A magia do cinema invade concerto de junho da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

by Diário do Vale
capa (2)

Concerto: Maestro Vantoil de Souza fará a regência da Orquestra Sinfônica
(Foto: Divulgação)

 

O cinema é marcado por trilhas sonoras que encantam tanto quanto os filmes. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa reuniu, em seu concerto de junho, algumas destas músicas de tanta importância na sétima arte. No concerto “Luz, Câmera, Há Som” o público vai poder fazer uma viagem através da música, relembrando grandes filmes. A apresentação acontece hoje, às 20h, com entrada gratuita, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Barra Mansa.
O repertório desta viagem ao cinema através da música traz as trilhas de “Star Wars”, “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis”, “A Lista de Schindler” e de outros longas que estão guardados na memória dos amantes do cinema. O grande homenageado da noite é John Williams, maestro especialista em compor obras específicas para o cinema. Williams ganhou cinco Oscar, 17 Grammy , 3 Globos de ouro, 2 Emmy por suas obras.
Nesta noite especial, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência do maestro Vantoil de Souza, recebe como solistas o violinista Frederick Portilho e o oboísta Pedro Bayer. Os dois músicos convidados são estrelas formadas pelo Projeto Música nas Escolas, do qual a OSBM faz parte.
O violinista Frederick Portilho é spalla da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e integra o Projeto Música nas Escolas desde seu início, em 2003. Ano passado, Frederick foi o único brasileiro a participar do Festival de Música de Câmara, em Irdning, na Áustria, berço da música clássica.
Tocando um dos instrumentos mais difíceis da orquestra, o oboé, Pedro Bayer também iniciou seus estudos no Projeto Música nas Escolas bem cedo, aos dez anos.  Desde os doze, integra a banda sinfônica e a orquestra sinfônica do projeto e, em 2014, passou a fazer parte da Academia de Música da Petrobrás.
Após este concerto, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa segue para a turnê com o Ballet do Teatro Bolshoi. A orquestra acompanha a companhia de balé durante suas apresentações de Giselle e Spartacus. As apresentações acontecem no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, e em São Paulo, no Teatro Bradesco.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Serviço

Concerto ‘Luz, Câmera, Há Som!’ será apresentado hoje, às 20h, na Igreja Matriz de São Sebastião, Centro de Barra Mansa.
Regência: Maestro Vantoil de Souza

Solistas

Frederick Portilho, violino
Pedro Bayer, oboé

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996