terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Sobe para 30 mil o número de desalojados por incêndio na Califórnia

Sobe para 30 mil o número de desalojados por incêndio na Califórnia

Matéria publicada em 9 de novembro de 2018, 08:36 horas

 


Mais de oito mil hectares já foram queimados. (crédito AB)

San Franscisco – Cerca de 30 mil pessoas já foram retiradas de suas casas por causa do incêndio que começou na manhã de ontem (8) no norte da Califórnia. Nas últimas horas, o fogo arrasou a cidade de Paradise, onde casas e edifícios públicos, como igrejas e escolas, foram completamente consumidos pelas chamas.

O fogo já queimou mais de 8 mil hectares em menos de 24 horas e continua avançando, impulsionado pelo ressecamento do terreno e pelos fortes ventos que atingem a área, segundo os últimos dados do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios do estado (Calfire).

Por enquanto não há confirmação de nenhuma morte, mas sim que há vários desaparecidos e muitas pessoas sofreram queimaduras graves.

Ao longo dessa quinta-feira foram retirados os moradores dos pequenos povoados de Pulga, Magalia e Concow, no condado de Butte, além da cidade de Paradise, de 26 mil habitantes, e as zonas rurais de Butte Creek Canyon e Butte Valley.

Na primeira hora desta sexta-feira, as autoridades locais emitiram ordens de retirada de moradores para partes da cidade de Chico, de 90 mil habitantes, para onde avançam as chamas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document