segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / 10º Festival de Artes Plásticas é aberto em Volta Redonda

10º Festival de Artes Plásticas é aberto em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de maio de 2018, 18:40 horas

 


Exposição ficará no Espaço de Artes Zélia Arbex até dia 31 de maio

Volta Redonda – O talento de vários artistas da região está reunido em mais uma edição do Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba Fluminense. Na última semana, a décima edição do evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é organizado por um grupo de artistas plásticos de Volta Redonda, foi aberta ao público, no Espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Ao todo 57 peças de mais de 50 artistas estão em exposição.
Segundo a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, é muito importante apoiar os artistas da região.
– O Espaço Zélia Arbex favorece demais a visibilidade dos artistas. É muito importante darmos oportunidade para que todos possam divulgar sua arte. Vamos realizar cada vez mais eventos em lugares públicos, incentivando a cultura. Queremos, inclusive, trazer outros novos artistas – afirma.
Diversas pessoas prestigiaram a vernissage. Para Francisco Andrade, apreciar as obras de arte é sempre prazeroso.
– Meu filho está expondo também um de seus trabalhos. Desde novo ele começou a mostrar talento para arte. Fico muito orgulhoso, sempre incentivei para que ele pudesse desenvolver seu dom – diz.
Já para a artista plástica Mirtes Ballod, a sensação de divulgar o trabalho no Espaço Zélia Arbex é muito emocionante.
– Isso é ótimo para divulgar e incentivar o trabalho dos artistas da cidade e da região. Fico muito emocionada, parece que é a primeira vez que estou participando da exposição – enfatiza.
A curadora do festival e organizadora, Dilma Carvalho, explica a importância do evento, e parabeniza a secretaria de Cultura e a prefeitura pela colaboração.
– O Festival de Artes Plásticas tem como principal objetivo o crescimento da cultura regional, além de visar dar espaço aos artistas da região. Fomos muito bem acolhidos pela secretária de Cultura, Aline Ribeiro, e recebemos total apoio da prefeitura. É muito importante esse espaço para o artista, por isso agradecemos a oportunidade – fala.
O festival teve início na última sexta-feira, dia 4, e seguirá até o dia 31, mês em que é comemorado o Dia do Artista Plástico (8 de maio). De acordo com o prefeito Samuca Silva, a gestão sempre está disposta a colaborar.
– Vamos sempre apoiar movimentos culturais em nossa cidade. Esse é um compromisso da nossa gestão. Queremos preencher toda a agenda do espaço e cada vez mais possibilitar que a população tenha acesso às artes – finaliza.

Festival de Artes Plásticas: Décima edição do evento foi aberta na última semana (Fotos: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

Serviço

Os trabalhos do 10º Festival de Artes Plásticas podem ser conferidos no Espaço de Artes Zélia Arbex até dia 31 de maio. A galeria fica na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 12h às 20h, e sábado de 9h às 14h e domingo de 9h às 13h30. Mais informações pelo telefone (24) 3350-8586.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    sec de cultura . queimaram o filme do salão de humor,prestigiado ha anos nacionalmente . dando tombo nos premiados ! parabens !!!!!!!!!!!!!!!!! sem palmas !!!

Untitled Document