quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Próximo da costa dos EUA, furacão Florence cai para categoria 1

Próximo da costa dos EUA, furacão Florence cai para categoria 1

Matéria publicada em 14 de setembro de 2018, 08:05 horas

 


Furacão Florence chega ao EUA perdendo força (crédito AB)

Washington – O furacão Florence perdeu força e caiu hoje (14) para categoria 1 na escala Saffir-Simpson, com ventos máximos sustentados de até 150 km/h, a quase 70 quilômetros da costa dos Estados Unidos, onde existe a previsão de que toque a terra nas próximas horas.

No último boletim parcial divulgado no início da madrugada desta sexta-feira, o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que Florence perdeu outra categoria de intensidade.

Neste momento, o olho do furacão está localizado a 70 quilômetros ao sul de Morehead City (Carolina do Norte) e 85 a leste de Wilmington (Carolina do Norte), onde vivem mais de 100 mil pessoas.

O furacão Florence avança a 9 km/h com ventos máximos sustentados de até 150 km/h. Apesar disso, o NHC classificou os ventos e a tempestade como um “perigo mortal”.

As previsões do NHC indicam que Florence pode tocar a terra nas próximas 24 horas e que depois atravessará as Carolinas durante o fim de semana antes de enfraquecer nos Apalaches em direção ao norte no início da próxima semana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document