terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Migrantes hondurenhos que voltaram pela Guatemala chegam a 1.279

Migrantes hondurenhos que voltaram pela Guatemala chegam a 1.279

Matéria publicada em 23 de outubro de 2018, 10:33 horas

 


Pelo menos 7 mil pessoas fazem parte da caravana de migrantes que, desde o último dia 13, avança em direção aos EUA, segundo informações da ONU. (crédito AB)

Guatemala – Em dois dias de implementação do plano retorno seguro, a Guatemala devolveu para Honduras 1.279 migrantes que integravam a caravana de centro-americanos, principalmente de hondurenhos, buscando chegar aos Estados Unidos (EUA), informaram as autoridades de proteção civil guatemalteca.

A Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres informou em comunicado, na noite dessa segunda-feira (22) – e depois da reunião do último sábado (20) entre os presidentes dos dois países, Jimmy Morales e Juan Orlando Hernández – que retornaram por via terrestre para Honduras 869 homens, 260 mulheres e 140 crianças.

Além disso, houve 10 pessoas, entre feridos, idosos e deficientes físicos, que foram transportados por via aérea.

Pelo menos 7 mil pessoas fazem parte da caravana de migrantes que, desde o último dia 13, avança em direção aos EUA, segundo informações da ONU.

Depois de viajar por uma semana pela Guatemala, o objetivo da caravana é alcançar a fronteira do México com os Estados Unidos. Além disso, um novo grupo de 1,5 mil migrantes passou pela fronteira de Agua Caliente, em Honduras, e conseguiu se esquivar de um posto policial no departamento


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document