Venezuela detalha violência nas fronteiras

by Diário do Vale

Brasília – A Assembleia Nacional (AN) da Venezuela aprovou o relatório da comissão especial sobre o processo de ajuda humanitária e os casos de repressão, violência e ataques por parte do governo de Nicolás Maduro. Os parlamentares propõem um acordo para uma coalizão internacional que garanta a ajuda humanitária e o restabelecimento da democracia no país.

Na mesma sessão, representantes indígenas do Parlamento Amazônico denunciaram as agressões ao povo Pémon durante a ação. A denúncia será encaminhada à Corte Penal Internacional por crimes de lesa humanidade.

As discussões se estenderam até tarde ontem (27), quando 13 parlamentares se manifestaram sobre os episódios recentes registrados nas regiões fronteiriças do Brasil e da Colômbia com a Venezuela. Eles relataram que a maioria sofreu violência e maus-tratos.

Uma síntese da sessão e do relatório foi divulgada nas redes sociais da Assembleia Nacional da Venezuela.

Para o deputado Miguel Pizarro, de oposição, Maduro desprezou o povo venezuelano, pois enquanto ocorriam os confrontos, ele dançava com a mulher em um espetáculo público. Segundo o parlamentar, o Exército venezuelano foi responsável por ataques ao povo.

O deputado Dennis Fernandez, também de oposição, apelou para que as pessoas não desistam de “salvar a Venezuela”. A deputada  Delsa Solórzano disse que prepara um relatório minucioso e completo dos eventos registrados no último final de semana. A deputada Mariela Magallanes, oposicionista, afirmou que os parlamentares foram protegidos da situações mais violentas por causa da imunidade do cargo.

You may also like

2 comments

guto 28 de fevereiro de 2019, 14:38h - 14:38

Uma democracia pode matar oposicionistas?! Não, logo Lula errou quando disse que Maduro é democrata, pois morreram dois índios na fronteira que protestavam contra Maduro!
Democrata bota fogo em comida?! Não, logo Maduro não é democrata, pois enquanto ele come do bem e do melhor, a população está comendo comida do lixo e Maduro ainda manda queimar toneladas de alimentos que os países vizinhos mandam para a Venezuela!!!
O que dizer de Maduro que vai cair e apodrecer no chão?!!

Roberto 28 de fevereiro de 2019, 12:01h - 12:01

A oposição ao ditador Maduro venceu a eleição para essa tal Assembléia Nacional lá deles, e não houve questionamentos sobre esse processo eleitoral, nem lá e nem fora da Venezuela, ao contrário do que aconteceu com a eleição para presidente .
O nomeado líder oposicionista se declarou presidente, estava em liberdade e agora saiu do país sem permissão. E agora os parlamentares que continuaram na Venezuela denunciam os excessos do governo e estão com suas imunidades respeitadas.
É… já não se faz mais ditaduras como antigamente, dos tempos de Pinochet do Chile, Videla da Argentina e Costa e Silva do AI-5 do Brasil.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996