quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 17:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Morre um dos principais líderes da Al Qaeda no Afeganistão

Morre um dos principais líderes da Al Qaeda no Afeganistão

Matéria publicada em 7 de agosto de 2018, 08:28 horas

 


Cabul – Um dos líderes mais importantes da rede terrorista Al Qaeda no Afeganistão, Abdul Rahim Al-Mesri, morreu após uma operação das forças de segurança afegãs no sul do país. A informação é atribuída às fontes oficiais do Afeganistão. A morte de  Abdul Rahim Al-Mesri ocorreu no domingo (5) à noite.

“As Forças Especiais afegãs realizaram especial noturna na aldeia de Khun-Bibi, do distrito de Garamsir (na província de Helmand), e como resultado da operação, morreu Abdul Rahim Al-Mesri, o experiente membro da Al Qaeda”, disse o escritório do Corpo de Operações Especiais, em comunicado.

De acordo com o órgão, durante a ação também morreram mais seis supostos combatentes da rede terrorista e as forças de segurança prenderam duas mulheres paquistaneses. O porta-voz do Corpo de Operações Especiais, Abdul Qayum Nuristani, explicou à Agência EFE que Al-Mesri era um dos principais líderes da Al Qaeda no país e explicou que ele comandava as atividades da formação no Afeganistão.

Entre seus trabalhos estava o uso das comunicações entre os membros do grupo no Afeganistão e combatentes de outros países.  “As nossas forças também apreenderam grande número de documentos e informações digitais durante a operação”, disse Nuristani.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document