Líder da Coreia do Norte chega ao Vietnã para encontro com Trump

by Diário do Vale

Brasília – O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, viajou de trem até a província de Lang Son, no norte do Vietnã, para o segundo encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previsto para amanhã (27) e quinta-feira (28). É a primeira visita oficial de Kim Jong-un ao país.

O trem especial chegou hoje (26) à estação de Dong Dang e foi recebido por funcionários e civis vietnamitas, de acordo com a agência oficial de notícias do Vietnã. A segurança em Hanói foi reforçada para a visita.

Reunião

Kim, que deixou Pyongyang na tarde de sábado (23), se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda cúpula sobre relações bilaterais e questões relacionadas à paz e à desnuclearização da Península Coreana.

A previsão é que temas, como desnuclearização, o levantamento de sanções e a emissão de uma declaração de fim de guerra sejam os principais pontos das negociações. O presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, expressou seu desejo de sucesso na segunda edição da DPRK-U.S. cúpula. “Desejamos o sucesso da cúpula como uma expressão de nosso apoio aos dois líderes”, afirmou.

Kim deve ter reuniões com líderes vietnamitas. Ele está acompanhado por uma comitiva de funcionários do governo, a irmã Kim Yo Jong, suplente do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (WPK), e o primeiro vice-diretor do Departamento de Propaganda e Agitação e vice-presidente do Comitê Central da WPK, Kim Yong Chol.

Em junho de 2018, no primeiro encontro entre o norte-coreano e o norte-americano, foi firmado acordo com o compromisso de melhorar os laços bilaterais.

You may also like

1 comment

Goiaba no laranjal. 27 de fevereiro de 2019, 17:40h - 17:40

Parabéns Kim Jong-un, um autêntico líder, chefe de uma nação independente, um bravo guerreiro, que não lambe botas e nem baba ovo dos ianques como fazem os políticos cagões do Brasil.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996