Trump ameaça fechar fronteira com o México para barrar migrantes

Por Diário do Vale

Trump toma medida polêmica em relação a imigrantes

Washington – O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira (18) fechar a fronteira com o México se a caravana de milhares de migrantes hondurenhos que saiu no último sábado (13) de Honduras rumo ao território americano continuar seu trajeto.

“Além de interromper todos os pagamentos a esses países, que parecem não ter quase nenhum controle sobre sua população, devo, nos termos mais enérgicos, pedir ao México que detenha esse ataque, e se não puder fazê-lo, chamarei o Exército dos EUA e fecharei nossa fronteira sul!”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Nos últimos dias, o presidente americano já tinha ameaçado suspender os fundos de ajuda ao governo hondurenho “imediatamente”, caso não detivesse a caravana que se dirige aos EUA, fugindo da violência e da pobreza, como afirmam os organizadores.

Trump afirmou, na terça-feira, que também cortaria as verbas para a Guatemala e El Salvador “se permitirem que seus cidadãos, ou outros, viajem por meio de suas fronteiras e cheguem aos EUA com a intenção de entrar d e maneira ilegal”.

No tuíte de hoje, o presidente americano criticou os governos da Guatemala, de Honduras e El Salvador por fazerem “pouco para evitar que esse grande fluxo de pessoas, inclusive muitos criminosos, entrem no México em direção aos EUA”.

Além disso, Trump atacou o Partido Democrata por “defender fronteiras abertas e leis (de imigração) frágeis”, uma crítica que vem repetindo desde que chegou à Casa Branca.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996