quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / 1º Festival de Cinema de Vassouras acontecerá em setembro de 2020

1º Festival de Cinema de Vassouras acontecerá em setembro de 2020

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2019, 20:00 horas

 


Evento irá valorizar as produções nacionais, incentivar o consumo de cinema na cidade e colaborar com o turismo na região do Vale do Café

Vassouras – Na expectativa de marcar a história do entretenimento no Vale do Café em setembro de 2020, o 1º Festival de Cinema de Vassouras teve sua primeira ação realizada com grande êxito no Centro Cultural Cazuza, no Centro do município.

Com apresentação de capoeira e muita descontração, o  evento marcou o lançamento da edição deste mês da revista Raça, única publicação destinada exclusivamente à população negra, publicada na América Latina. Nela, a turismóloga Andreia Piti, que dá vida à personagem Mariana Crioula, e o assessor cultural Samuel Romano ganham destaque.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, enfatizou a importância do evento. “A realização do Festival vai impactar a história da nossa cidade e será um marco em todo o Vale do Café, gerando empregos, intensificando o entretenimento e trazendo cultura”.

Curadores do Festival de Cinema de Vassouras, Bruno e Jane Saglia reforçaram o compromisso de valorizar as produções nacionais, incentivar o consumo de cinema na cidade e colaborar com o turismo na região do Vale do Café. “Estamos preparando um festival para deixar um legado de cultura à Vassouras e a toda a região”, enfatizou Bruno Saglia.

O 1º Festival de Cinema de Vassouras será realizado no novíssimo Centro de Convenções da Universidade de Vassouras.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document