A nova versão do Homem-Aranha

by Diário do Vale

A mais nova versão do Homem-Aranha chega aos cinemas esta semana em 3D. O que é um ótimo recurso para se usar em um filme sobre um super-herói que vive pulando do alto de prédios. “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é o segundo reboot da franquia que chegou à tela grande em 2002, no início do século, com aquele filme do Sam Raimi que redefiniu o gênero. Depois da trilogia com o Tobey McGuire tivemos um recomeço em 2012, em “O Espetacular Homem-Aranha”, com o Andrew Garfield e a Emma Stone, que foi o primeiro filme do aracnídeo a usar o recurso da terceira dimensão.

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é uma continuação de “Capitão América: Guerra Civil” que colocou o jovem Peter Parker (Tom Holland) como membro da equipe liderada pelo Homem de Ferro. Algumas coisas não mudam. Parker continua a ser um adolescente atrapalhado que tenta lidar com seus superpoderes. Mas, agora ele não é mais um herói solitário e conta com a tecnologia do Tony Stark para ajudá-lo.

A tia May, que era uma senhora de idade nas versões mais antigas, virou a cinquentona Marisa Tomei, que foi símbolo sexual no século passado. Em ótima forma, aos 53 anos, Tomei é a mais jovem tia May da história do Homem-Aranha. O vilão do novo filme é o Abutre, interpretado pelo Michael Keaton, que foi o primeiro Batman do cinemão, aquele da década de 1980. O tempo passa. Robert Downey Jr. Continua interpretando o Tony Stark em todos os filmes da Marvel.

Vertiginoso: Com uma pequena ajuda do Homem de Ferro

Vertiginoso: Com uma pequena ajuda do Homem de Ferro

Cenário

Se o filme da Mulher Maravilha, em cartaz nos cinemas, prepara a audiência para a primeira aventura da Liga da Justiça, esse Homem-Aranha também ajuda a montar o cenário para o próximo filme dos Vingadores. Depois dos eventos da Guerra Civil Tony, Stark tem um encontro com Peter Parker onde dá alguns conselhos ao garoto. O principal é: “Se você não é nada sem esse uniforme, então não está pronto para ser um super-herói”.

Na verdade Stark deseja que o garotão volte para a escola e evite se meter em grandes confusões. E para conseguir a colaboração do aspirante a herói, o Homem de Ferro fornece ao rapaz várias de suas tecnologias. Aqui temos outra diferença entre este filme e os da década passada. Na trilogia do Sam Raimi a teia do Aranha era uma consequência da mutação que ele sofreu ao ser picado por uma aranha radioativa. Aqui é tudo resultado de tecnologias avançadas e o Aranha agora tem até um computador com voz feminina igual ao que comanda a armadura do Tony Stark.

Mas voltando à trama do novo filme, Parker até que tenta se dedicar aos problemas diários de um estudante do segundo grau. Mas, acidentalmente, topa com um novo vilão, o Abutre. Um traficante que está vendendo armas com tecnologia alienígena para os bandidos de Nova Iorque. De onde veio essa tecnologia? Das armas que foram deixadas na Terra depois dos confrontos entre os Vingadores e aquele pessoal do Valhalla. Apesar das advertências de Stark nosso herói vai tentar enfrentar a ameaça sozinho.

A tecnologia 3D é muito bem utilizada neste filme que foi rodado no sistema Imax, de tela gigante, para exibição nos Estados Unidos. Algumas sequências chegam a provocar vertigem nos espectadores, como na luta em cima da agulha de concreto do Monumento de Washington.

Gacemss

No Gacemss o filme da semana é a comédia erótica “Kiki: Os segredos do desejo” do espanhol Paco Leon. É a história de um grupo de casais de Madri com preferências sexuais um tanto incomuns. Uma das mulheres só fica excitada com fantasias violentas. O que leva seu parceiro a tentar encenar um falso assalto com resultados desastrosos. O filme foi bem recebido na Europa apesar de copiar a temática do australiano “A little Death”.

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

 

You may also like

1 comment

Anderson 7 de julho de 2017, 05:25h - 05:25

Ansioso para ver este filme. É o Homem-Aranha que todos queriam ver: adolescente no colegial, produzido pela Marvel Studios e interagindo com os outros heróis da Marvel Comics. Com certeza será mais um acerto da empresa, mostrando como se faz um filme de super-heróis.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996