terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Número de mortes em atentados no Sri Lanka sobe para 310

Número de mortes em atentados no Sri Lanka sobe para 310

Matéria publicada em 23 de abril de 2019, 11:39 horas

 


As pessoas reagem durante um enterro em massa de vítimas, dois dias depois de uma série de ataques suicidas em igrejas e hotéis de luxo em toda a ilha no domingo de Páscoa, em Colombo, Sri Lanka, 23 de abril de 2019. REUTERS / Dinuka Liyanawatte

Brasília – O número de mortos em uma série de explosões que atingiram o Sri Lanka no domingo subiu para 310, e mais de 500 ficaram feridas, informou a polícia nesta terça-feira (23). Outra pequena explosão ocorreu em Kochchikade, na capital Colombo, na noite de segunda-feira (22), quando o Esquadrão de Eliminação de Bombas estava tentando desarmar um dispositivo explosivo encontrado em um veículo abandonado. Ninguém ficou ferido.

O porta-voz da polícia Ruwan Gunasekara disse que até agora 26 suspeitos foram presos em todo o país e que as operações de busca estão em andamento para capturar mais suspeitos.Ele disse que a segurança permanecerá reforçada em todo o país e pediu que as pessoas evitem se reunir em locais públicos.

Ruwan Gunasekara pediu que as pessoas informem imediatamente a polícia se encontrar qualquer pacote suspeito abandonado nas estradas ou no transporte público.

O porta-voz do gabinete do Sri Lanka, Rajitha Senaratne, disse na segunda-feira à jornalistas que a polícia recebeu informações prévias sobre possíveis ataques terroristas, mas que não foram tomadas medidas adequadas.

Ele disse que o governo vai investigar o caso e pediu desculpas à nação pelos ataques mortais. O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, declarou estado de emergência condicional a partir da meia-noite de segunda-feira para garantir que os cidadãos estejam seguros e para a manutenção dos suprimentos e serviços essenciais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Oh demente,católico do Paraguai!!!!!!!

  2. Avatar

    Há muita perseguição aos cristãos não só na Ásia, mas no mundo inteiro!
    Na China, apesar de certas indicações iniciais de tolerância, ainda existe uma repressão ao cristianismo, sobretudo onde quer ser totalmente fiel ao Papa. E isso não se aplica somente à China, mas também a uma série de outros países.
    O destino da Igreja não cessa de a expor sempre às perseguições, sob os regimes mais diferentes! Basta lembrar que no Brasil, o governo do PT perseguia a Igreja Católica sempre votando contra os mandamentos cristãos e fazendo calar os padres que defendiam os valores cristãos (basta lembrar que Dilma Roussef mandou calar o padre José Augusto da Canção Nova!)…
    O que dizer do povo brasileiro, que se diz cristão, e vota em partido comunista?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Untitled Document