sábado, 31 de julho de 2021 - 01:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Rússia diz que militares ficam na Venezuela o tempo necessário

Rússia diz que militares ficam na Venezuela o tempo necessário

Matéria publicada em 29 de março de 2019, 07:56 horas

 


Um dos aviões que transportou 100 mil soldados russos; Aeroporto de Maiquetia – Venezuela (Créditos: Reuters/Carlos Jasso)

 

Brasília – O governo da Rússia anunciou que manterá militares na Venezuela por tempo indeterminado. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que a manutenção dos oficiais no país está sustentada em acordos bilaterais. A Rússia apoia o governo de Nicolás Maduro.

“Quanto tempo? Enquanto eles precisam, e enquanto o governo venezuelano precisa eles. Tudo está sendo feito com base em acordos bilaterais” , disse. “Existem estruturas jurídicas internacionais e bilaterais para isso.”

No começo desta semana, o Ministério das Relações Exteriores reiterou que o envio de militares russos para a Venezuela segue restrita conformidade com a Constituição do país e o acordo intergovernamental bilateral sobre cooperação técnica militar assinado em maio de 2001.

Reproduzindo informações da imprensa, a agência oficial da Rússia informou a chegada dos aviões An-124 e Il-62 ao Aeroporto de Caracas em 23 de março, transportando militares russos e 35 toneladas de carga a bordo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Vai lá familicia Bozzo, c seus Bracaleones, encarar os Sptnaz ? Kkkkkkkk Ccmo o filhinho 02, no Chile, disse q a República das Bananas não descarta uma intervenção militar .
    Querem ressuscitar a Guerra dos Farrapos

  2. Esquece a Venezuela,temos problemas suficientes por aqui e você e o twiteiro preocupados com a guerra fria do século passado.

  3. Putin é um ditador que manda matar opositores que tem chance contra ele nas eleições e não há imprensa livre na Rússia!
    Muito bem Putin: ditador apoia ditador! Lula se estivesse no poder também teria mandado um avião brasileiro para ajudar Maduro!
    Por que Lula ainda não foi condenado por um Tribunal Internacional por ter apoiado o ditador Maduro!!!?

    • E o seu Bufão e sua trupe querendo homagear a Ditadura da República das Bananass no dia 31/03. A sua cretinice e analfabetismo funcional é motivo de chacota kkkkkkkkkk

  4. agora eu quero ver o bolsonaro e o trump meter o dedo lá na venezuela vai agora que eu quero ver.

    • Os Brancaleones barrigudos quando verem os primeiros Sptnaz, vão ter q tomar muitas caixas de Floratil kkkkkkkk

  5. Que avião é esse que transporta cem mil soldados?

Untitled Document