sábado, 25 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Parlamento, favorável a Maduro, suspende imunidade de Guaidó

Parlamento, favorável a Maduro, suspende imunidade de Guaidó

Matéria publicada em 3 de abril de 2019, 08:15 horas

 


Assembleia suspende imunidade parlamentar de Juan Guaidó, autodeclarado presidente do país (crédito AB)

Brasília – A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, ligada ao governo de Nicolás Maduro, aprovou a suspensão da imunidade parlamentar de Juan Guaidó, autodeclarado presidente do país e presidente da Assembleia Nacional, que é de oposição. O pedido para a suspensão foi encaminhado pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ).

O presidente da Suprema Corte, Maikel Moreno, argumentou que Guaidó violou as medidas cautelares impostas contra ele, como a proibição de deixar a Venezuela. O autodeclarado presidente viajou para o Brasil, Paraguai, Argentina e Equador em fevereiro.

O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (ANC), Diosdado Cabello, disse que a suspensão da imunidade parlamentar de Guaidó é uma demonstração de justiça.

Além do fim da imunidade, Guaidó é investigado pelo Ministério Público da Venezuela, ligado a Maduro, por desrespeito à Constituição e às autoridades públicas ao autodeclarar-se presidente da República.

Guaidó está ainda proibido de exercer cargos públicos por 15 anos. Segundo a Controladoria da Venezuela, ele não forneceu informações sobre suas despesas e condições financeiras no período em que viajou para o exterior.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar
    Tchutchutca Laranja

    Ainda bem que querem tirar esse playboizinho de merda de cena, mais um golpista, capacho dos ianques, que levam as riquezas de um país, como fazem aqui com a Vale, etc… e só deixam miséria,pobreza, desemprego e destruição ambiental. Esse Guaidó é um gambá que quer se aliar ao gambá ianque. Afinal, dois gambás se beijam.

  2. Avatar

    Nós cheios de problemas e estes ignóbeis preocupados com maduro, não se esqueçam 57 abriram a caixa de Pandora e afora fazem cara de paisagem, será que o minto passa em um teste psicotécnico?

  3. Avatar

    “O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (ANC), Diosdado Cabello, disse que a suspensão da imunidade parlamentar de Guaidó é uma demonstração de justiça.”

    Putz! Para eles suspender imunidade de parlamentar que é contra o ditador é demonstração de justiça?

    Sendo no Brasil esses comunistas JÁ TERIAM soltado o Lula juntamente com o Palocci e outros petistas como demonstração de justiça tbm.

  4. Avatar

    VERMELHÃO ZUMBI PETISTA, AS PESSOAS NA VENEZUELA MORRENDO DE FOME E MISÉRIA E VOCÊ TÊM A CANALHICE DE DEFENDER ESTE COMUNISTA DITADOR.

  5. Avatar

    É briga de cachorro grande, EUA e seus satélites de um lado e China e Rússia do outro lado, não tem inocente nesse confronto, todos de olho no petróleo e no ouro da Venezuela. No meio os venezuelanos sofrem com os boicotes de quem quer tomar o lugar um do outro.

  6. Avatar
    Vermelho Vermelhão

    Maduro não é PT. Lá é tiro porrada e bomba. Quero ver o bozzo fazer graça de novo, já murchou nem toca mais no assunto , passou vergonha na fronteira e ainda deixou os comerciantes locais no prejuízo com o fechamento da fronteira.
    Ainda tem burro q apóia.

    • Avatar

      Engana-se amigo, procure se informar melhor, o PT usou milhoes de dinheiro publico brasileiro pra fazer campanha deste ditador assassino.

  7. Avatar

    Depois que parte do exército russo chegou na Venezuela, o que dizer que no dia 31 de Março chegaram 120 soldados chineses na Venezuela, ou seja, a Rússia e a China estão dividindo a Venezuela ao meio levando os recursos do petróleo e do ouro para o oriente, numa verdadeira operação de pirataria, que não prejudica Maduro que continua no poder, mas a população que vê seus recursos naturais sendo tranferidos, sem nenhum benefício para a população local para a Rússia e a China!

    • Avatar

      Mentiroso. Vc não passa de um robozinho bobo alegre dos Bozzonaros.

    • Avatar

      Esquerdopatia é uma doença grave, pode ate matar, rs, mas que os Russos tão se aproveitando do petroleo venezuelano , ninguem tem a menor duvida.

  8. Avatar

    Essa é a democracia da ditadura do venezuelano Maduro, que os esquerdeopatas Brasileiros tanto dão apoio !

Untitled Document