quinta-feira, 23 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Papa envia telegrama a Campinas e pede que todos exerçam o perdão

Papa envia telegrama a Campinas e pede que todos exerçam o perdão

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2018, 08:51 horas

 


Papa Francisco envia telegrama lamentando tragédia em igreja. (crédito AB)

Brasília – O papa Francisco enviou telegrama à Arquidiocese de Campinas, a 98 quilômetros de São Paulo, lamentando a tragédia em que morreram seis pessoas. O pontífice pede que todos se esforcem para perdoar e fazer prevalecer o “amor sobre o ódio e a vingança”.

O texto do papa “convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus Ressuscitado, pedindo a Deus que a esperança não esmoreça nesta hora de prova”. O telegrama em nome de Francisco é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

“Profundamente consternado pelo dramático atentado ocorrido durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana, com votos de pronta recuperação dos feridos.”

Ele encerra a mensagem com uma benção apostólica. O Regional Sul I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou também nota de solidariedade a todos os fiéis e à Cúria, fazendo um apelo para depor “as armas da violência seja das mãos, seja dos corações”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Foi um atentado anti-cristão, assim como foi um atentado anti-cristão a Dilma ter calado o padre José Augusto, da rede Canção Nova, por não concordar com o padre ser à favor da vida!

  2. Avatar

    Vá a igreja por Jesus Cristo…nada mais vai te incomodar.

  3. Avatar
    Morador de Barra mansa

    E Barra Mansa até quando ficará essa
    bagunça sem comando a igreja e
    perdendo fiéis a cada dia.
    Aposente logo esse bispo ou manda
    O para Venezuela, Cuba ou Bolívia.

Untitled Document