sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Trump anuncia corte da ajuda a Guatemala, Honduras e El Salvador

Trump anuncia corte da ajuda a Guatemala, Honduras e El Salvador

Matéria publicada em 22 de outubro de 2018, 12:01 horas

 


Trump suspende ajuda a Guatemala e Honduras.  (crédito AB)

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (22) que começará a “cortar ou reduzir substancialmente” a enorme ajuda externa que Washington fornece de maneira “rotineira” a Guatemala, Honduras e El Salvador depois que os governos desses países não conseguiram “impedir” a saída da caravana de imigrantes.

“Guatemala, Honduras e El Salvador não foram capazes de fazer o trabalho de impedir que as pessoas saíssem de seus países e viessem de maneira ilegal aos EUA. Começaremos agora a cortar ou reduzir substancialmente a enorme ajuda estrangeira que lhes proporcionamos de forma rotineira”, afirmou Trump na sua conta do Twitter.

A reação do presidente norte-americano ocorre no momento em que milhares de centro-americanos, especialmente crianças e mulheres, tentam sair de seus países rumo ao México e aos Estados Unidos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Pior é o cara que puxou bastante ao bater continência para a bandeira dos EUA, faz a maior média com o Trump, mas vai sofrer tanto quanto qualquer um das repúblicas de bananas, seja retaliação ou seja proteção comercial, se assim o presidente americano decidir que é o melhor para o país dele.

  2. Retaliação é o termo para essa prática, porém ao meu ver é bastante justo, pois acredito que o dinheiro enviando não é destinado para as coisas certas e como os estados falharam é certo a prática, não se pode mover o mundo apenas com flores, pois elas correm o risco de irem a extinção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document