segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / 15º Festival Gacemss da Criança já começou e termina dia 18 de outubro

15º Festival Gacemss da Criança já começou e termina dia 18 de outubro

Matéria publicada em 9 de outubro de 2019, 08:45 horas

 


Programação inclui teatro e cinema

Volta Redonda – O Dia das Crianças está chegando e, como de costume, o Gacemss já abriu a programação do Festival Gacemss da Criança, que está em sua 15ª edição. Com uma programação um pouco menor que a habitual, o foco do evento é fomentar a boa formação das crianças e jovens, com o objetivo de contribuir com o trabalho tão fundamental que os educadores desenvolvem com tanto carinho nas escolas.
Segundo o produtor, Marcellus Cavalcanti, a expectativa para este ano é que o festival dê início às comemorações dos 74 anos do Gacemss.
– A programação está menor, pois o orçamento também está bem menor em virtude de um encolhimento da verba de patrocínio, e de uma dificuldade das escolas em participarem por questões orçamentárias, como o frete que encareceu bastante. Mas, vamos manter a qualidade de sempre – explica, ressaltando que essa será a primeira edição no Teatro Gacemss 1 todo reformado e modernizado, para maior comodidade do público.
Além dos espetáculos de teatro, haverá exibição de filmes também.
O evento, que teve início na segunda-feira, começou apresentando a peça “Baby Shark”, da Cia Paixão, que faz sucesso entre a criançada.
Nesta quinta-feira, dia 10, será apresentada a peça “João & Maria”, da Cia Arte In Foco, de Barra Mansa. A peça é recomendada para crianças a partir dos três anos. Nela, o público vai conferir as aventuras de João e Maria para se livrarem de um mau destino nas mãos de uma bruxa.
A adaptação é de Marcelo Soares e Erico Judice, com direção de Marcelo Soares. No elenco estão Matheus Fernandes, Erico Judice, Bruna Marquesin, Tamires Brito e Rovany Araujo.
A história é contada por dois narradores, Chapeuzinho e Lobo Mau, que mergulham em uma aventura incrível dos irmãos João e Maria, e trata da relação de cumplicidade e companheirismo em meios às dificuldades. Fala sobre o abandono, não falar mentiras e, principalmente, sobre a importância de não aceitar as coisas de pessoas estranhas, desconhecidas. O público é envolvido com canções folclóricas que fazem parte do espetáculo.
De acordo com Marcellus, o Festival não tem fim lucrativo. “A cobrança de ingressos a preços populares visa custear o cachê das cias e outros custos do Festival”.

Teatro educativo: Peça é recomendada para crianças a partir dos três anos (Foto: Divulgação)

Na telona

Já os filmes que serão exibidos entre os dias 14 e 18 de outubro são “Turma da Mônica – Laços” e “Voando Alto”. O filme de cada sessão será definido pelo primeiro grupo a realizar o agendamento. As sessões serão às 9h30 e às 13h45 e o ingresso custa R$ 8, com todos pagando meia-entrada. Professores acompanhantes não pagam ingresso (limitado a 10% do total do grupo).
No filme “Turma da Mônica – Laços”, Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.
Na animação “Voando Alto”, o pequeno Manou passou sua vida inteira acreditando que era uma gaivota, quando na realidade ele é filho de um casal de andorinhas. Enquanto tenta aprender a voar, ele percebe que nunca será capaz de alçar grandes voos e foge de casa. Mas quando os animais correm perigo de vida devido a uma nova ameaça, só ele será capaz de salvar o dia.

Mais informações

Quem desejar agendar um grupo para participar do evento, pode fazer isso por telefone ou e-mail (festival.gacemss@animaiseventos.com). Terão direito a poltronas marcadas os grupos que adquirirem seus ingressos antecipadamente através da compra direta na secretaria do Gacemss ou depósito bancário. Após a confirmação do pagamento a produção fará a reserva das poltronas obedecendo a ordem de pagamento.
Os grupos que não adquirirem seus ingressos antecipadamente precisarão confirmar sua participação no festival com, no mínimo, cinco dias de antecedência da apresentação escolhida, responsabilizando-se pelo número de lugares agendados, a fim de evitar desistências em cima da hora, prejudicando a participação de outros grupos interessados.
No dia da apresentação escolhida, os grupos que não optarem pela aquisição antecipada dos ingressos terão que obedecer a ordem de chegada ao local do evento.

Serviço

O Gacemss fica na Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília – Volta Redonda. Informações pelos telefones (24) 3343-1770 ou 3343-3033.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document