>
sábado, 28 de maio de 2022 - 01:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Polícia diz que ataque com faca no sul da Inglaterra foi ato terrorista

Polícia diz que ataque com faca no sul da Inglaterra foi ato terrorista

Matéria publicada em 21 de junho de 2020, 10:46 horas

 


Londres – A polícia britânica informou, na manhã deste domingo, que um ataque com faca que levou a três mortes e deixou outras três pessoas feridas no sul do país trata-se de um ataque terrorista. O ato ocorreu ontem à noite em um Forbury Gardens, um parque em Reading, localizado a oeste de Londres. O local era utilizado para as manifestações contra o racismo como o movimento “Vidas Negras Importam”. A polícia disse que os dois eventos não estão conectados.

Segundo a polícia britânica, um homem de 25 anos, que está sob custódia policial, é o único investigado pelo ataque. As autoridades britânicas disseram também que não elevariam o nível oficial de ameaça terrorista da Inglaterra de “substancial” – nível médio em uma escala de cinco graus, o que significa que um ataque terrorista é provável.. “Estou chocado e enojado que as pessoas percam a vida dessa maneira”, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Inicialmente, a polícia disse que o caso não se tratava de um ataque terrorista, mas mudou sua abordagem neste domingo. A investigação será agora liderada pelo Policiamento Contra o Terrorismo do Sudeste, com o apoio da Polícia do Vale do Tâmisa – força local. “A motivação para esse ato horrível está longe de ser certa. Os policiais não encontraram nada que sugerisse que mais alguém estivesse envolvido nesse ataque”, disse o chefe de policiamento antiterrorista do Reino Unido, Neil Basu. “Não há informações específicas que sugiram que alguém que esteja frequentando locais lotados esteja em risco. Mas eu pediria ao público: esteja alerta, não fique alarmado quando sair em público”, afirmou o policial.

Desde novembro de 2019, o Reino Unido não registrava mortes relacionados a ataques terroristas. O último foi quando Usman Khan matou duas pessoas em um prédio na ponte de Londres, antes de ser baleado pela polícia. Fonte: Dow Jones Newswires


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Adevogado do Adélio Mortandela Antifas Factóide Bolivariano Lulladrão da Silva

    Bonde do Vírus Chinês atravessando o Atlântico e “furando”, literalmente, a quarentena e os desobedientes.

Untitled Document
close