>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 00:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / OMS destaca a produção de antivirais genéricos contra a Covid-19

OMS destaca a produção de antivirais genéricos contra a Covid-19

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2022, 18:01 horas

 


Organização diz que medida aumenta alcance do tratamento

Brasília- A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, informou que há dois remédios sendo produzidos por laboratórios para o tratamento da covid-19. Um da farmacêutica Merck, chamado Molnupiravir, e outro da Pfizer, o Paxlovid.

Foram assinados acordos com essas empresas para a produção em versões genéricas por outras companhias. Segundo Swaminathan, isso pode contribuir para agilizar a disseminação dessas alternativas terapêuticas.

“Eles [os medicamentos] estão sendo fabricados por companhias de produtos genéricos, então esperamos que possam ter a distribuição ampliada. As recomendações da OMS deverão vir na próxima semana sobre como usar esses medicamentos”, declarou, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) transmitida pelo canal oficial da OMS.

A cientista-chefe acrescentou que os antivirais atuam na fase inicial da infecção, quando os sintomas ainda estão leves. Os remédios conseguem dificultar a evolução para quadros graves e para a hospitalização. “Mas é preciso diagnosticar as pessoas entre três e cinco dias”, pontuou a representante da OMS.

Durante a entrevista, ela e a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O´Brien, ressaltaram a importância da vacinação para conter a disseminação do novo coronavírus, especialmente no cenário de crescimento dos casos com a variante Ômicron.

As duas representantes da OMS também criticaram a produção e difusão de conteúdos falsos sobre a covid-19, o que dificulta a compreensão das medidas preventivas, tanto a vacinação como as chamadas não farmacológicas, como uso de máscara e distanciamento social.

Fonte: Agência Brasil*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Nas bulas desses medicamentos está descrito que é medicamento contra a covid? Porque a OMS rejeitou vários com a mesma prescrição e efeito por esse motivo.

  2. Pô, tem muita gente chata!!! Tem muita gente com outras doenças graves morrendo em fila de espera de hospitais e esse povo da imprensa só falam em covid!! Aiiii gente, você não tomou o reforço, a primeira , a segunda, a terceira, a quarta dose? Aiiii, se você não tomar não vai se imunizar!!! Alguém tem que acordar esse povo que as vacinas apresentadas hoje são esperimentais, talves daqui a 10 anos teremos uma vacina eficaz, até lá teremos que conviver com virus , sem pânico e medo, é isso aí, vamos viver gente!!!

  3. Uai, e qual a versão brasileira defendida pelo presidente?

  4. Solicito a colaboração de cada um para que leve aqueles que vocês conhecem para tomar a segunda dose da vacina. E aqueles que não tomaram dose de reforço, que procurem receber essa dose. Só assim vamos ser efetivos e evitar formas graves de doença, que pode levar à morte dos nossos irmãos, não só na Região Norte como no Brasil”, disse o ministro

    Ué, é mesmo assim querem obrigar adolescentes com comorbidades irem pra escola sem reforco vacinal, crianças se imunização ….

    O discurso não fecha.

    Se tiver online bem, se não tiver não vão.

    Professores estão com 3 doses protegidinhos e querem que crianças com comorbidades vão sem imunização completa ou sem.vacina alguma.

    Fala sério….

  5. Por enquanto não saiam de casa, usem máscaras, álcool em gel, não se cumprimentem e só participem de aglomerações oficiais.

Untitled Document
close