;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 05:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Venezuela anuncia ampla reabertura do comércio

Venezuela anuncia ampla reabertura do comércio

Matéria publicada em 19 de outubro de 2020, 08:25 horas

 


Nicolás Maduro

Caracas – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou uma ampla reabertura do comércio e demais atividades econômicas no país a partir desta segunda-feira (19), incluindo locais de diversão noturna e praias, fechados desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus.

“A curva das infeções achatou-se e está descendo cada vez mais”, disse, nesse domingo (18), Nicolás Maduro, antes de explicar os setores que vão voltar a funcionar após sete meses de fechamento, desde que foram detectados os primeiros casos e imposta uma quarentena em todo o país.

A lista de reabertura inclui lojas de brinquedos, de móveis, pequenos outlets de diversos tipos, confeitarias, ourivesarias, casas de penhores, floriculturas, viveiros, restaurantes, cafés, e perfumarias, estabelecimentos que em alguns casos já começaram a funcionar apesar da proibição do governo.

Maduro anunciou que também serão reabertas lojas dedicadas exclusivamente à venda de licores, assim como espaços de diversão noturna e parques de diversões ou temáticos.

A decisão inclui ainda spas, praias, pousadas, hotéis, eventos públicos em espaços abertos, drive-ins e outras atividades ao ar livre.

Sobre a reativação dos órgãos do Estado, Maduro anunciou que vão reabrir os serviços de identificação e imigração, ligados ao transporte terrestre e à defesa dos consumidores.

“Que ninguém baixe a guarda, não podemos reclamar vitória”, insistiu o presidente, que pediu aos cidadãos para continuarem a usar máscaras e a manter o distanciamento social, a fim de aliviar outras restrições em dezembro, quando pretende reiniciar os voos internacionais.

A Venezuela somou 347 casos do novo coronavírus e cinco mortes nesse domingo, elevando o total para 736 mortes e 86.636 infetados desde o início da pandemia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar
    Comprador de carros do Queiróz.

    É, acho melhor ir para a Venezuela mesmo. Com uma população 7 vezes menor que a do Brasil, mas com 200 vezes menos mortes por Covid. Lá parece que tem governo sensato e líder, não omisso, muito menos submisso aos EUA, e povo decente, consciente e educado. E as mulheres mais bonitas do planeta.

  2. Avatar

    Engraçado é essa turma elogiando o regime da Venezuela, se está tudo uma maravilha lá , porque estão aqui ainda. Seria uma maravilha , teríamos menos comunistas para atrapalhar o crescimento do Brasil.

    • Avatar

      E aí, eleitores do “mito” ? Acabou a corrupção no Brasil, agora é só Currupção . Melhor usar o dinheiro da cueca e ir para o Chile. O tchutchuca Paulo Guedes, conselheiro financeiro do capitão cloroquina, é fã do modelo econômico atual de lá : aposentado passando fome, ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais pobres, desemprego.O Chile é um dos países mais afetados no mundo pela doença, com 8.503 mortos pela covid-19 – uma taxa de 451 óbitos para cada milhão de habitantes, superior até a dos EUA, que têm 434 por milhão. Vão para lá, talkey ?

  3. Avatar

    Haahhaahhahaha

    Os Bozolóides ficam malucos de ódio

    Na Venezuela já se fala em não querer virar o Brasil: moeda mais fraca do mundo, pib ladeira abaixo, desemprego explodindo, dinheiro escondido no futuím, tem de tudo

    Melhor ir pra Venezuela mesmo kkkkkkk

  4. Avatar

    A Venezuela agora tornou-se uma opção melhor e mais favorável para os Brasileiros que estão inconformados com nosso sistema de governo e desejam sair do país.

    • Avatar

      Você deve ser um dos assalariados que digitaram o 17 e estão passando apertado. Abre seu coração, senta aqui do lado e conta !!

  5. Avatar

    Comunismo é outro patamar! Vão poder comprar papel higiênico reciclado(aqueles feitos de jornal) e carne “maturada” por decomposição! Viva a Revolução Marxista Bolivariana Antifas Factóide “Mortandela”! Uashuashuash!!!

Untitled Document