terça-feira, 26 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Trump chama acordo com México e Canadá de “revolucionário”

Trump chama acordo com México e Canadá de “revolucionário”

Matéria publicada em 30 de novembro de 2018, 13:12 horas

 


Estados Unidos- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “revolucionário” o acordo comercial firmado nesta sexta-feira (30) com México e Canadá, conhecido como T-MEC, que substitui o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) . Segundo ele, o pacto vai assegurar um “futuro de prosperidade e inovação” para as três nações.

Anunciado em outubro, o acordo ainda deverá ser ratificado pelos congressos dos três países para entrar em vigor.

O representante de Comércio Exterior dos EUA, Robert Lighthizer; o secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo; e a ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, assinaram o pacto em Buenos Aires, em paralelo à Cúpula de Líderes do G20.

“Este é um acordo exemplar que muda para sempre o panorama comercial”, afirmou Trump durante o ato de assinatura do tratado comercial em Buenos Aires, onde se encontra, para participar da Cúpula dos Líderes do G20, que reúne as maiores economias do mundo.

O acordo contém 34 capítulos e envolve mais bilhões de dólares em operações comerciais entre os Estados Unidos, México e Canadá. Representa ajustes ao Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O Sr prefeito Samuca devia era pagar o 13° salario dos funcionários!

Untitled Document