h - 17:14

NÃO, NÃO PAULÃO, É APENAS O COMUNISMO, SIMPLES ASSIM.

Paulão 25 de janeiro de 2019, 11:59h - 11:59

O que a ganância pelo petróleo não faz, EUA com Guaidó e Rússia e China com Maduro já ensaiam uma nova guerra fria, agora começando pela América do Sul. Proteger o povo venezuelano é só uma desculpa para essas potências, o objetivo é a riqueza da Venezuela.
De acordo com o raciocínio de autoridade do novo governo brasileiro seria a quarta guerra mundial e o Novo Brasil entraria no papel do pelego sobre o cavalo, situação que o povo pensa que é para proteger o equino, mas na verdade é para amaciar para o cavaleiro Trump.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996