Polícia vê ato terrorista em atropelamento em Londres

Por Diário do Vale

A estação de Westminster foi fechada na manhã de hoje (14) como alerta de segurança. (crédito AB)

Londres – O atropelamento ocorrido na manhã desta terça-feira (14), em frente às barreiras de segurança do Parlamento britânico, em Londres, é tratado como ato terrorista, informou a polícia local. O motorista do automóvel, cuja identidade não foi revelada, é um jovem de aproximadamente 20 anos e está detido sob suspeita de ato terrorista, afirmou a Scotland Yard.

Em comunicado divulgado hoje, a polícia informou que às 7h37 (horário local, 3h37 de Brasília), um automóvel atropelou vários ciclistas e pedestres antes de chocar contra as barreiras de segurança em frente às Casas do Parlamento (Westminster).

“O motorista do carro, um homem de aproximadamente 20 anos, foi detido no local por agentes armados e levado para uma delegacia do sul de Londres, onde permanece sob custódia”, diz a nota da Scotland Yard.

“Ele foi detido sob a suspeita de crimes de terrorismo. Não havia ninguém mais no veículo, que permanece no local e até este momento não recuperamos nenhuma arma”, completou. Por enquanto, “tratamos isso como um incidente terrorista e o Comando Antiterrorista da Met (Polícia Metropolitana de Londres) lidera a investigação”.

Várias pessoas ficaram feridas, entre elas duas que foram hospitalizadas, embora nenhuma esteja em estado grave, afirmou a polícia.

A estação de metrô de Westminster, próxima ao Parlamento, foi fechada por causa desse alerta de segurança, no mesmo momento em que a polícia fechou o tráfego em ampla área da região, onde está a residência oficial de Downing Street e os principais ministérios britânicos. O Parlamento, em recesso, está cercado por barreiras de aço e concreto depois do atentado ocorrido em março do ano passado por um homem também dirigindo um veículo.

Nesse ataque, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, próximo ao Parlamento, deixando quatro mortos, para depois tentar entrar no edifício, onde matou com uma faca o policial Keith Palmer.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996