quarta-feira, 20 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Presidente chinês diz que está disposto a trabalhar com Bolsonaro

Presidente chinês diz que está disposto a trabalhar com Bolsonaro

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2019, 16:36 horas

 


Brasília- O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro afirmando que está disposto a trabalhar com o novo governo brasileiro para desenvolver a economia dos dois países, salvaguardar a paz mundial e realizar uma cooperação bilateral “pragmática”. Também desejou felicidades no governo.

Na carta, o presidente chinês disse que desde o estabelecimento das relações entre China e Brasil, há 44 anos, os “laços entre os dois países resistiram dos cenários internacionais e se desenvolveram de maneira integral e profunda’.

Segundo o presidente chinês, a base dessas boas relações do princípio de respeito mútuo. Xi Jinping disse ter apreciado a declaração feita por Jair Bolsonaro, logo após ganhar as eleições, que a China é um grande sócio de cooperação com o Brasil.

O presidente chinês afirmou ainda que está disposto a realizar esforços conjuntos com o presidente Bolsonaro para respeitar os interesses centrais de cada país e desenvolver uma perspectiva estratégica a longo prazo.

A carta foi entregue ontem (2) em mãos a Bolsonaro pelo enviado especial do presidente chinês Ji Bingxuan, segundo informou a Embaixada da China, em Brasília, nesta quinta-feira (3). Ji Bingxuan é vice-presidente do Comitê da Assembleia Popular Nacional e participou da cerimônia de posse do presidente da República há dois dias.

*Por José Romildo – Repórter da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    salário vergonhoso pra trabalhar com 15 crianças no mínimo trocar fraldas e cocô é mais saudável ser baba e cuidar apenas de 1 bebê… carga horária pesada… fala sério….

  2. Avatar

    Uma boa chance para o Brasil limpar a barra com os chineses, um povo trabalhador, inteligente e leal ,, que tem ajudado e muito o nosso desenvolvimento, ganhando os dois países. O Brasil não pode ficar submisso aos capitalistas ianques e judeus, de lealdade duvidosa quando há interesses financeiros em jogo. Haja visto o exemplo da Argentina, na guerra das Malvinas, onde deveria ser apoiada pelos EUA, conforme um tratado firmado entre os dois países, mas foi deixada à própria sorte na guerra contra os ingleses. É como diz o ditado : “galinha que acompanha pato, morre afogada”.

  3. Avatar

    Xi Jinping é um hipócrita, mas como comunista ele não podia ser outra coisa mesma, vejamos: ele diz que quer “salvaguardar a paz mundial”, no entanto, ele mantêm 2500000 mil presos políticos da oposição, além do mais manda prender qualquer um que entre na Internet para criticá-lo e pior, faz repressão ao cristianismo, sobretudo onde quer ser totalmente fiel ao Papa!
    Eu, se fosse Bolsonaro, romperia diplomaticamente com a China, mesmo que inicialmente sejamos prejudicados com um menor crescimento econômico!

Untitled Document